TV por Satelite....como fazer?

Brave

Power Member
Boas,

Vou ter que adquirir TV por satelite, e gostava de perguntar aos entendidos sobre o assunto, o que tenho que fazer e o que comprar para ter TV por satelite, e como ter TV nas televisoes todas da casa.

Gostava de saber o que tenho de comprar (prato, receptor) e o que fazer para ter os canais normais....nem preciso ter acesso aos canais codificados...basta-me os Classicos.

Pelo que percebi...se quiser ter várias TV's na casa....cada TV vai ter que ter um receptor, e se tiver que comprar vários receptores, nao vai interferir com as outras TV's?? fica tudo independente ?

Gostava de uma ajuda sobre isto. Obrigado

PS: já agora...a TVCABO pede 230€ pelo prato, receptor e instalação.
 
Se fores meter tv por satelite digital como a da tv cabo, acontece o seguinte:
Os tipos instalam o kit netcabo que vem com uma antena offset e um receptor do piolho. Mas queres ter tv em mais 3 tv's, podes meter um lnb universal 0,5db com 4 saídas e cada saída é ligada a um receptor diferente. Cada receptor é independente do outro e nao há mistura de canais.
Ao contrario de tv cabo terrestre analogica não podes passar um fio para cada tv e ver os canais todos, no digital tens necessáriamente de ter um receptor digital para cada tv para poderes ver todos os canais. Com o analogico é igual mas nem vás por aí, tv analógica está morta.
Acho que isto já te dá uma ideia dos custos e da barafunda que pode ser.
 
um kit custa cerca de 130 €, inclui prato, lnb, cabo, receptor, scart.. mas até compras receptores mais baratos..

claro que tens que ter 1 receptor por televisão, e isso é o mais caro, custa cerca de 100€, dependendo do receptor..
 
Já agora essa cena dos rreceptores em cada sitio nao se contorna nem por PC??? Tipo centralizar a cena num PC e depois espalhar pela casa.....para evitar comprar um receptor por cada tv que se queira ver.....
 
1 receptos pos cada TV:lol: ????????

Nem pensar...................

Basta 1...........

Compra um LNB de preferencia razoavel e um preto pequeno se for apenas para tv cabo. (por mim comprava 2 para ter 2 satélites), compras depois um receptor, podes comprar um "normal" para a sala ou para o pc que ronda os 150€, mas tem a certeza que dá na tua board, elas precisam de muita voltagem no slot pci.

Em seguida podes comprar um aparelho que ligas ás saidas rca do receptor e envia o sinal por toda a casa e até tem um comando para comandares o receptor á distancia.

Agora, o kit apenas vem para ligares o receptor a 1 tv remota, mas acho que depois podes comprar mais para as restantes TV's

Mas atenção, não sai lá muito barato. Assim por alto uns 400€

Outra forma é ligares o recptor a 1 vcr, a a saida de altena deste ligas a todas as tv's como fazes "normalmente", mas apenas dá para ver 1 canal, os outros tens de ir ao recptor:lol: .

Existe varias maneiras, tudo depende dos €€€€
 
artsite disse:
1 receptos pos cada TV:lol: ????????

Nem pensar...................

Basta 1...........

Compra um LNB de preferencia razoavel e um preto pequeno se for apenas para tv cabo. (por mim comprava 2 para ter 2 satélites), compras depois um receptor, podes comprar um "normal" para a sala ou para o pc que ronda os 150€, mas tem a certeza que dá na tua board, elas precisam de muita voltagem no slot pci.

Em seguida podes comprar um aparelho que ligas ás saidas rca do receptor e envia o sinal por toda a casa e até tem um comando para comandares o receptor á distancia.

Agora, o kit apenas vem para ligares o receptor a 1 tv remota, mas acho que depois podes comprar mais para as restantes TV's

Mas atenção, não sai lá muito barato. Assim por alto uns 400€

Outra forma é ligares o recptor a 1 vcr, a a saida de altena deste ligas a todas as tv's como fazes "normalmente", mas apenas dá para ver 1 canal, os outros tens de ir ao recptor:lol: .

Existe varias maneiras, tudo depende dos €€€€

Não te esquecestes de dizer que para essa solução todos teriam que ver os mesmos canais ao mesmo tempo em todas as televisões? Isso achas que é bom? Eu não acho.

Eu comprei a semana passada uma placa de tc satélite e custou 59 euros. De 150 para 59 vai uma grande diferença. E está a funcionar a 100% no meu pc com a imagem a ser transmitida para a tv por tv-out.
 
Dpende da placa que compraste.

Isso de ter o canal em todas as tv's, tens razão..............a unica solução para ter um sistema igual ao terrestre é mesmo um sintonizador em cada tv.

Agora, o que pode fazer é comprar um razoavel para a sala (tv melhor) e um bem mais barato para as restantes.....

Existe muitas maneiras.
 
E para ter um receptor em cada TV tem que comprar esses receptores à TVRabo...E resta saber se eles só cobram o serviço uma vez independentemente do número de receptores...ou se pagas uma assinatura por cada receptor.

Se não quisesses ir pela solução de comprar os vários receptores à TVRabo ias ter que entrar por um qualquer esquema ilegal, e ai nem valia a pena comprares o primeiro à TVRabo...

Havia um user que costumava ter à venda aqui na Techzone um kit de satélite por 150€, e ele pelo menos dizia que era com possibilidade de ver TVRabo à borla, e ainda os canais espanhois (ainda mais que os tugas), mas neste momento deve ter apagado o post.

Que deve haver algum truque deve, pois nos últimos tempos conheço mesmo muita gente que optou pela recepção por satélite...e dizem que não querem outra coisa, sai-lhes muiiiiiiito mais barato...

Há soluções que permitem ter várias TV's a dar diferentes canais ao mesmo tempo, como existe nos prédios que têm recepção por satélite, mas já estamos a falar de sistemas "profissionais", e os preços não devem ser nada convidativos.
 
lol

se só tiveres 1 receptor tens que ver o mesmo canal em todas as tv's

para veres os canais que quiseres nas tv's que quiseres tens que ter um receptor para cada tv

para isso ou compras um LNB de múltiplas saídas ou um T com amplificador

os preços dos receptores variam, por exemplo os FTE410/420 andam pelos 100€, os EDISION pelos 80/90, o FTE120 custa praí 70€.. etc..

não é preciso comprar nada à TvCabo. claro que se mandares instalar TV Satélite em casa por eles, podes simplesmente trocar a powerbox deles pelo teu receptor hackado * cough *, e assim eles fazem-te o trabalho mais difícil, que é apontar a antena ;)

mas a ideia de montar um kit satélite é precisamente deixar de pagar a mensalidade da TVCabo, pelo menos foi para isso que eu montei.. ;)
 
Cda LNB, ou cda ligação de um LNB com várias saídas, pode permitir ver 2 canais diferentes ao mesmo tempo, logo que sejam 2 canais com a mesma polaridade;
Por exemplo 2 horizontais ou 2 verticais;
Agora para polaridades diferentes ao mesmo tempo, só mesmo com 2 LNBs ou um LNB com saídas múltiplas;

De qq forma, é sempre necessário um receptor para cada TV em que se pretenda ver canais diferentes.
 
Aposta em receptores da marca Dreambox!!
Assim sempre poderás fazer cardsharing(partilha de um só cartão por todos os receptores)!!
Evitando assim pagar várias assinaturas!!
Quanto à placa para computador aposta nas technisat skystar2 que são baratas e também fazem cardsharing!!
Ve os preços desse equipamento aki:
www.servico-tecnico.com
Cumps
 
Bem....pelo que percebi...tenho de por um Prato, um LNB..e depois receptores em cada TV. Não vou ter PC's na casa....preciso mesmo de receptores para TV.

Não sei se estou virado para os receptores Hackados....nao sei onde os arranjar, e visto que não percebo nada disto...se calhar vou para o lado em que menos desejo...que é pedir à tvrabo o kit, e montarem eles....

Agora....o kit da tvcabo é alguma coisa de jeito ?

Posso depois comprar receptores e por nas outras TV's ...mesmo com o LNB da tvrabo?


E genero....se eu comprar o Prato e o LNB ....e kiser ter TV Satelite pela netcabo legalmente....é possivel usar o meu material ?
 
Última edição:
Trouble disse:
Ha receptores que permitem ver a tvcabo e que custam uns singelos 60€.
eu ia por ai...
nem k aderisse ao serviço deles basico para me montarem um sistema (na sala por ex) e depois para a cozinha e quarto podia comprar um desses (um teka por ex), e "desenrascava" assim. pronto, é trafulhisse, mas ja n era perda total para a tvkaka... :P (os teka agr ta fora da jogada, mas esperemos k voltem a jogo em breve. para mais info usa o google... ;) )
 
eu queria por numa casa que tenho de férias.. é so comprar o satelite e o receptor e está a andar né? não preciso de por nenhuma empresa ao barulho
 
Bom, afinal, eu kero entender o seguinte: pretendo ter canais diferentes nas TVs da casa entao ou tenho um receptor em cada TV ou entao ponho um PC com placa de captura SATelite???? Ou entao meto tudo num PC e faço streaming pela casa??? Mas preciso de ter tantas placas quanto o numero de canais que kero ver diferentes????? é asiim???? Se for por numero de placas deve sair mais em conta quando já se tem um PC.....pq os receptores ainda sao caros....
 
madafakapc disse:
Bom, afinal, eu kero entender o seguinte: pretendo ter canais diferentes nas TVs da casa entao ou tenho um receptor em cada TV ou entao ponho um PC com placa de captura SATelite????
1 tv = 1 receptor
1 tv = 1 pc + placa dvb
madafakapc disse:
Ou entao meto tudo num PC e faço streaming pela casa???
Não faço ideia, mas para 1 canal diferente por tv = 1 receptor por tv
madafakapc disse:
Mas preciso de ter tantas placas quanto o numero de canais que kero ver diferentes????? é asiim????
Placas dvb? Sim
madafakapc disse:
Se for por numero de placas deve sair mais em conta quando já se tem um PC.....pq os receptores ainda sao caros....
Vão dos 60€ aos 600€.
Mete no google tvkaka e florir
 
Basicamente é preciso 1 tuner por cda canal diferente q se pretenda ver ou gravar;
Posto isto: a grande maioria dos receptores tem apenas 1 tuner, logo é preciso um receptor por cda TV com caanal diferente que se pretenda ter, existem no entanto alguns modelos de receptores com 2 tuners, lgo estes já dão pagar ver 2 canais diferentes em 2 TVs, ou por exemplo ver um canal e gravar outro.

A situação em relação às placas de satélite para PC é exactamente a mesma que para os receptores: 1 tuner por canal.
 
n percebi quas enada do topico....eu queria por no pc uma placa de tv skystar 2 e queria ver la tvcabo na placa (ver tdo) o que preciso e onde compro :D?
 
Back
Topo