TV por cabo sem fios?

lebigmac

Power Member
Bem quero por uma televisão num compartimento que não tem ficha de antena, e gostava de saber se é possível ligar a tv por cabo a essa tv sem fios?
se importar sou cliente cabovisão.

obrigado.
 
Bem quero por uma televisão num compartimento que não tem ficha de antena, e gostava de saber se é possível ligar a tv por cabo a essa tv sem fios?
se importar sou cliente cabovisão.

obrigado.

secalhar até estou a falar do que não sei e secalhar a minha opinião até esta errada e chamem-me o quiserem se assim for...

mas acho que tv por cabo tem que ter cabo senao nao era por cabo...
 
É possivel necessitas de uns dispositivos que se chamam "piramides", mas só te permite ver os canais que estão a ser transmitidos pela outra televisão, isto é não podes ver canais diferentes nas duas televisões.
 
Sim, podes usar algo tipo isto:

http://sat25.com/lojav2/video-sender-p-127.html?osCsid=570368ddefa96ead6860d4b8c152bf99

Atenção que isso só funciona "bem" se ele tiver uma BOX, se ligar directamente à saida scart do tv, a tv que estiver a transmitir tem que ficar sempre ligada para ele poder ver na outra divisão

ou então podes tentar arranjar um modulador que transmita o sinal por UHF a curtas distâncias.

Os moduladores actuais só transmitem através de cabo coaxial, ora como ele quer sem fios não serve.
Agora não sei sei se existe mas há uns anos atrás existia um aparelho que transmitia um sinal de RF a curtas distâncias(sem fios) o que possibilitava que qualquer tv dentro do seu raio de alcance coinseguisse receber, para isso bastava sintonizar o tv nesse canal.
Já agora todos os transmissores AV existentes também transmitem o sinal de infravermelhos do telecomando
 
Já agora aproveito...Existe algum sistema do género para enviar sinal de uma ficha que está ligada à antena de recepção UHF, para enviar sinal tdt?
 
41603kit03350.jpg
41603kit03350.jpg

41603kit03350.jpg

http://img526.yfrog.com/i/41603kit03350.jpg/


O que eu precisava era um dispositivo sem fios para ligar os dois círculos que estão a vermelho na imagem.
Existe alguma coisa que posso fazer isto?
 
Última edição:
Retransmissor wireless ou Video Sender

Boas.

Por razoes profissionais, já tive de "tentar" usar uma solução destas como falas,
isto é, transmissão de sinal video sem fios, mas a qualidade é má má má.

Mesmo se a distância entre o emissor (Fonte, DVD, Box etc etc) e o receptor (TV)
for curta, a qualidade de imagem foi inaceitavel para uma apresentação feita por
PC para um LCD.

Por exemplo estes:

http://www.inforpascoa.pt/produtos/...reless_audio_video_sendereste*RECCVIDEOS.html

http://www.ptmultitools.com/product_info.php/products_id/310

Um abraço.

B@rt
 
41603kit03350.jpg
41603kit03350.jpg

41603kit03350.jpg

http://img526.yfrog.com/i/41603kit03350.jpg/


O que eu precisava era um dispositivo sem fios para ligar os dois círculos que estão a vermelho na imagem.
Existe alguma coisa que posso fazer isto?



Assim já percebo.
No fundo o que tu precisas é o mesmo que o outra colega, sendo a única diferença que ele tem(deve ter) uma "BOX" da tv cabo. No teu caso é um receptor TDT. É exactamente igual mas tal como disse o user antes de mim esses equipamentos não são muito fiáveis.Depende muito da distância e das paredes que tiver que passar.

Espero ter ajudado
 
Assim já percebo.
No fundo o que tu precisas é o mesmo que o outra colega, sendo a única diferença que ele tem(deve ter) uma "BOX" da tv cabo. No teu caso é um receptor TDT. É exactamente igual mas tal como disse o user antes de mim esses equipamentos não são muito fiáveis.Depende muito da distância e das paredes que tiver que passar.

Espero ter ajudado

Qualquer dispositivo desses apenas envia o sinal que recebe, e estando equipado com emissão de infravermelhos é possivel usar o comando noutra sala e controlar o aparelho principal.

Com sinal analógico era possivel usar um amplificador de multifreqência que "injectava" o sinal vhf/uhf analógico nas cablagens e assim fazer chegar o sinal onde inicialmente não chegava.

Com estes aparelhos apenas se envia o que está a entrar. Eu tenho um ligado num gravador de dvd, uma vez que tb tem sintonizador tb me chega á tv do quarto os canais de tv, bem como qualquer filme que posso estar la metido, posso ate gravar qualquer coisa sem me levantar da cama, e ver o resto no dia seguinte.

Qt ao facto de terem má qualidade...depende!
Este meu tem quatro microajustes para escolher a frequencia de trabalho. Apenas uso um com maxima qualidade e sem qualquer interferencia, se usar os outros a qualidade por vezes n é tão boa, basta ter o router ligado ou alguem ligar o microondas k tb funciona nos 2,4ghz tal como esses aparelhos.

Conheço quem tnh um duma marca "menos boa" mas conhecida e aquilo de facto deixa mt a desejar. O meu é de marca conhecida e por sinal ate foi mais barato do que esse tal de marca branca, e so posso dizer que funciona de forma excelente.
Distancia...uns 8 metros com duas paredes com portas pelo meio. Mas atenção, que por vezes basta mudar o sitio uns 10cm para o lado e a imagem altera por completo. É preciso encontrar a posição certa para que funcione a 100%!
Marca: philips
Preço:49€

PS: tem tb muito uso qd se mete uma tv no pateo naqueles dias de festa!
 
O meu problema ainda é um pouco mais chato, peço desculpa pelo mau esclarecimento da minha parte.
Eu tenho um plasma G10 que já trás o descodificador TDT, queria o sinal da antena na tv, através de um solução sem fios, porque tenho a tv numa sala onde não tenho ficha da antena.
 
O meu problema ainda é um pouco mais chato, peço desculpa pelo mau esclarecimento da minha parte.
Eu tenho um plasma G10 que já trás o descodificador TDT, queria o sinal da antena na tv, através de um solução sem fios, porque tenho a tv numa sala onde não tenho ficha da antena.


Se é assim estás mal.
Não há forma de enviar o sinal RF directamente à televisão sem fios.
A única solução é comprares um receptor TDT à parte e ligá-lo directamente à tomada que tem sinal da antena. Depois ligas o transmissor AV ao receptor TDT e o outro transmissor(receptor) AV à TV.Ou seja o TV passa a funcionar como simples monitor.O problema é que vais ter que usar o comando do receptor TDT para mudar de canal

Espero ter ajudado
 
Se é assim estás mal.
Não há forma de enviar o sinal RF directamente à televisão sem fios.
A única solução é comprares um receptor TDT à parte e ligá-lo directamente à tomada que tem sinal da antena. Depois ligas o transmissor AV ao receptor TDT e o outro transmissor(receptor) AV à TV.Ou seja o TV passa a funcionar como simples monitor.O problema é que vais ter que usar o comando do receptor TDT para mudar de canal

Espero ter ajudado

Pois, era o que tava à espera, fartei-me de procurar e não encontrei nada...
Vou ter que pensar numa solução com cabos, é mais viável, para ter bom sinal.
Claro que ajudaste., obrigado a todos.
 
Se é assim estás mal.
Não há forma de enviar o sinal RF directamente à televisão sem fios.
A única solução é comprares um receptor TDT à parte e ligá-lo directamente à tomada que tem sinal da antena. Depois ligas o transmissor AV ao receptor TDT e o outro transmissor(receptor) AV à TV.Ou seja o TV passa a funcionar como simples monitor.O problema é que vais ter que usar o comando do receptor TDT para mudar de canal

Espero ter ajudado


Desculpem intrometer-me, mas pesquisei e encontrei isto.
http://www.ptmultitools.com/product_info.php/products_id/310

Segundo eles, dá para controlar a box de TDT, por isso penso que poderá ser vantajoso.

Um abraço.
 
Boa tarde

Já li tudo o que encontrei relacionado com TV CABO SEM FIOS mas ainda preciso de ajuda.
Tenho uma box da Zon e um videoprojector (LG HS200G) e queria que ele funcionasse sem fios. É tudo na mesma divisão só não quero ter metros de cabo a atravessar a sala.
Alguém me pode ajudar a encontrar um sistema que me permita fazer isto com uma boa relação qualidade/preço?

Obrigada!
 
Back
Topo