TV-out preto e branco

kanguru

Portugal@Home Member
boas, tenho uma 6600GT, os drivers 77.72. A imagem na tv aparece mas so a preto e branco. Alguma ideia? Os drivers detectaram a tv e configuraram logo pa pal-B, portanto nao sei ke se passa :(
 
POdes ter sempre esse problema se a televisão for antiga. Por vezes o problema é da televisão. Já li qq coisa sobre isso à muito tempo atrás.
 
tens que mudar ai uma coisa nas opçoes que ja n me lembro bem o que e mas axo k n e isso do pal...tem a ver com tipo o RGB e com o tipo de entrada se e S-Video ou composite etc mudas uma dessas opçoes e fica a cores :)
 
Estas a ligar com um cabo conversor s-video -> video composto?

Se sim, provavelmente é esse o problema. Alguns cabos de conversão curto-circuitam a crominancia e a luminancia (os 2 sinais existentes no svideo) e a imagem fica a preto e branco.

Compra um cabo que garanta que a cor se mantem.

Tive que mandar vir o meu pela Internet. Na altura testei vários e todos davam a imagem a preto e branco.
 
ja tive 1 adaptador s-video -> composite que me deixava a imagema pb, alguns fazem isso.

Tenta arranjar outro
 
pois... eu liguei à saida Y. out, comp. out do adaptador que vem com a placa. Pensava que bastava isto. O cabo há uns anos funcionava numa MX440, por isso penso ke na seja do kabo. A tv é grundig, não é muito velha, prai 4 anos.
 
Isso deve-se provavelmente a configuração no software.
A configuração estar para imitir o sinal em s-video, tens que o mudar para video composto
 
banid0 disse:
Tens isso em NTSC , muda as configs para PAL no tvout



subscrevo por baixo
já tive drivers que não tinham essaa opção....os que vinham no cd da gf4
agora acho que é só ires ao nview e no segundo display fazes definições do dispositivo.......


"scratch head".......isto de estar com ati.....


.......acho que e isso e escolhes o pal b


cumps
 
eu tenho la pal-b como disse no primeiro post. Aliás os drivers encontraram a TV automaticamente, e definiram logo pal-b. Agora isso do s-video ou composite é ke ja na sei como escolher :| vou prokurar e dps digo kkr coisa.
 
Se estiveres a usar a saída S-video tens que ter um conversor s-video/composto adeuqado, podes encontrar um na ***** prái a 5€
 
mudei de gráfica, e continuo com os mesmos probs. Na bios aparece a imagem a cores e no grub tb :P Mas dps entra no windows e aparece a preto e branco. Tem como opçao a saida em s-video. Quando escolho a saida em composite desaparece a imagem em vez de aparecer a cores :|
 
epa lol...
isso e nas opçoes que eu ja tive o mesmo problema...isso e um bocado dificil de encontrar mas esta la...e nas definiçios do sinal tipo se e s-video muda para composto que fica a cores...
nao posso mandar shot porque tenho ATi agora
 
Conversor s-video inexistente... É o q a experiencia me diz... Arranja outra forma de converter o sinal de s-video para composto
 
boas...tbm ja tive esse prob numa radeon 9250, e usava um svideo/rca/scart.... andei numas peskisas e descubri q soldando uma maravilha no scart, ficava bom...fiz o teste e resultou. entretanto antes disso fui á ***** e falei la com um boy e o gajo disse me q as tvs mais modernas ja dá a cores,segundo ele as tvs tÊm la uma propriedade qq q ja dá pa ver a cores,basicamente disse me q se o cabo fosse bom e a tv ja tivesse 2entradas de scart eu conseguiria ver cores....obvio q n comprei tv nova so por causa disso.


http://www.coloredhome.com/conectar_pc_tv/conectar_pc_tv.htm

na pagina 2 diz como soldar o scart... é simples.
 
Última edição:
Back
Topo