TV Out & Som ...

Lucky_JL

Power Member
bom ...

comprei uma g4 mx440 tv out ... e o adaptador SCART / S-Video , e a imagem bule perfeitamente ...

agora o som vou ter de comprar cabo e tava indeciso entre 2 soluçoes :

1) ligar as 2 saidas da sb live as 2 entradas do adaptador SCART / S-Video ....

2) ligar as 2 saidas da sb live a entrada de phones da aparelhagem ...

agradecia conselhos ou ideias ...
:)
tks
 
Oi

Bem... nem uma uma coisa nem outra...

Primeiro vê se na parte de trás da aparelhagem tens duas entradas de audio (SCART) - "entrada" dos phones é uma saída de som, não te esqueças. Se tiveres, tens que arranjar um cabo de audio que numa ponta tem duas fichas RCA e na outra um mini-jack.

Ligas o mini-jack numa das saídas da SBLive e os RCA na aparelhagem.

Penso que é a melhor opção.
 
minijack ?

podes ser mais explicito ?


ja me decidi por ligar a saida da Sb live as 2 entradas RCA que estao na TV , uma vez que a saida da TV é SCART , com o adaptador lá colocado fiquei com uma entrada S-VIDEO e 2 RCA .... com esse cabo consigo fazer o k kero ?
 
Mini-Jack(ou jack de 3,5mm) são as fichas como as dos phones dos leitores de CDs portateis ou como aquela que ligas na saída da SBLive.
Essas RCAs que tens na TV são entradas? Normalmente costumam ser saídas, e aí terias realmente que ligar o cabo MiniJack-RCA ás entradas na traseira da aparelhagem.
Assim ficas com a imagem a sair da placa gráfica para a TV e com o som a sair da SBLive para a TV(SE as RCAs forem entradas) ou para a aparelhagem(normalmente no canal chamado AUX IN, VIDEO, VCR, TV, etc...)...
 
tiagottx:
O adaptador que ele referiu (se for igual ao que próprio uso) tem um botão para escolher se é entrada ou saída (para o vídeo e audio).


Lucky_JL:
Eu recomendei a aparelhagem porque penso que terás um som melhor que o da TV. Já agora, que colunas tens ligadas à SBLive? pode ser melhor manteres o som nessas colunas...


Eu tenho só a saída de vídeo ligada à televisão e o som tá numas Creative FPS1000 (se bem que ultimamente quando vejo filmes, uso sempre os auscultadores (síndroma do Athlon XP - barulho das ventoinhas)
 
lool
pois , no quarto a noite é fones pk do athlon XP , de dia as FPS1000 a bombar chega ....

mas para ver na tv trago a caixa para a sala cá em baixo, e o adaptador é INPUT/OUTPUT como eu kiser ... neste caso é sempre INPUT , ja tenho aki o cabo JACK => 2RCA , comprei a pouco na ***** , quando chegar a casa ja vou ver uns filmezinhos ... tks pela help aos 2 ... :)

so nao ligo as colunas pk nao dá jeito .... e nao uso as FPS1000 pk para isso via no quarto ... a GRANDE VANTAGEM de eu vir filmes na sala é ESTAR DEITADO AO COMPRIDO NO SOFA !!! ... loll ... depois vem o facto de ver divx na tv k tb é fixe ..especialmente para combinar umas noitadas de cinema com o ppl

:P
 
Back
Topo