TV-Out

bagun

Membro
hey ppl!
Uso a GForce 4 FX5200 da Nvidia pra fazer TV-OUT do s-video pro scart da tv.
Já tive nos foruns, corri as opções todas dos sofwares, fiz update aos drivers... windows e td! E nada de cores... tenho imagem, mas a preto e branco...
Como posso por cores?
Any idea?
 
tens geforce 4 ou fx 5200?

eu tenho uma xfx 5200 128mb e consigo ligar a placa a tv com cores.
nao percebo muito disto mas a tua tv suporta 60hz? e que pode ser disso.

eu tenho a minha placa ligada a uma samsung crt 16:9 100hz e funciona bem.
 
bagun disse:
hey ppl!
Uso a GForce 4 FX5200 da Nvidia pra fazer TV-OUT do s-video pro scart da tv.
Já tive nos foruns, corri as opções todas dos sofwares, fiz update aos drivers... windows e td! E nada de cores... tenho imagem, mas a preto e branco...
Como posso por cores?
Any idea?

Mete a TV em modo NTSC em vez de PAL no AV indicado.
 
Blue_Ray disse:
tens geforce 4 ou fx 5200?

eu tenho uma xfx 5200 128mb e consigo ligar a placa a tv com cores.
nao percebo muito disto mas a tua tv suporta 60hz? e que pode ser disso.

eu tenho a minha placa ligada a uma samsung crt 16:9 100hz e funciona bem.


NVIDIA Geforce FX 5200 (sorry, pensei k fosse a 4...)
Eu já tinha isto ligado antes sem problemas, mas entretanto formatei o disco e agora já nao dá igual... O cabo está bom de certezinha absoluta e bem encaixado porque já verifiquei varias vezes.. é daqueles dourados que dizem ser mt bons... Quanto ao por a TV em NTSC, já o tentei fazer.. mas nao tou a conseguir... mas de qualquer maneira tb não axo k seja da tv, pois antes dava e agora já nao dá e nem lhe tokei... =/ deve ser do compt mesmo... Até já alterei os PALs todos k estavam disponiveis no software da placa grafica e mesmo assim o bandido nao deu...
Bem, deve ser mesmo alguma coisa manhosa... vou continuar a procurar... thanks ppl!
 
olha... o problema é da Tv!

No meu portatil tive os mesmos "problemas".. o k se passa é k só algumas Tv's é k permitem que vejas a imagem a cores...

A minha experiência diz-me que:

- A maioria das Tv's recentes de 100 Hz., Sony, samsung.. etc.. dão na boa, mas APENAS num dos Scarts das mesmas (pq trazem +- uns 3 Scarts)... tb já me aconteceu dar a P&B nos Scarts e conseguir côr no interface S-video ( se a Tv tiver.. é preferivel .. é a melhor hipotese que tens)..

Eu sei que há os adaptadores.. mas se o Scart ou a S-video onde ligas o adaptador não dá..esqueçe!!!

Conclusão: Tens Tv nova e das +- caritas (600 EUR+), logo tens boas hipoteses de ter imagem a cor... Se tens Tv con uns anitos ou uma mais rasca das de 50 cts... esqueçe.. eu nessas nunca consegui!
 
Eu também tive o mesmo problema num televisor Philips já velhote. Parece que algumas fichas scart não têm o sinal s-video completo ou coisa parecida.
Talvez haja algum conversor s-video para video composto, assim dava de certeza.
 
Juzhan disse:
olha... o problema é da Tv!

No meu portatil tive os mesmos "problemas".. o k se passa é k só algumas Tv's é k permitem que vejas a imagem a cores...

A minha experiência diz-me que:

- A maioria das Tv's recentes de 100 Hz., Sony, samsung.. etc.. dão na boa, mas APENAS num dos Scarts das mesmas (pq trazem +- uns 3 Scarts)... tb já me aconteceu dar a P&B nos Scarts e conseguir côr no interface S-video ( se a Tv tiver.. é preferivel .. é a melhor hipotese que tens)..

Eu sei que há os adaptadores.. mas se o Scart ou a S-video onde ligas o adaptador não dá..esqueçe!!!

Conclusão: Tens Tv nova e das +- caritas (600 EUR+), logo tens boas hipoteses de ter imagem a cor... Se tens Tv con uns anitos ou uma mais rasca das de 50 cts... esqueçe.. eu nessas nunca consegui!

Tenho uma Samsung LCD 32'' 1600€, já mudei pro 2º scart e ficou igual...P&B... o k irrita, é k antes dava, e agora nao dá! errrmmm =S

Jorge Candeias - Vais as propriedades do display e depois ao nView e metes a saída de TV em composite-video e o formato em PAL... deve chegar
Cumprimentos

Já escolhi os PALs e NTSC todos... weird, I know :S

Agora ate nao detecta tv... vou reiniciar...
 
.. se dava e deixou de dar.. em principio não deve ser da Tv.. mas na minha sony.. apenas 1 dos scrats dá, mas na ligação s-video da Tv dá na boa!! já tentaste a s-video da Tv?

Se n der.. tb n sei.. tanto pode ser problemas de softwsre como a tv ou a grafica a passarem-se!
:'(
 
nops, s-video para s-video ainda nao xprimentei, n tenho esse cabo... =/

-=EDITED=-

acredito mais na tua segunda hipotese =P
 
Última edição:
eu tive o mesmo problema com o meu portátil, e era a configuração na bios que tinha o display em NTSC.Foi só mudar para PAL e começou a funcionar.Ve se nao tens isso na BIOS.
Cumps
 
Se ligares por um cabo svideo-svideo vai dar a cores. Eu também tive esse "problema". Penso que o "problema" reside na conversão svideo-scart.
 
tv out placas nvidia .... encontrei uma boa maneira de resolver o problema ... os drivers mais recentes para placas mais velhas dão buraco ... a solução passou por usar drivers mais antigos ...
 
Back
Topo