TV por cabo - distribuir sinal

JaVo2004

Membro
Caros,

Há relativamente pouco tempo aderi à cabovisao, com os serviços TV e Internet.
Bem básico, segue um esquema de como as coisas estão mais ou menos montadas:
untitledii9.gif


Pois bem, quero ligar o cabo à TV 2 da imagem, que está perto do computador.
Perguntas (são muito básicas pq não percebo nada disto):

1 - O técnico, quando foi instalar, disse que não podia ligar mais do que uma TV. Mas deu a dica que, se eu quisesse fazer um chicote, para utilizar um bom cabo. Porquê? O que é um bom cabo? Onde o posso encontrar?

2 - Para ligar a TV 2 vou precisar de um novo T. O problema é que um colega disse para ter atenção onde coloco o T (qtos mais T's mais fraco vai ficando o sinal).
Então, o ideal para mim era dividir o cabo, antes de chegar ao modem, porque a TV fica perto do PC. Para além de não saber se isso ia funcionar, pergunto-me até que ponto iria deteriorar a qualidade da Internet. Seria melhor dividir o sinal que chega à TV e espalhar mais cabos pela casa?

3- Que T devo utilizar? Um qualquer?

Obrigado! :)
 
um bom cabo? LOL o deles deve ser mt bom ...

podes por um T normal na ponta da internet. caso tenhas perca de sinal podes sempre por um amplificador

ou entao usas um T (chamado repartidor) especial da televes que uma saida vai para a internet e a outra para a tv.
 
1- No contrato so deves ter tido direito a 1 tomada, por isso ele nao ligou mais, se kisesses k ele ligasse 2 tinhas de ter contratado 2 tomadas, mas claro podes ser tu a ligar mais, alias se a tua casa ja tivesse instalacao de tv (tomadas espalhadas pela casa) eles podiam ter ligado ai e ficavas c cabo na casa td sem pagar mais :)

2- Idealmente nao devias colocar outro T antes do cable modem (de 1 forma simples de entender por cada T k metes, cada saida fica c/ metade do sinal), senao ficas c/ 2 kebras de sinal antes do modem, no entando nao e por ai k ficas c problemas na net.

3- Deves usar um T semelhante ao k eles colocaram na entrada de sinal em casa, ou seja com ligacoes em rosca, nao compres T nem pontas para os cabos de encaixe, sao de fraca qualidade (principalmente os vendidos em grandes superficies) e perdes mt sinal. Mas melhor k colocar outro T seria comprares uma tomada de parede c/ 2 ligacoes, ou seja entra o sinal pelo cabo k ja tens e a propria tomada possui 2 saidas, uma standard de tv e outra de rosca para ligar ao cable modem. Se tivesses contratado 2 tomadas era isso k ele te tinha posto :)
 
Acho que te posso ajudar visto que tenho experiencia (auto-didacta) nessa area.

Isto é muito simples mesmo. Segundo o teu esquema o que te aconselho é a por um repartidor sinal de tipo F (link ) . Será este que precisas Ref: 4530 2 saídas 5 dB . Isto é barato custa uns 8€ salvo erro.


A partida no teu caso precisas so de conectar a fixa do modem ao repartidor. E depois comprar coaxial para o teu modem e respectivas fichas tipo F de rosca! Precias 3 fixas tipo F de rosca para por em cada uma das pontas dos cabos. Tens q descarnar cabos e atenção que nao fica so o cabo interior ali preso tens que descarnar por forma que a malha que envolve o cabo fique de fora e vais ter que a puxar para baixo e depois sim aparafusas a rosca tipo por cima dessa malha. Aqui esta o exemplo para um ficha blindada a tecnica de descarnar é igual para as fixas F LINK

LInk Precisas do 4171.

Encontras isto ou mesmo na televes em lisboa ou entao em qq loja de electronica e afins apanhas este material. Eu por acaso so uso os repartidores sinal da televes. Sao mto bons, nao perco sinal quase nenhum.

Atenção a qualidade do cabo Coaxial que vais comprar! Se fores a televes pede aconselhamento. Um bom cabo faz mto a diferença. Compra também as chamadas "bananas" para a tv com isolamento daquelas metalicas. LINK


Bem e desculpem la a publicidade, nao trabalho para eles nao looool.

CUmprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo