1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV-out - que placa ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cusca, 4 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 738)

1. cusca

cusca Power Member

Não me preocupa o 3D .Quero é uma placa com bom e fácil TV-out.Tanto faz que seja actual ou não . Agradeço sugestões com conhecimento de causa .

2. kazuza

kazuza Power Member

Qualquer GF2? ...

3. cusca

cusca Power Member

Pois ...não sei

Digam vocês !! O que eu quero é chegar , meter o cabo e sair uma imagem toda linda ... a cores ...na TV. Sem dramas , sem ir buscar mais um programa para afinar , sem perguntar em todos os foruns ...enfim , quero sopas e descanso ao fim do dia

4. Chessmaster

Chessmaster Power Member

As Matrox têm bom Tv-Out e um bom suporte também.

para te ser franco dependerá mais da tua TV do que outra coisa qualquer.

se quiseres ter a melhor qualidade possivel e a tua TV não suportar sinais S-Video mas aceitar RGB (a maioria através de Scart) aconselho-te uma placa com chip TV da "Chrontel" que permite o "hack" que podes encontrar neste link:

http://tvtool.info/english/rgb_chrontel_e.htm

5. ednoc

ednoc Power Member

bem...tb andei à tempos atras duma placa com um tv out aceitavel pa ver divx e comprei uma gf3ti200 da elsa em 2ª mao.
    tem o chip BT869 da Conexant, tem res max de 800*600 o q é o aconcelhavel para ver divx, a qualidade é aceitavel. segundo consta o chip CX25871 tb da Conexant é o melhor q anda ai, é por exemplo o chip usado pela xbox. a placa do meu sobrinho tem esse chip e a qualidade é 5***** a placa é uma asus gt4ti4200 agp4x. as asus gt2 7100 pro tb têm esses chips. ja ouvi dizer q nas gf4mx o tvout vem integrado no proprio chip da nvidia e q costuma dar dores de cabeça. qt às ati, dizem q a qualidade é boa, embora nunca tenha testado nenhuma.

uma ati 9200se, gf2mx ou gf3 em 2ª mao é capaz de ser uma boa escolha.

espero ter ajudado.

peace

6. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

eu tenho num 2º pc uma gf2mx200 que tem uma saida RCA e fiquei surpreendido qd a liguei a tv, ela mostra tudo desde o POST ou seja até podemos ir a bios só pela tv sem ter nehum monitor lá ligado, foi a única placa que eu vi que me acontece isso, as outras tem todas de esperar que o windows e os drivers arrankem para começar a dar imagem na tv. Alguém conhece alguma placa mais recente que faça isto ?? para montar um pc para a sala é excelente uma vez que a tv faz tudo o que o monitor faz...

thks

7. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

A minha R9500 faz isso, estando so TV ligada ou monitor e TV, ve-se td, logo no POST.

cusca, tb tenho uma gf2 no pc2 e o tv-out é bastante bom e mais facil de configurar do que na ATI.

cumprimentos a tds

Partilhar esta Página