TV-out horrivel e Caixa media center, onde?

DtMt

Power Member
1. Porque carga de água, um filme em DVD visto num leitor de DVD de tv, ligado à tv por o cabo amarelo tem muita mais qualidade que o mesmo filme visto num pc e ligado à tv por tv out? A gráfica é uma gforce mx440 de 64mb, sei que é do século passado mas deveria ser mais que suficiente, ou estarei errado?
 
Última edição pelo moderador:
Boas DtMT! A razao nao te sei dizer qual, mas a mim acontece-me exactamente o mesmo! Penso que e porque a placa grafica nao e grande coisa( tenho uma da mesma gama que a tua)!!
 
os TV-Out's são, regra geral, de péssima qualidade. Queres qualidade tens que ligar por DVI ou VGA à televisão.
 
http://www.*****.com/pt/pt/168233/art/hama/cabo-scart-macho-vga-mach.html
moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
Este cabo resolve alguma coisa?
 
os TV-Out's são, regra geral, de péssima qualidade. Queres qualidade tens que ligar por DVI ou VGA à televisão.
Não posso concordar contigo, pois já tive uma placa dessas ligada à tv e de facto a imagem era ranhosa, mas nos tempos mais modernos liguei uma 6600GT à tv a imagem era muito nítida, de excelente qualidade.
E claro, depende dos drievers que estás a utilizar, convêm ser uns drivers recentes.
 
http://www.*****.com/pt/pt/168233/art/hama/cabo-scart-macho-vga-mach.html
moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
Este cabo resolve alguma coisa?


epa o preço desse cabo na ***** esta mto caro , mandei vir um de espanha por 5€+portes e sim a qualidade fica xelente .

http://www.*****.com/CABLES_VGA.html
 
Não conigo encontrar por cá (portugal) esse cabo. A loja que referiste em espanha, como mandaste vir? é que no registo só aceita pessoas de espanha :(
 
Uma ATI 4Mb que tinha no media center dava melhor imagem que uma GeForce 4 MX.

Por outro lado, normalmente o TV-Out tem pouca definição, 800x600.
 
No *****, tambem vi que actualmente não vendem acessorios fora de Espanha. Alguem que tenha tentado conseguiu?
E atraves da Aqua Pc sera que eles conseguem arranjar para venda esse tipo de cabo? Ao que parece eles tem uma pessoa que investiga determinados componentes que sejam especifico para colocar a venda. É preciso mandar um mail a eles a explicar bem o que pretendemos e se possivel com foto. Confesso que ainda não o fiz, mas podia ser que alguem ja o tivesse feito.
 
O problema está na saida de video do PC normalmente não tem grande resolução, e depois implica tb que a tv aceite resoluções tipo 1024*768 ou mais... Se ligares em vez do cabo amarelo (video Composto) ligares caso tenha atraves de Svideo (cabo com 4 pinos) podes ter uma qualidade melhor, pq o svideo separa as 3 cores e brilho da imagem enquanto o video composto vai td junto. É para isso é que existem as saidas dvi, e HD, e televisões HD ready com entrada dvi.
Isto implica muita coisa qualidade da tv pq para funcionar a 100% tens de ter uma tv que tabalhe a 100mhz o que hoje em dia é mais comum, depois implica uma placa grafica, ou de video que consiga uma boa resolução de saida de video.
Quando vemos aqueles plasmas nas lojas a 900€ e tal, pensamos barato o problema é que quando vemos a resolução é tipo 566*345 coisas deste genero, tentem por o vosso monitor com esta resolução pra ver se fica bonito:)
 
A placa de video ainda não comprei, mas penso que a que estou em vias de comprar tem saida Svideo. Seria para ligar numa tv CRT de ecra plano com 72cm de Diagonal, Wide screen da Philips ultimo modelo.
 
Sempre pensei que uma tv out tinha uma resolução fixa de 640x480 ou até menos e que uma tv CRT o maximo que aceita de resolução fosse 640x480.
Agora uma coisa é a resolução não ir mais além e outra coisa é a qualidade de imagem do tv out mudar de marca para marca e fazer grandes diferenças na qualidade das imagens. Não sei se me fiz entender?
 
na minha tv o tvout so da maximo de 1024x762 so que dá meia tremida nas cores e isso...

e nao sei pk carga de agua à dias tentei por novamente e agora da sempre a preto e branco :/

mt estranho issso....


esse cabo VGA/Scart alguem sabe onde comprar?
 
Back
Topo