TV por satelite na Ilha de Man

Caros(as),

Pretendo aceder a TV dos operadores portugueses (NOS ou MEO). Resido na Ilha de Man. Apos falar com colaboradores em duas lojas, nao me souberam indicar qual o satelite para o qual o prato tem que apontar, pelo que queria pedir conselho aqui para entender se irei ter a cobertura necessaria.

As coordenadas da minha localizacao sao: 54.071399, -4.660175.

Penso que sera' um dos hispasat, e que o tamanho do prato normal sera' suficiente. Alguem me pode dar mais informacao?

Obrigado
 
Caros(as),

Pretendo aceder a TV dos operadores portugueses (NOS ou MEO). Resido na Ilha de Man. Após falar com colaboradores em duas lojas, não me souberam indicar qual o satélite para o qual o prato tem que apontar, pelo que queria pedir conselho aqui para entender se irei ter a cobertura necessária.

As coordenadas da minha localização são: 54.071399, -4.660175.

Penso que será um dos hispasat, e que o tamanho do prato normal será suficiente. Alguém me pode dar mais informação?

Obrigado
para ter os canais portugueses é preciso apontar a parabólica (diria no mínimo 60cm) para o hispasat.
 
O satélite a apontar será sempre o hispasat 30w, mas o prato vai ter de ser maior que o prato normal usado em Portugal. Diria que um prato de 90cm no mínimo, mas não sou a melhor pessoa para ajudar.
Nessa latitude e com as condições climatéricas adversas, quanto maior o prato melhor vai ser a recepção de sinal.
 
Poder usar este site para calcular o tamanho do prato

https://www.satbeams.com/footprints
Selecionas o satélite (neste caso hispasat 1e ou 1d) e clicas no mapa na localização pretendida
A ilha de Man esta dentro do footprint do hispasat. Nao deves ter problemas em sintonizar lá todos os trasnponders nos e meo com uma antena de 60cm.
 
dado à localização necessitas mínimo uma antena de 1m de diâmetro para garantir a recepção em condições do satélite hispasat 30ºW visto que estás no limite de recepção, os 60cm são só para Portugal e Espanha. que estão abrangidos com o beam mais forte.
 
Para a localização indicada o aconcelhado é uma antena entre 60 a 80 cm. Não é necessario 1 metro como o colega indica.

Depois só apontar para o hispasat.
 
Para a localização indicada o aconcelhado é uma antena entre 60 a 80 cm. Não é necessario 1 metro como o colega indica.

Depois só apontar para o hispasat.

o indicado não quer dizer que seja suficiente, há quer outros factores em conta o beam em questão, o estado do tempo tudo isso tem influência , visto que o beam não chega lá com a mesma potencia de sinal que aqui em Portugal e Espanha, já a fazer conta com as condições climatéricas lá a malta de portugal por bandas inglesas usa uma antena de 1m para apanhar meo/zon via hispasat 30ºW em plenas condições e manter o sinal forte e estável. usar uma antena de 60cm torna-se insuficiente nas frequências mais fracas, 60cm lá é bom para apanhar o astra 2 28.2ºE.
 
Caros(as),

Pretendo aceder a TV dos operadores portugueses (NOS ou MEO). Resido na Ilha de Man. Apos falar com colaboradores em duas lojas, nao me souberam indicar qual o satelite para o qual o prato tem que apontar, pelo que queria pedir conselho aqui para entender se irei ter a cobertura necessaria.

As coordenadas da minha localizacao sao: 54.071399, -4.660175.

Penso que sera' um dos hispasat, e que o tamanho do prato normal sera' suficiente. Alguem me pode dar mais informacao?

Obrigado


Também concordo que uma antena de 80cm chega.

Para te ajudar a "encontrar" o Hispasat ou qualquer outro satélite tens este site fantástico:

https://www.dishpointer.com/

Basta colocares a morada onde pretendes instalar a antena, selecionas o satélite pretendido (hispasat 30º W) e tens indicação automática da direção para onde apontar a antena. Depois é só teres uma noção da inclinação da antena, ou então ires procurando ao mexer no prato e olhando para a TV (caso não tenhas um satfinder... que não é fundamental).

Antes deverás ter configurado na box o satélite e as respectivas frequências.
 
o indicado não quer dizer que seja suficiente, há quer outros factores em conta o beam em questão, o estado do tempo tudo isso tem influência , visto que o beam não chega lá com a mesma potencia de sinal que aqui em Portugal e Espanha, já a fazer conta com as condições climatéricas lá a malta de portugal por bandas inglesas usa uma antena de 1m para apanhar meo/zon via hispasat 30ºW em plenas condições e manter o sinal forte e estável. usar uma antena de 60cm torna-se insuficiente nas frequências mais fracas, 60cm lá é bom para apanhar o astra 2 28.2ºE.

Da experiência que tive no sul de França também acho que 60cm é pouco. Em dias de sol funciona, mas basta vir chuva e alguns canais já começam a ter problemas. Se vier mau tempo então o sinal não é suficiente para receber imagem.
Isto no sul de França onde supostamente o sinal é mais forte que na Ilha de Man e as condições climatéricas são normalmente muito boas.

A investir num prato novo, iria sempre para algo maior para garantir boa recepção em qualquer altura do ano.

Na altura usei um software para me dar umas luzes sobre qual a direcção para a qual apontar a antena, mas o ajuste final foi olhando para o sinal obtido no receptor em termos de força e intensidade do sinal. No meu caos foi fácil porque conseguia ver a tv de onde estava a instalar a antena. Normalmente isso não é possível e por isso o ideal é sempre contactar alguém que faça instalação satélite para direccionar a antena. Eles têm medidores de sinal portáteis que levam acima do telhado, etc e são mais precisos.

Se for uma instalação provisória, com os links que já partilharam e alguma paciência faz-se.
 
Se não fores muito experiente nessas lides pedes a um técnico local que te instale uma parabólica para o Hispasat. Quando vieres a Portugal aderes à Nos ou à Meo e levas a Box. Acho que é o mais simples!
 
Boas, já fomos quase vizinhos!!
Já morei em Jersey.
Na altura tinha um prato de 1 metro e servia perfeitamente, mas havia quem utilizasse 80cm e sem qualquer problema.
 
Para actualizar que a instalacao foi feita com um prato de 80cm e funciona bem. Utilizei um tecnico e claramente foi o melhor que fiz. Duas pessoas demoraram cerca de 3h a instalar com o equipamento necessario.
 
Se tiveres familiares em Portugal, podes pedir lhes a senha da app NOS/Vodafone/Meo. Se tiveres um Chromecast (vale 30€ creio) ficas com todos os canais portugueses na tua televisão basicamente, sem necessidade de satélites.
 
Se tiveres familiares em Portugal, podes pedir lhes a senha da app NOS/Vodafone/Meo. Se tiveres um Chromecast (vale 30€ creio) ficas com todos os canais portugueses na tua televisão basicamente, sem necessidade de satélites.


Eu estou no contrato do meu irmao como segunda casa basicamente.

Nao me diga que isto era mais simples do que o satelite? Como isso do chromecast funciona ?
 
Se tiveres familiares em Portugal, podes pedir lhes a senha da app NOS/Vodafone/Meo. Se tiveres um Chromecast (vale 30€ creio) ficas com todos os canais portugueses na tua televisão basicamente, sem necessidade de satélites.
A NOSTV não funciona em redes fora de Portugal, pelo que para fazer isso teria de ter um VPN numa rede Portuguesa.
 
Eu estou no contrato do meu irmao como segunda casa basicamente.

Nao me diga que isto era mais simples do que o satelite? Como isso do chromecast funciona ?
O Chromecast é muito simples.
Ligas o Chromecast na tua tv..
Depois disso entras na APP (NOS Vodafone ou MEO) e vai te aparecer um símbolo do lado superior direto. Clicas nele e a tv vai reproduzir o conteúdo da App.
Vê no YouTube como isso funciona. É muito prático
 
Ela era suposta funcionar dentro do espaço da União europeia..

Mesmo que funcionasse na UE, a Ilha de Man nao pertence à Uniao Europeia.

The Isle of Man is not, and never has been, part of the United Kingdom, nor is it part of the European Union. It is not represented at Westminster or in Brussels. The Island is a self-governing British Crown Dependency - as are Jersey and Guernsey in the Channel Islands - with its own parliament, government and laws.
 
Back
Topo