TV Samsung 26EH4000 zumbido mono/stereo como memorizar Mono?

shupifero

Power Member
Boas, comprei uma tv samsung 26EH4000 na worten Domingo, e reparo que na TVI (analógico da cabovisão) a tv passa automaticamente de nicam stereo para mono e volta para stereo...
O problema é que nessas passagens ouve-se um zumbido irritante.
O que acham que pode ser o problema?
Vídeo a demonstrar.

Edit1: Liguei a tv noutra divisão e o problema continua!!!
Tenho uma Samsung LE32c650 e não tem esse problema, ligado à mesma fonte sem box.
 
Última edição:
Da Samsung por email disseram
Em resposta à sua consulta relacionada com o seu equipamento Samsung, modelo UE26EH4500WXXC, informamos que poderá fazer um reset, o seguinte: Desligue o televisor, pressione o botão Mute e numero 824 e depois voltar a ligá-lo. Se a manifestação persiste poderá fazer uma actualização de firmware através da nossa pagina.
Tentei fazer esse reset mas não acontece nada (não consigo fazer reset)
E já actualizei o firmware.

O problema continua, e não é facil de diagnosticar, pois hoje ainda só fez 2 ou 3 vezes e está ligado desde as 10h.
 
Se não estou em erro esse problema é da própria TVI.
A única solução que vejo é forçares a tv a transmitir em mono.

Já agora, diz-me a tua opinião em relação ao som da tv.
Eu tenho reparado que nos modelos de entrada da samsung , que o som é muito fraco mas isso até pode ser de mim que sou muito exigente.
 
O som não é mau de todo, mas não se pode esperar muito.
Posso dizer que já fui trocar a tv por uma igual e o problema também se manifesta na nova.
O problema sim é só na tvi que passa de stereo para mono mas tenho outra samsung que também passa de stereo para mono mas não faz ruido nenhum.
O problema que me queixo é mesmo o zumbido irritante.

Edit: Eu até forçava o modo Mono mas esse modo não fica memorizado e sempre que mudo de canal volta ao Nicam stereo.
Alguém sabe memorizar o modo Mono?
 
Última edição:
Na minha não noto, a tv está no quarto do meu filho mas ele também não vê a tvi, e como tenho meo fibra por rf nessa tv não tenho nenhum canal em que o som esteja a passar de stereo para mono.

O som não é mau de todo, mas não se pode esperar muito.
Posso dizer que já fui trocar a tv por uma igual e o problema também se manifesta na nova.
O problema sim é só na tvi que passa de stereo para mono mas tenho outra samsung que também passa de stereo para mono mas não faz ruido nenhum.
O problema que me queixo é mesmo o zumbido irritante.

Edit: Eu até forçava o modo Mono mas esse modo não fica memorizado e sempre que mudo de canal volta ao Nicam stereo.
Alguém sabe memorizar o modo Mono?
 
Back
Topo