TV-out horrivel e Caixa media center, onde?

O VGA é a melhor opção para essa configuração. O video onboard não deverá chegar para videos em HD mas para DVD chega perfeitamente. Eu esperava mais uns dias até a [SIZE=-1]ASRock 4Core1333-FullHD[/SIZE] chegar ao mercado português (deve ser uma questão de dias) pois tem video onboard muito mais capaz que o IGP da Intel e é HDCP compativel.

Ok

Vou entao esperar mais uns dias. Um amigo meu tem uma loja, e o que ele para ja arranja é AsRock 4Core1333-Viiv, imagino que seja melhor esperar pela outra. Ate pq me da jeito que seja micro atx, coisa que a FullHD é, e esta Viiv, nao.

Ja agora, se for para a [SIZE=-1]ASRock 4Core1333-FullHD[/SIZE], ligo na mesma por VGA a TV, ou por outro cabo? Nao percebo mt de imagem, mas, em algumas reviews falam de um conversor DVI-to-HDMI, que vem com essa board ate 30 de setembro, gratis. A minha TV da para esse cabo? É melhor?

Obrigado pela ajuda!
 
eu ando aqui às voltas para ligar uma 8600gt à minha crt de 70cm. presumo que o problema da qualidade não será mt grave visto que que tenho uma saída dvi livre, mas o meu problema tem a ver com a distância a que a tv e o pc se encontram: 8 mts! há cabos vga-rca (ou scart, se a qualidade for melhor) para estas distâncias? será que a qualidade da imagem não vai ficar uma miséria?

edit: no ebay e na ***** encontro bastantes cabos vga-scart, mas não vga-rca..
 
Última edição:
boas.
Eu iniciei um projecto de carpc,no entanto como o radio/lcd nao tem entrada vga está ligado atraves da tv-out da grafica aos rcas do radio.
se fizer o cabo apresentado em cima e depois usar um conversor de scart novamente para video composto,a qualidade vai continuar igual a da tv-out ou irei conseguir melhorias uma vez que o sinal vem da saida vga da grafica..
experts, opinem :-D:-D


cumps
 
boas.
se fizer o cabo apresentado em cima e depois usar um conversor de scart novamente para video composto,a qualidade vai continuar igual a da tv-out ou irei conseguir melhorias uma vez que o sinal vem da saida vga da grafica..
Os cabos que falas são ligando a saída VGA com o output a 15khz para Scart RGB. Não vais ter sinal composite portanto o que pedes é impossivel sem usar um transcoder... mais vale continuar a usar a saída TV da placa grafica.
 
boas pessoal.
Desculpem estar a ressuscitar o topico mas descubri este cabo no ebay:
http://cgi.ebay.co.uk/SVGA-VGA-to-3...230402740QQcmdZViewItem?hash=item180230402740
E como podem ver são cabos de alta definição. A minha tv embora não ser hd ready, logo não tem hdmi, mas tem entradas para estes cabos. Para além das dos tradicionais ( vermelho, amarelo,branco). Este tipo de cabo é o que uso para utilizar a função de alta-definção da 360, e fá-lo na perfeição (grande sony:p:p:p). Bem mas a questão que tenho, é se isto com uma nvidia gforce 5200 funciona ? Ou tenho de obrigatoriamente andar a trabalhar com cabos scart ou com os componentes normais (vermelho,amarelo,branco) ???
Cumps...
 
O cabo só funcionará se a tv suportar RGB via componentes, o que é muito improvavel. Eu compraria outra grafica com saída de video componentes. Video composto é mau demais...
 
Thats the point. A minha sony que é uma pré-hdmi, tem esse suporte. Mas a minha questão é se a 5200 emite os sinais com qualidade e o suporta o RGB
 
Thats the point. A minha sony que é uma pré-hdmi, tem esse suporte. Mas a minha questão é se a 5200 emite os sinais com qualidade e o suporta o RGB
Tem que suporte? Deves estar a confundir. Uma coisa é video componentes RGB outra é YPbPr que é a utilizada na vasta maioria dos televisores (senão todos mesmo) que suportem ligação componentes. A 5200 só manda sinal RGB, não YPbPr, logo ou arranjas outra gráfica ou tens k te desenrascar com sinais interlaced, usando a saída svideo da placa (isto é se a tiver) ou usando um cabo vga -> scart rgb com outro programa que faça a conversão do sinal a 15khz.
 
Bem... parebens, conseguis-te começar um topico daqueles que não tem fim... :001:

Para tirar algumas duvidas e corrigir algumas(muitas) asneiras... aqui deixo os meus 2 centimos de conversa.
De futuro para evitarem tantas asneiras, o melhor é "fazer um google" antes de vir para aqui dizer asneiras, olhem que ajuda bastante!!! E assim melhoram a qualidade dos topicos evitando fazer SPAM com asneiras de quem não sabe nada do que está a dizer... quase que deixo de responder apos ter lido tantas... enfim.

Ponto 1
-----------------------------------------------------------------------------------
Os tipos de cabos e respectivas caracteristicas.

Um cabo de "Video" (amarelo) tem o sinal de luminancia e crominancia juntos, o que implica que a TV tenha que separar os dois, ou seja, cor "borrada" e falta de "nitidez".

Um cabo S-Video (YPbPr), os sinais da crominancia e da luminancia vão separados, ou seja, BOA cor, mas falta de nitidez.

Um cabo RGB (Scart) é um cabo em que os sinais das 3 cores vao separados, e a luminosidade vai á parte, todos blindados para evitarem interferencias, etc... BOA cor, boa nitides, a imagem não fica tão "borrada". Sempre que possivel utilizem este tipo de interface.

Ponto 2
-----------------------------------------------------------------------------------
Tipo de placas e a respectiva qualidade

As placas de gama baixa custumam ser piores, não pelo chip grafico, ou pela memoria, ou pelos drivers... mas sim pelo chip que faz a "conversão de VGA para TV". Nas placas de "alto gabarito" esses chips custuma ser bem melhores, normalmente da marca "Philips" ou ... não me lembro da outra, mas um dos chips que já vi era um "SAA" qualquer coisa...

Não queiram ter a sorte, de ter uma placa de baixo gabarito e ter ao mesmo tempo boa qualidade na saida de TV, apesar te algumas placas que já testei, tipo MX440 serem bastante boas, as da asus parecem ser das melhores.


Ponto 3
-----------------------------------------------------------------------------------
Resolução numa TV

Ora como se sabe, uma TV de sistema PAL utiliza 720X576 (acho eu) e o NTC 720X480, ora uma placa de PC tem resoluções muito diferentes, resultado, perdem-se pixeis, ou a placa faz o resize e, perdem-se pixeis...
http://www.michaeldvd.com.au/Articles/PALvsNTSC/PALvsNTSC.asp

Conclusão, para ver filmes, e jogar com o M.A.M.E. até serve, para o WORD... esqueçam.

Ponto 4
-----------------------------------------------------------------------------------
Velocidade de varredura

Numa TV temos 50 ou 60 Hz (PAL ou NTSC) e na maioria das placas tambem, é normal que nas placas de gama baixa, a imagem na TV pareca tremer, ela treme de facto pois muitas placas utilizam um truque para aumentar a resolução da imagem na TV interlacando os pixeis, ficando assim com uma velocidade de varredura de 25Hz, os COMODORE AMIGA 500 e 600 e 1200 utilizavam esse truque para fazerem resoluções "brutais" naqueles tempos numa TV, o custo era a imagem ficar a tremer... enfim, outros tempos. (off topic :D)

Ponto 5
-----------------------------------------------------------------------------------
Plug and Play nas TV's

Para que uma televisão mude automaticamente a imagem para uma "nova" entrada, o normal é utilizarem um sinal no cabo SCART, existe um sinal quando se "acende" o aparelho ai ligado que faz a TV mudar automaticamente, para não termos que mudar com o comando... algumas TV fazem isso com outros circuitos, podendo mesmo fazer isso com a ficha de Video.
Na ficha SCART que é o pino 8.
http://pinouts.ws/scart-pinout.html

Espero que não tenho escrito muitas asneiras... nem tenha dado muitos erros na gramatica.

Cumprimentos
Judas
 
Tem que suporte? Deves estar a confundir. Uma coisa é video componentes RGB outra é YPbPr que é a utilizada na vasta maioria dos televisores (senão todos mesmo) que suportem ligação componentes. A 5200 só manda sinal RGB, não YPbPr, logo ou arranjas outra gráfica ou tens k te desenrascar com sinais interlaced, usando a saída svideo da placa (isto é se a tiver) ou usando um cabo vga -> scart rgb com outro programa que faça a conversão do sinal a 15khz.

Então deixa-me ver se percebi, eu sempre associei a scart aos seguintes tipos de componentes -> amarelo, vermelho e branco. No qual tinha a possibilidade de encaixar um scart a esse 3 tipos de componentes. Como isto :


Mas pelo que vejo existe tb scarts para o RGB.
yuv-rgb-scart-adapter.jpg


Agora actualmente tenho utilizado o RGB ( os composto : Red,Blue and Green s/scart) para transmitir imagens da 360 a 1080 ou 720 ( não tenho bem a certeza ) , pk a minha tv tem essas entradas para cada composto.
Agora segundo tenho visto é possivel a emissão de imagem da placa para a tv a partir dos componentes vermelho,amarelo,branco ou também da com os de RGB.
6-VGA%20TO%203RCA-00897756.jpg

Quando vi os RGB fiquei confuso porque como existiam os 2, era possivel que a placa não suporta-se 1 deles..

-> Agora para minha situação este cabo irá funcionar caso arranje um programa pra varrer a 15 khz certo ?



Já agora esse programa é facil de arranjar? E caso eu arranje esse programa e este cabo (vga->rgb) a qualidade irá ser aceitável.
Desculpa a nobbice, e elucida-me. Bgd desde já por responderes :p:p:p
 
Última edição:
Então deixa-me ver se percebi, eu sempre associei a scart aos seguintes tipos de componentes -> amarelo, vermelho e branco. No qual tinha a possibilidade de encaixar um scart a esse 3 tipos de componentes. Como isto :
Isso não é video componente, é video composto (banana amarela) e audio stereo. É o pior tipo de video possivel tirando video RF (coaxial).

Mas pelo que vejo existe tb scarts para o RGB.
yuv-rgb-scart-adapter.jpg
Isso é um adaptador para ligar video componente (YPbPr) em televisões que suportem video component via scart. Scart RGB é algo completamente diferente.

Agora actualmente tenho utilizado o RGB ( os composto : Red,Blue and Green s/scart) para transmitir imagens da 360 a 1080 ou 720 ( não tenho bem a certeza ) , pk a minha tv tem essas entradas para cada composto.
Não utilizas RGB, usas video componente (YPbPr) 720p e/ou 1080i/p.

Agora segundo tenho visto é possivel a emissão de imagem da placa para a tv a partir dos componentes vermelho,amarelo,branco ou também da com os de RGB.
6-VGA%20TO%203RCA-00897756.jpg
Com um cabo desses é IMPOSSIVEL. Nunca na vida uma placa gráfica mandará video composto (banana amarela) por saída VGA. Scart RGB aí será possivel mediante utilizando um programa que converta output para 15khz.

-> Agora para minha situação este cabo irá funcionar caso arranje um programa pra varrer a 15 khz certo ?



Já agora esse programa é facil de arranjar? E caso eu arranje esse programa e este cabo (vga->rgb) a qualidade irá ser aceitável.
Desculpa a nobbice, e elucida-me. Bgd desde já por responderes :p:p:p
E pronto.. voltamso ao mesmo, esse cabo é VGA -> RGB por componentes, a unica utilização que se dá a isso é para monitores, nunca em TVs.
Portanto... ou ligas á TV usando a saída SVIDEO da placa grafica (se tiver), scart RGB com adaptador e programa (o powerstrip faz isso). Em ambos os casos perdes qualidade pois perdes no minimo metade da resolução (usando 640x480). O ideal seria... ou arranjares um transcoder VGA -> video componente.. o que deverá custar uma pequena fortuna, ou uma placa grafica nova com saída de video componente (YPbPr).
 
Última edição:
já tou a ficar pro em resuscitar topicos antigos.
vamos lá ver se eu percebi. pa ligar o meu portátil que têm saída vga a um televisor que tem entradas s-video, euroconector (scart) ou video composto (o amarelinho). a única maneira que tenho é comprar uma caixota que custa uma furtuna?
 
Back
Topo