Tv portátil

Olá a todos!

Acabo de comprar uma TV e DVD portátil da Scott, modelo DPX i785TV, que vem com uma antena DVB-T incluída. Em território espanhol tudo funcionou às mil-maravilhas. Todavia, em Portugal e após uma incessante busca , não apanhei nem canais de rádio nem de tv.
Depois de uma breve pesquisa na internet, apercebi-me de que este assunto é algo delicado e estou confuso. Assim, gostava de saber se:
-de facto há ou não a possibilidade de apanhar canais de televisão via DVB-T no nosso pais?
-estão a ser tomadas medidas para implementar esta nova forma de transmitir sinal televisivo?


Assim, o que é que hei-de fazer?

PS: Já vi o tópico DVB-T deste fórum, que foi iniciado pelo user Kain, mas como esse tópico já foi encerrado há algum tempo, decidi criar este novo para relançar a discussão.


Obrigado pela atenção e espero que me possam ajudar
 
De facto, quando ligo a Tv portátil ao cabo da TVCabo, também não me aparece nada. Acho que isso tem a ver com a recepção de sinal ser feita por Wide, Normal/PS ou Normal/LB. Todavia, como não percebo muito disso, talvez me possam dizer qual a que devo usar neste caso.

Continuo à espera de mais ajudas, e agradeço desde já ao luxboy por me ter dado uma preciosa informação.
 
não vais conseguir receber nada em portugal...
esse aparelho tem um recepetor de Televisão Digital Terrestre (TDT)
em portugal não existe emissao desse tipo, apenas existe VHF e UHF - analógico
mesmo ligando ao cabo da tv cabo não recebes nada porque os programas são codificados...
 
pois.. lol mas penso k em breve vai aparecer tmb TV Digital terrestre em pt..
paises proximos k têm k conheco, apenas frança com a TNT e a espanha TDT...
 
Back
Topo