1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV-Out e Ati Radeon só Preto e Branco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por recherche, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1362)

1. recherche

recherche Power Member

Bom dia a todos
    mais uma vez venho pedir a vossa ajuda
    já estou á umas horas a tentar ligar uma ati radeon 9000/9100 IGP a uma televisão.
    o problema com que me deparo, é que na televisão a imagem aparece-me a preto e branco.
    Já corri os PALs todos e continua sempre a preto e branco.
    Alguem já passou por esta aventura, que saiba dar umas dicas?
    estou a usar o software Catalyst da placa, mas para ser sincero não confio nada nele.
    Não há outros aplicativos compativeis e melhores.
    Obrigado a todos e um bom dia.
    José Araujo.
    [email protected]

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  2. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Há outros aplicativos compativeis , tais como o DScaler , talvez seja o melhor deles todos , mas isso nao vai resolver o problema das cores , o truque deste link http://ruimoura.net/blog/2005/11/30/svideo-tv-o-drama/ , é que resolveu-me esse prob do preto e branco e tem resolvido a pessoal ca do forum , verifica este topic , http://www.techzonept.com/showthread.php?t=198254

3. mavatar

mavatar Power Member

Eu andei às voltas com uma 9600 pro, parti a cabeça e consegui por imagem na TV através do video-out (rca amarelo) para a scart da TV. Depois de usar o truque de jumpar o pin 15 com o vinte ficou com um pouco de cor... mas qualidade tão bera que desisti até poder mudar para um LCD ou plasma....

4. CHuico

CHuico Power Member

Isso é comum, tem a ver com o cabo que usas. Já tive várias e sei que muitas vezes tens que trocar de cabo ou tentar outros.

Cumps

5. mavatar

mavatar Power Member

sim, na realidade eu só experimentei três cabos diferentes...

6. CHuico

CHuico Power Member

LOL, 3 nao chegam :004:

Just kidding.:lol:

O software da ATI, o CCC, se nao dá acredita que nao tem nada a ver com software.
    Os sintomas que anuncias sao exactamente os que eu já tive com algumas placas graficas e sempre resolvi com cabos.
    Pode-se nao aplicar a ti, mas a mim foram várias as vezes, já que também ostumo ter bastantes pc's para arranjar e configurar, etc, e deparei-me com isso mais do que uma vez, tanto com graficas nvidia como ati.

Cumps

7. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

A qualidade bera nao tem nada haver com o cabo , mas sim com o sinal RF que chega á placa de TV , tive de por um amplificador de RF no cabo que vai para a placa de TV mas agora tenho mais qualidade de imagem no tv out da grafica/scart da TV do que no cabo RF ligado directo na TV .

8. recherche

recherche Power Member

olá

Obrigado a todos pela ajuda
    bem juntei o 15 com o 20 como voçês aconselharam, mas continuo na mesma
    está tudo a preto e branco :(

9. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Tens a certeza que o fio que ligaste do pin 15 ao 20 nao se soltou enquanto fechavas a ficha scrat ?

10. recherche

recherche Power Member

:)

Mirage, tenho, já fiz o mesmo a 3 Scarts, e sucesso nenhum
    vou procurar outros softwares que não o catalyst
    mas aqui o meu muito obrigado pela tua atenção.
    :)

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

12. recherche

recherche Power Member

Obrigado tmgp

Obrigado tmgp mas não consegui :(

13. recherche

recherche Power Member

obrigado mirage

boa tarde para ti, e mais uma vez te venho pedir ajuda
    podes indicar-me uns softwares sem ser o Catalyst.
    acredita, fiz aquela técnica que tu ensinaste dos pin 15 e 20 e nada
    e olha que fiz a 3 Scarts, e exprimentei em 3 televisões, :)
    eu já aqui á 1 ano e tal consegui fazer isto, ou seja o mesmo portátil e a uma mesma televisão, e na altura nem foi preciso usar nada desta técnica nas scarts.
    Só que instalei uma carrada de softwares e acabou por dar.
    Eu não me lembro foi dos programas que usei e quais as palavras que usei para fazer uma busca:(
    Desculpa tomar o teu tempo, e aqui fica o meu muito obrigado

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não sei se viste o meu link por completo mas tens lá mais técnicas que não a do pino 15 e 20. experimentaste todas?

Partilhar esta Página