TV Satélite Astra1/2/ Hotbird/ .....

galonegro

Power Member
Resolvi abrir um tópico novo para ternos mais conhecimentos dos satelites:

Peço que coloquem as vossas dúvidas, que eu colocarei as minhas.

Tamanho e tipo de antenas para os diversos satélites.
Canais livres nos disersos satélites.
Receptores.

Passo a lançar a primeira pergunta para quem sabe:

Qual o Tamanho mínimo para captar os canais (BB1, BBC2, ITV1,....)do Satélie Astras 2d na reguão norte, centro e sul?
 
Resolvi abrir um tópico novo para ternos mais conhecimentos dos satelites:

Peço que coloquem as vossas dúvidas, que eu colocarei as minhas.

Tamanho e tipo de antenas para os diversos satélites.
Canais livres nos disersos satélites.
Receptores.

Passo a lançar a primeira pergunta para quem sabe:

Qual o Tamanho mínimo para captar os canais (BB1, BBC2, ITV1,....)do Satélie Astras 2d na reguão norte, centro e sul?


Norte: Mínimo 1m
Centro: 1.20
Sul: 1.80

É o mínimo recomendado, mas no Norte e Centro até com uma antena de 90cm consegues receber os canais que referiste sem problemas, mas quando chove torrencialmente perdes o sinal, já com uma antena de 1.20 tens o sinal sempre garantido nas alturas de chuva. À excepção de alguns canais do North Bean.

De referir que além desses canais, tens também gratuitamente a BBC HD, ITV HD e Channel 4 HD.

Gostava muito de apanhar o Astra 2D aqui em Ponta Delgada, mas provavelmente nem com uma antena de 5 metros, portanto impraticável. :005:

Aí é muito complicado mas não é impossível, sei de casos complicados na Madeira, portanto nos Açores...Penso que terias que adquirir uma antena já na ordem do Profissional.
 
Última edição pelo moderador:
Norte: Mínimo 1m
Centro: 1.20
Sul: 1.80

É o mínimo recomendado, mas no Norte e Centro até com uma antena de 90cm consegues receber os canais que referiste sem problemas, mas quando chove torrencialmente perdes o sinal, já com uma antena de 1.20 tens o sinal sempre garantido nas alturas de chuva. À excepção de alguns canais do North Bean.

De referir que além desses canais, tens também gratuitamente a BBC HD, ITV HD e Channel 4 HD.

Obrigado pela resposta, Era esses os canais que eu queria apanhar.
Conheces alguém que vende e instala na zona da Barcelos?
 
Obrigado pela resposta, Era esses os canais que eu queria apanhar.
Conheces alguém que vende e instala na zona da Barcelos?

Não, mas qualquer casa de instalações de satélite pode-o fazer. Googla, pode ser que encontres alguma coisa.

Em relação ao receptor, para esses canais qualquer um FTA HD serve.
 
Eu tenho o Astra 19.2 e o Hot 13.0 num prato de 80cm, mas qd chove é para esquecer....é normal?
Moro em Guimarães.
 
boa noite!
Estou a pensar em instalar uma parabólica para puder ver F1 e mais uns quantos programas legalmente.
Não sei bem o que comprar e onde comprar.
Não queria gastar muito visto que é apenas para 2 ou 3 desportos um receptor aceitável digital e um prato que me dêem uma boa imagem mesmo com clima adverso.
Podem ajudar sff
 
boa noite!
Estou a pensar em instalar uma parabólica para puder ver F1 e mais uns quantos programas legalmente.
Não sei bem o que comprar e onde comprar.
Não queria gastar muito visto que é apenas para 2 ou 3 desportos um receptor aceitável digital e um prato que me dêem uma boa imagem mesmo com clima adverso.
Podem ajudar sff

Se queres ver desportos então tens o Freesat. Inúmeros canais grátis.

Fica Bem.
 
Pergunta: Sabem se a ABC ou a CW, por exemplo transmitem em algum satélite em FTA?

Já agora, tive a pesquisar o freesat, e tem alguns canais interessantes.
Cumps
 
Mas preciso na mesma de um receptor e uma antena... esse é que é o meu problema não sei o que comprar.

As lojas de electrónica em Portugal normalmente tem antenas à venda em diversos tamanhos. Quanto aos receptores e cartões Freesat, penso que tenhas de mandar vir de Inglaterra, porque não conheço nenhum sitio em Portugal que venda isso.

Fica Bem.
 
Back
Topo