TV por Satélite - Canais Gratuitos?

Não sei se em Portugal vendem, mas há lojas especializadas online que vendem, normalmente são cartões pré-pagos não é necessário subscrição.
Deverão de ser cartões do antigo pacote Telewizja na Kartę da n (depois nc+ agora CANAL+), mas com as ofertas atuais.
 
Os canais groupo TF1 (TF1, TFX, TMC, TF1 Séries Films e LCI) voltaram satelite Astra, en HD sem codificação

A recepção e compativel com qualquer terminal HD/Mpeg4 , com os seguintes parâmetros:

- Satellite Astra 19.2°Est
- Fréquence : 11376 Mhz
- Polarisation : Verticale
- Symbol Rate (S/R) : 22000
- FEC : 2/3

Mais uma consequência da guerra entre o grupo Canal Plus e TF1
 
Também acordei hoje com esta excelente notícia. A ver se são para se manter em aberto, ou se é uma jogada da TF1 a dois dias da próxima audiência, para que o Canal+ os inclua nas suas ofertas e os possam, posteriormente, codificar.
 
bom dia, antes de tudo desejo para todos nós uma optimas entradas e um bom ano 2023
eu neste assunto sou principiante, mas ando a pesquisar e ler,
alguém me pode aconselhar onde eu possa adquirir o kit de antena parabólica, pois infelizmente a vida esta mais cara, e temos que nos privar de algumas coisas mas também as companhias estão cada vez piores em relação ao pacote de satélite, prometem este mundo e o outro mas depois se vamos a ver nem metade do prometido se vê em nossas casas,
queria conselhos se me podem indicar algumas lojas onde poderia comprar o kit de satélite e depois consoante a carteira ir melhorando no tamanho da antena, onde ja percebi que quanto maior o prato mais se apanha, ect ect ect
vivo na zona das caldas da rainha
boas festas
 
Os canais groupo TF1 (TF1, TFX, TMC, TF1 Séries Films e LCI) voltaram satelite Astra, en HD sem codificação

A recepção e compativel com qualquer terminal HD/Mpeg4 , com os seguintes parâmetros:

- Satellite Astra 19.2°Est
- Fréquence : 11376 Mhz
- Polarisation : Verticale
- Symbol Rate (S/R) : 22000
- FEC : 2/3

Mais uma consequência da guerra entre o grupo Canal Plus e TF1
Já não encontro os TF1, mas tenho alguns canais com problemas de recepção portanto não sei se a antena não se desviou com o temporal. Conseguem confirmar?
 
Foram à vida há uns 3 dias, transmitiram durante 3 meses.
Nem pensei que ficassem tanto tempo em aberto, como entretanto voltaram a ficar disponíveis nos pacotes TNTSat e Canal+...
Infelizmente, codificados.
 
Eu tenho uma TV Sony X90J com sintonizador Satélite incorporado, tenho uma antena parabólica metronic de 80cm com LNB Monobloco, ao princípio apanhava Astra e Hotbird, mas o Hotbird deixou de ter sinal suficiente (Qualidade 30 Nível de Sinal 100), estranho porque é o LNB fixo central. Em termos de qualidade dos Astra é excelente, o Astra UHD e os canais BBC World News 1080i, NHK World 1080i, CGTN Documentary 1080i; DW English 1080i, CTGN News 1080i; TV5 Monde 1080i; Arte 1080i; Al Jazeera English 1080i; CNBC 1080i, Servus TV Deutchland 1080i; ZDF 720p, Das Erste 720p 50hz, Cuba Vision Internacional 1080i, SES UHD Demo Channel 3840x2160p 4K, Telesur 1080i.
 
Podes ver este site para teres uma ideia do conteúdo desportivo transmitido em aberto. É muito pouco.
https://liveonsat.com/
Os canais árabes praticamente só passam desporto domestico, e precisas de uma grande antena para captar o NILESAT, pelo menos 1.20m ou 0.8/1m para o BADR.
Nos 7E e nos 10E consegues captar muitos feeds desportivos, alguns em aberto outros em BISS. Dá para ver praticamente todos os jogos da liga portuguesa aqui. https://www.satelliweb.com/index.php?section=livef
No Hotbird tens a RTP Internacional em aberto, dá um jogo da Liga por jornada. É facil de captar, mas sinceramente para mim não tem grande conteúdo em aberto. Depois nos 19.2E tens os canais Alemães que por norma transmitem as grandes competições como euro, mundial ou olímpicos em aberto, assim como nos 28E onde tens os canais Ingleses (bbcs, itvs) e que também transmitem essas competições. Para mim, a nível geral, o melhor satélite para conteúdo FTA é o ASTRA 28E, mas não é fácil de captar em Portugal. Eu apanho todas as frequências bem, mas tenho uma antena de 1.40 e um bom LNB.
Outra opção, seria comprares por exemplo um cartao de 12meses da NC+ (Polonia) e tens acesso a canais como eleven sports (que transmite a liga portuguesa) por um preço muito muito baixo, em comparação com os pacotes portugueses. Podes ver a maioria das principais competições europeias e americanas nestes canais.
No Hotbird tens também os canais da TDT Italiana, são bastantes e com qualidade, mas precisas de adquirir o cartão (ronda os 80/100€) mas depois não pagas mais. Esses canais estão em FTA nos 9E, mas aí precisas de um receptor com tuner que dê para multistream.
Por ultimo, no Hispasat, é possível acederes a todos os canais da TDT Espanhola, que ao contrário da nossa TDT, são muitos e com qualidade.
É mais fácil ver desporto pela internet com uma VPN, Servus TV Austria, BBC i player (futebol Seleção, Atletismo, resumos de jogos) , Channel 4 (resumo da F1 durante 2h), RAI, RTVE (ciclismo, atletismo), L' Equipe TV etc. Uso muito a Servus TV, que tem app android TV, permite ver F1, MotoGP em inglês (Escolher a opção INT) sem intervalos, Liga dos campeões, WSBK, WRC. A versão satélite HD é a alemã e não tem o desporto, apenas a ZDF ou ARD transmitem o seu jogo semanal da CL, ou durante mundiais de futebol.
 
Última edição:
Back
Topo