1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Tv-out

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shadow_, 14 de Julho de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 821)

1. Shadow_

Shadow_ Power Member

Eu sei q já aqui foi colocada á uns tempos uma questão mt idêntica mas não csg encontrar o post, por isso aqui vai:

Tenho uma Readon 7500 e ao utilizar o tv-out a imagem q aparece na TV é a preto e branco.
    Estou a utilizar o cabo composite. O SO é o Win XP.

Penso que estou a fazer tudo correctamente, já que: Desligo pc e tv, ligo os cabos, depois ligo a tv e so depois o pc.

Se tiverem alguma solução é só dizer.

2. lunatic

lunatic Power Member

3. Mig

Mig Power Member

Vê se tens a opção de verificar se o sinal que estás a mandar é mesmo PAL B/G.

Isso é típico de um sinal NTSC numa TV PAL.
    Procura nos drivers, no programa, ou jumper na placa.

4. Shadow_

Shadow_ Power Member

A placa tem as opcoes PAL B, PAL G e PAL H. Experimentei todas e a imagem já está a cores mas está muito distorcida.

5. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Bem, primeiro isso pode ser por causa da sua TV (se ela for muito velha).

Qual tipo de cabo vc está usando? (RCA ou S-video)
    S-Vídeo é melhor.

Outra coisa também pode ser da resolução que vc esteja a usar.
    Se vc quiser usar a tv como monitor o máximo é 640x480.
    E mesmo assim nunca vai ficar tão boa quanto a qualidade de um monitor.

6. s1cko

s1cko Power Member

caspanatola se nao me engano o maximo é 800x600 e nao 640x480

a nao ser k varie pois em duas TVs k testei com a minha gf3ti200 deu :)

vendi a minha kyro2 e parece k tem esse prob tb, vou ver se akilo n tá em NTSC :o :o :o

7. Shadow_

Shadow_ Power Member

Tou a usar S-video e com a resolução minima e mesmo assim não passa do mesmo(ou seja já dá cores mas muitos mortas e distorcidas e chuvosas).

A TV é uma sony trinitron, por isso não deve ser esse o problema.

Se mais alguém tiver alguma ideia que mande. :)

8. MEIA

MEIA Power Member

eu não tive stress com a o meu tv-out.
    "dá cores mas muitos mortas"
    No meu caso também tinha umas cores bué esquesitas, mas depois dei mais brilho às cores e ... espetáculo.
    "distorcidas e chuvosas"
    Tentei numa tv, quando fui visitar os meus avós, e a imagem ai estava um pouco distorcida, mas só com um pouco de atenção é que se notava, e quanto ao "chuvosas" a que distencia tens a tv do pc? o cabo é de boa qualidade? Isso pode ser uma das causas, mas também pode não o ser. Se o cabo for muito comprido e de fraca qualidade, pelo caminho perde o sinal, ou pode ter interferencias de outras coisas, como por exemplo o próprio computador.(axo que isto pode acontecer a este tipo de cabo (s-video))

9. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Sim, vc pode usar mais, eu chego a usar 1024 na minha, só que não se consegue ler absolutamente nada.

Foi só por isso que falei em 640x480.

Aqui em casa eu também tenho uma Sony Trinitron de 72cm.
    As cores são ótimas.

Bem, eu só uso na TV pra Jogar RTCW.

O que vc pode tentar fazer é regular melhor a saída de cor da tua placa.

10. s1cko

s1cko Power Member

help!!

bem, tenho aki uma kyro2 com tvout e isto simplesmente so da a preto e branco :///

tipo, tou a ligar o svideo através de um svideo adaptor para RGA e dps ligo RGA à tv (axo k sao esses os nomes dos cabos)

n sei se sera esse o prob (o adaptador) , visto k na minha gf3ti200 tb n conseguir ver (nem seker a pretuh e branco).

ajuda era MT nice :)

11. Shadow_

Shadow_ Power Member

Obrigado a todos!

O problema está resolvido. Afinal era a minha sony trinitron, parece q ela não se "aguenta nas canetas" mas ao experimentar na minha Sanyo aquilo bombou.

Parece que ter escrito "Digital" na TV faz a sua diferença.

12. Mig

Mig Power Member

S1cko:

o problema deve estar mesmo nesse adaptador.

Na minha GeForce temos de escolher o tipo de cabo que temos ligado (S-Video ou Composto) e se escolhermos mal a imagem aparece a preto e branco.

Não sei se a tua placa será igual, experimenta...

Edit: acho que baralhei o Video-in com o Video-out...

Partilhar esta Página