TV Sala 4k

posso ir buscar N sites do mesmo sobre a panasonics cx680...não sei onde queres chegar. alias aqui mesmo há um tópico sobre os problemas da panasonic cx700 (superior à cx680) e das frustrações dos seus clientes. o teu "basta" comprares uma nvidia...quando estamos a falar de aparelhos baratos que qualquer tostao conta...so fazes acrescentar à comparação +20% do custo total. A panasonic é class B a samsung class A+. mais uma vez estamos a falar de aparelhos baratos que para quem as procura os custos são importantes. se ves um carro só pelo motor e não o ves pelo conjunto de todos os seus atributos tenho pena....boa sorte nas tuas compras
 
Ainda não vi onde fostes ver que a 6400 ganhava todos os prémios...se ela tem mau contraste, calibração, painel de 60hz, etc...e é de gama de entrada!

The JU6400 is the entry point of Samsung's 4k TVs. It doesn't look cheap, has very little blur on movement, and delivers excellent performance for video games. Unfortunately, the picture quality in a dim room is bad (blacks will appear gray), and judder is present on 24p movies.

pro-list.png

  • Great viewing angle.
  • Very low input lag.
  • Excellent motion.
con-list.png

  • Judder is present while watching movies even in 24p.
  • Poor blacks and contrast.


A CX700 tem uma excelente qualidade de imagem, enquanto que a Samsung para teres uma com uma imagem semelhante tens de passar dos 1000€...se queres um bom média player, basta comprares uma nVidia Shield e ficas com excelente qualidade de imagem e mediaplayer!!
Tens a noção que esse modelo que copias o texto é da única versão ips do 6400?

Eu tenho a 40ju6000 e na empresa 40ju6400 e Panasonic 55cx700 e posso dizer que as samsung só pecam não ter 120hz para ver tv e filmes e não ter melhores ângulos de visão. Já por isso comprei a ju6000 para uso exclusivo de jogos ps4 e afins. A 680 não admirei acho que compensa ir para a 700.
 
sim se for é para a 7000 referi a 6400 pq a de 2014 a serie H6400 ganhou tudo que havia para ganhar alias comprei uma ao meu Pai que sempre que a vejo fico admirado com a qualidade da mesma. a de 2015 ano num review que li diziam que nao era uma evolucao da anterior mas sim paralela..nao quer isso dizer que é mau já que a anterior era a melhor do mercado no segmento. o consumo da panasonic anual e' 37% superior..credo...
seja como for aqui fica a comparacao entre a 55cx700 e a ueju7000. o preço é o mesmo já que na panasonic é preciso leitor multimedia de jeito coisa que a samsung ja a tem de raiz. mas sinceramente nao me apetecia nada dar mais de 1000 por uma tv do ano passado quando as novas estao para sair...

http://www.kagoo.co.uk/TVs-Monitors...nasonic-TX-55CX700-vs-Samsung-UE55JU7000.html
 
JU7000.
vim agora de uma grande superficie e vi todas que tinham la de 48 e 55. a pior de todas era a 55CX700. juro que não estou a fazer birra. só estou a contar o que vi com os meus olhos e a minha experiência. O problema que achei da panasonic é que a imagem era muito "lavada" e processada. estava a dar um filme de animacao 1080p que o normal numa de 55 4k é notarem-se os defeitos todos. A unica que nao apresentava defeitos ao perto era a panasonic. quem nao percebe um boi de imagem deve pensar que era a melhor ja que todas as outras (inclusives as de 8mil euros) todas tinham artefactos. a realidade é que uma boa TV mostra os defeitos da fonte e nao os tenta esconder. E à distancia que vou ver...nao os consigo ver na mesma...o que nao suporto é a remoção de detalhes que a panasonic faz nesse processo. estao a ver as fotos tiradas num samsung em modo "embelezamento". é uma panasonic nova. A de 50 tambem estava la e tambem tinha o mesmo "defeito" da irma maior. A samsung 7000 nao tinham. so tinham a 7500, a qualidade era muito boa...mas é curva..nao me convenceu. o pior é que a panasonic 55CX700 esta com promo de 200 euros. tive pena de nao gostar da imagem senao ja estava aqui ao meu lado. eu gosto de imagens mais "sharp", para os que gostam mais soft, é uma boa opcao. impressionante a remocao de ruido que eles conseguiram...infelizmente a custa de detalhe.
já agora a que tinha melhor imagem era uma sony 50W809 por incrivel que pareça. isto dentro dos mesmos valors. a LG OLED 4k era brutal :)
 
a cx680 não me parece nadinha de especial:

http://www.digitalversus.com/tv-television/panasonic-tx-50cx680e-p27341/test.html

a panasonic que tinha era plasma pelos pretos puros que tinha, impossiveis num LCD...infelizmente durou-me 2 anos a brincadeira...agora toca a procurar alternativa.

https://www.avforums.com/review/panasonic-cx680-tx-50cx680b-4k-ultra-hd-tv-review.11857

E quanto aos problema com o OS, todas vão tendo, umas piores que as outras. As JU6000 deram barraca ao não suportarem Netflix (só tendo sido resolvido nos últimos dias). Isto depois vai da preferência de cada um, eu tive ambas lado a lado, e achei a imagem da Panasonic claramente superior.
 
são gostos. eu vi ambas lado a lado (bem era um philips que tava ao lado e uma samsung que estava em frente, ambas preços semelhantes 10x melhores em imagem) e fiquei pasmado com a tão inferior qualidade de imagem da panasonic....tipo quem gosta de imagens lavadas e alteradas nao ha melhor...agora se kerem o sinal puro e duro como ele foi feito escolham outra..chamei o tecnico a perguntar se era normal ou se tinham alterado o valor do sharpness, ele disse que nao mexeram nada, que era assim. e nao metas mais reviews ke eu ja li todas e valem o que valem... vao as lojas e comparem e escolham a ke mais gostam.

quando andava a procura de phones de jeito, havia povo que nao curtia os phones (seinheiser ie6 neste caso) porque as mesmas músicas que ouviam dantes com phones baratos (tipo os que vem com os telemoveis..que me faz confusao como é que alguem "ouve" musica neles, ouviam agora com ruidos e barulhos que nao ouviam....perguntavam que ficheiros eram esses..diziam mp3 128....esta dito ne? como nos phones foleiros metade dos sons nao apareciam, em fichjeiros de fraca qualidade os ruidos tambem nao se ouviam. em phones melhores notam.se os detalhes todos logo se o ficheiro estiver com ruido..tambem se vai ouvir. a pessoa em questao pensava que os phones deles antigos é que eram bons que nao ouviam os defeitos. as tvs novas da panasonic lembra-me esta historia nao sei porque ;)
 
amigo? não te conheço para me chamares amigo. quanto ao modo loja, wow que novidade. e sabias que 98% das pessoas vão usar o tal modo loja e só os que fazem reviews e pouco mais tem de facto tem aparelhos de calibração em casa para o efeito. Eu na empresa onde trabalho temos 2, daqui devo contar com os dedos de uma mão quantos calibram a tv. E a calibração vai alterar as cores não vai alterar a forma como o processador altera a imagem para parecer mais suave. se alguém que tenha a tv, que diga que é super "sharp" como as outras que me diga as configurações que têm que amanha vou à loja e peço para as meter. se gostar compro na hora que tava bom preço.
 
vai a uma grande superficie, pergunta la quais sao as opcoes ate esse valor. olhas para elas e ves quais gostas mais. depois podes ou nao comprar la. se quiseres mais barato compras online, se quiseres ter menos chatices se avariar o aparelho ou ter algum defeito, compra la.
se nao tivesse ido hoje ver com os meus olhos a panasonic provavelmente a metia na minha short list pelas reviews que tem...como nao gostei do que vi ja a eliminei (se alguem me iluminar com alguma configuracao xpto milagrosa volto a coloca-la na lista)
 
vai a uma grande superficie, pergunta la quais sao as opcoes ate esse valor. olhas para elas e ves quais gostas mais. depois podes ou nao comprar la. se quiseres mais barato compras online, se quiseres ter menos chatices se avariar o aparelho ou ter algum defeito, compra la.
se nao tivesse ido hoje ver com os meus olhos a panasonic provavelmente a metia na minha short list pelas reviews que tem...como nao gostei do que vi ja a eliminei (se alguem me iluminar com alguma configuracao xpto milagrosa volto a coloca-la na lista)


Experimenta esta. É a que eu tenho e ficou perfeita. Pode ser que mudes de ideias.


EDIT: Aparentemente, muita gente no fórum mencionado usa estas settings, com resultados óptimos também.
 
Última edição:
Já fui e já voltei. A Panasonic continua a estar riscada da lista. Estive com um técnico a falar (que parecia estar dentro do assunto). Falei-lhe do efeito blur, ele nem me deixou acabar a frase já me estava a responder, disse-me logo, se é purista nos detalhes esqueça a panasonic..nem com a melhor calibração vai retirar isso. os modelos de 2015 tem todos essa característica, que pelos vistos a samsung até à serie 7 também o tem (mas muito menos visível). Há, a panasonic de exposicao ja estava em modo cinema e com todos os filtros desligados. Também me disse que se tivessem ligados ate fugia da TV. Dito isto...também me disse que até aos 1000 euros mesmo assim ainda era a melhor opção visto que a concorrência não faz melhor até esses valores (relação preço/qualidade) Isto em ecrãs de 55. Defendeu a série 8 de todas as marcas vistos que a 9 é caríssima para o que ofereça a mais da serie 8. No final as que me aconselhou foram as Sony KD-5508C, SONY KD-49X8308C e a LG 55 UF 850V. A Sony de facto foi a que me chamou mais a atenção ontem, mas está 200/500 euros mais cara do que eu queria gastar numa TV. A ver se aguento mais uma semana a ver se entram em promo.
 
Penso que esse Blur é inerente a qualquer LCD. É um problema comum da tecnologia, há que aprender a viver com ele. Claro que numas TVs é mais pronunciado que noutras, e é aí que entra o processamento da imagem para fazer a sua magia.

Também te aconselho a Sony, mas aguarda por uma promoção a baixo dos 1000€. Abraço.
 
Pheux, na tua opinião e para um tv para quarto, para ver essencialmente filmes em full hd e desporto, qual aconselharias? A j6300 e 40' ou a Sony W808C de 43'?
 
Penso que esse Blur é inerente a qualquer LCD. É um problema comum da tecnologia, há que aprender a viver com ele. Claro que numas TVs é mais pronunciado que noutras, e é aí que entra o processamento da imagem para fazer a sua magia.

Também te aconselho a Sony, mas aguarda por uma promoção a baixo dos 1000€. Abraço.

o blur só existe nas gamas baixas (umas mais que outras), a imagem de promo da samsung do painel da serie 8, por exemplo com, onde tem 2 imagens com corte no meio, metade duma imagem inferior e outra com os nano cristais. a da imagem inferior (com blur) é da série 7. nunca tive uma TV com esse blur não vai ser agora que vou começar...prefiro aguardar pelas promos ou mandar vir de fora.
 
o blur só existe nas gamas baixas (umas mais que outras), a imagem de promo da samsung do painel da serie 8, por exemplo com, onde tem 2 imagens com corte no meio, metade duma imagem inferior e outra com os nano cristais. a da imagem inferior (com blur) é da série 7. nunca tive uma TV com esse blur não vai ser agora que vou começar...prefiro aguardar pelas promos ou mandar vir de fora.

Errado. O Display motion blur é um defeito inerente à tecnologia LCD e está presente desde as gamas mais baixas às mais altas. Isto deve-se à arquitectura da própria tecnologia, dai existirem taxas virtuais de motion para minimizar o efeito.

Por isso é que nas gamas altas notas menos esse efeito, porque o processamento de imagem é melhor. No entanto, não quer dizer que o defeito não esteja lá. Está, mas minimizado.

Pheux, na tua opinião e para um tv para quarto, para ver essencialmente filmes em full hd e desporto, qual aconselharias? A j6300 e 40' ou a Sony W808C de 43'?

Vou estudar as tuas opções e depois já te digo qualquer coisa.:D
 
Visto ter entrado imensa gente nos últimos dias no debate eu vou fazer novamente a questão: Qual destas televisões?

Philips 50PUH6400/88
: 649,99€ (loja online)
ou
LED LG 49 UF 680V: 679,15€ (loja fisica)
ou
Samsung UE48JU6000: 679,99€ (loja fisica)
ou
Panasonic TX-50CX700E: 900€ (loja online, aguardar uma promoção em que o preço desça os 700€ - só que esta alternativa pode demorar eternidades)

- A LG é para excluir, pelos Painéis IPS...
- A Philips ainda ninguém se prenunciou muito sobre ela, apenas a excluíram sem grande pormenor (e gostava de uma opinião pois é realmente muito barata, nas Reviews teve 8/10 e foi recomendada).
- Alguma coisa sobre a Philips e relativamente às outras?

Já me desloquei às lojas, como recomendado. A maioria das TVs não está em exposição. Só consegui ver a LG (que vocês me disseram para excluir).

A Samsung 48JU6000 que vocês me recomendaram, pelo preço e por ser numa loja física, parece-me um excelente negócio.
 
Última edição:
pleux, o blur que refiro nada tem a ver com o "display motion blur". a imagem na panasonic simplesmente tem um tratamento de "embelezamento" em cima que retira o "sharpness" das imagens e fica com um efeito blur. deve ser para esconder a bosta de painel que tem. Estou a falar de imagens paradas que nada afectam o dmb.
 
Back
Topo