[HDTV] TV para quarto para ligar pc

Crionark

Power Member
Boas noites a todos gostaria de me informar melhor acerca de tvs para funcionar como monitor do pc quando este estivesse ligado e quando não, poder ver tv normalmente.

A caracteristica que mais me importa é a qualidade de imagem.

A tv tem de ter 32 polegadas pois não possuo mais espaço e o orçamento de 500 €.

Estive a ver alguns modelos:


Samsung TV LED UE32EH5300 Smart Tv 81cm
Panasonic TV LED TX-L32X5E 81cm

Agradeço sugestões abraço

va la pessoal uma ajudinha hoje que faço anos xDD

Pessoal então?
 
Última edição:
Eu tenho uma EH5300, e só tenho a dizer bem. Pelo preço, e segundo o que já tenho lido por aí noutras recomendações na mesma gama (procura tópicos idênticos ao teu, há alguns com informação pertinente), esta é das melhores que podes encontrar (diga-se séries, 5000, 5300 e 6000).

Eu estou muito satisfeito com a minha, já a tenho há uns meses e tem-se portado lindamente para o efeito pretendido (basicamente, PS3 e conteúdo HD; a pouca TV que vejo é por sinal RF, e não é nada de especial, mas nestas condições nem tal se podia pedir). As features de SmartTV nunca usei, para ser franco; troquei uma EH5000 por esta, no período dos 15 dias, por pequeno defeito no LED de standby e HDMI adicional, nunca foi com grande intenção de usar a SmartTV.

Parece que existe uma certa discrepância entre exemplares, devido aos diferentes painéis usados dentro do mesmo modelo - não liguei a isto quando a comprei, apesar de saber que sucedia, mas acabei por não ter grande azar, e calhou-me um exemplar em que, pelo menos eu, não noto "chatices" dessas (a única "falha" mais evidente é um ligeiro color distortion quando me afasto um bocado do dead center, mas como não costumo estar sentado fora deste local, não é relevante). Com uma calibração básica (não sou nenhum expert, longe disso), consigo resultados muito agradáveis. Existe um tópico em que falam mais aprofundadamente sobre este assunto dos painéis, se procurares encontras e até está lá como entrar no Service Menu e ver que painel tens efectivamente).

Quanto ao uso que dizes ser o principal a dar-lhe, pela tua parte, não te posso ajudar muito, que nunca liguei a minha ao PC. Só sei que, pelo que li na altura quando andava a informar-me para comprar, dá para renomear a entrada HDMI para PC e isto altera uns parâmetros que adequam melhor a TV para funcionar como monitor (espero não estar a dizer asneira)...

Espero ter ajudado, boa sorte com a compra!

PS: Procura mesmo outros tópicos parecidos com o teu, acredita que há bastantes. ;) Às vezes as respostas tardam em chegar porque os colegas foristas entendidos acabam por responder as mesmas coisas ou parecidas tantas vezes que acredito que acabem por se fartar... x) Muitas vezes, basta um quick search e surge muita coisa útil, e escusa de se abrir mais um tópico que, não raras vezes, acaba por não ter respostas. Mais vale procurar primeiro e perguntar depois, ficando a informação centralizada e útil a muitos. Não leves a mal, é só uma dica!

Cumprimentos!
 
Claro que não levo a mal xD bgd pela resposta sim vou procurar. Já tinha visto este modelo mas nos tempos que correm cada vez mais as pessoas querem desperdiçar dinheiro numa compra e tentam encontrar o melhor

Gostava de ter mais opiniões e assim talvez com a vossa experiencia conseguir uma boa compra

PS: não encontro o tópico que fala dos paineis
 
Última edição:
Boas pessoal.... na altura que estava interessado em comprar uma tv surgiu-me uma despesa de última hora e fiquei sem orçamento para ela (raios parta a malta da DGES e do SASUP).

Consegui então arranjar novamente uns trocos com muita preserverança sobre o meu tio xD

Portanto para o mesmo uso, características e orçamento que referi no primeiro post a EH5500 continua a ser a melhor opção?
 
Li por aqui pelo tópico que a Samsung 32F4000 seria uma boa opção... que acham?
A Samsung 32F5000 também está ao alcance
 
Última edição:
Hum, pelo que tenho lido, as EH5000/5300 continuam a ser melhores opções face aos modelos deste ano que referes (F4000/5000), já que não mantiveram o processo de retroiluminação do painel que tantos elogios mereceu às do ano passado, considerando o seu price point. Portanto, entre essas e à partida, continuaria a preferir os modelos do ano passado.

A questão é que não me tenho mantido tão ao corrente dos novos modelos como quando necessitei de comprar a minha, portanto até poderão haver outros modelos melhores e mais adequados de que não tenha conhecimento actualmente; e mesmo em relação às EH5300, julgo ter havido umas promoções muito boas para escoamento de stock não há muito tempo, de forma que até essas poderão, eventualmente, ser mais difíceis de encontrar nesta altura.

Quanto à TV em si, continuo satisfeitíssimo com a mesma.

Cumprimentos, e boa escolha!
 
Obrigado Scofield2411 ... Pois o meu problema é mesmo esse... como estive um pouco afastado e surgiram modelos novos não sei se existem melhores opções... Quanto há EH5300 não a consigo encontrar em lado nenhum aqui no Porto
 
Pois, era o que desconfiava, quanto à disponibilidade das EH...

Se bem que, depois da tua questão, pesquisei um pouco sobre o line-up deste ano - por curiosidade - e apesar de serem efectivamente Edge-lit, parece que continuam muito bem cotadas... Não sei se chegaste a pesquisar mais a fundo sobre esta série F, mas há bastantes reviews, e boas, e tens sempre sites como Amazon para passares os olhos pelas opiniões de quem comprou. A mim pareceu-me um produto digno de satisfação, a nível geral; à partida, com umas leituras aqui e ali, não me pareceram notoriamente inferiores às EH, inclusivamente referem melhorias em relação a input lag, motion blur, etc.

Cumprimentos!
 
Back
Topo