TV-Out e Ati Radeon só Preto e Branco

recherche

Power Member
Bom dia a todos
mais uma vez venho pedir a vossa ajuda
já estou á umas horas a tentar ligar uma ati radeon 9000/9100 IGP a uma televisão.
o problema com que me deparo, é que na televisão a imagem aparece-me a preto e branco.
Já corri os PALs todos e continua sempre a preto e branco.
Alguem já passou por esta aventura, que saiba dar umas dicas?
estou a usar o software Catalyst da placa, mas para ser sincero não confio nada nele.
Não há outros aplicativos compativeis e melhores.
Obrigado a todos e um bom dia.
José Araujo.
[email protected]
 
Última edição:
Bom dia a todos
mais uma vez venho pedir a vossa ajuda
já estou á umas horas a tentar ligar uma ati radeon 9000/9100 IGP a uma televisão.
o problema com que me deparo, é que na televisão a imagem aparece-me a preto e branco.
Já corri os PALs todos e continua sempre a preto e branco.
Alguem já passou por esta aventura, que saiba dar umas dicas?
estou a usar o software Catalyst da placa, mas para ser sincero não confio nada nele.
Não há outros aplicativos compativeis e melhores.
Obrigado a todos e um bom dia.
José Araujo.
[email protected]


Há outros aplicativos compativeis , tais como o DScaler , talvez seja o melhor deles todos , mas isso nao vai resolver o problema das cores , o truque deste link http://ruimoura.net/blog/2005/11/30/svideo-tv-o-drama/ , é que resolveu-me esse prob do preto e branco e tem resolvido a pessoal ca do forum , verifica este topic , http://www.techzonept.com/showthread.php?t=198254
 
Eu andei às voltas com uma 9600 pro, parti a cabeça e consegui por imagem na TV através do video-out (rca amarelo) para a scart da TV. Depois de usar o truque de jumpar o pin 15 com o vinte ficou com um pouco de cor... mas qualidade tão bera que desisti até poder mudar para um LCD ou plasma....
 
Isso é comum, tem a ver com o cabo que usas. Já tive várias e sei que muitas vezes tens que trocar de cabo ou tentar outros.

Cumps
 
LOL, 3 nao chegam :004:


Just kidding.:lol:

O software da ATI, o CCC, se nao dá acredita que nao tem nada a ver com software.
Os sintomas que anuncias sao exactamente os que eu já tive com algumas placas graficas e sempre resolvi com cabos.
Pode-se nao aplicar a ti, mas a mim foram várias as vezes, já que também ostumo ter bastantes pc's para arranjar e configurar, etc, e deparei-me com isso mais do que uma vez, tanto com graficas nvidia como ati.

Cumps
 
Eu andei às voltas com uma 9600 pro, parti a cabeça e consegui por imagem na TV através do video-out (rca amarelo) para a scart da TV. Depois de usar o truque de jumpar o pin 15 com o vinte ficou com um pouco de cor... mas qualidade tão bera que desisti até poder mudar para um LCD ou plasma....


A qualidade bera nao tem nada haver com o cabo , mas sim com o sinal RF que chega á placa de TV , tive de por um amplificador de RF no cabo que vai para a placa de TV mas agora tenho mais qualidade de imagem no tv out da grafica/scart da TV do que no cabo RF ligado directo na TV .
 
:)

Mirage, tenho, já fiz o mesmo a 3 Scarts, e sucesso nenhum
vou procurar outros softwares que não o catalyst
mas aqui o meu muito obrigado pela tua atenção.
:)
 
obrigado mirage

boa tarde para ti, e mais uma vez te venho pedir ajuda
podes indicar-me uns softwares sem ser o Catalyst.
acredita, fiz aquela técnica que tu ensinaste dos pin 15 e 20 e nada
e olha que fiz a 3 Scarts, e exprimentei em 3 televisões, :)
eu já aqui á 1 ano e tal consegui fazer isto, ou seja o mesmo portátil e a uma mesma televisão, e na altura nem foi preciso usar nada desta técnica nas scarts.
Só que instalei uma carrada de softwares e acabou por dar.
Eu não me lembro foi dos programas que usei e quais as palavras que usei para fazer uma busca:(
Desculpa tomar o teu tempo, e aqui fica o meu muito obrigado
 
não sei se viste o meu link por completo mas tens lá mais técnicas que não a do pino 15 e 20. experimentaste todas?
 
Back
Topo