TV Satélite Astra1/2/ Hotbird/ .....

Tamanho dos pratos é o diâmetro. As parabólicas da zon ou meo são de ~65 cm... mas com uma de 35cm penso que consegues apanhar o Hispasat (que é o satélite que fornece os canais da zon e meo).

o satelite é o hispasat..

Pessoal alguém aqui do minho.. da zona de Braga.. apanham o satelite astra 2d? se sim com que tamanho de antena? conseguem apanhar os cabais bbc, itv e channel 4 em boas condições?
Muito Obrigado.
 
Desculpem estar a desenterrar o tópico mas estou com uma dúvida.
Quando falam no tamanho dos pratos estão-se a referir ao diâmetro ou ao raio?
Para eu ter uma ideia, aquelas parabólicas da ZON e do Meo para apanhar o Hispasat são de quanto?

Eu sei que são perguntas básicas mas gostava de começar a perceber alguma coisa de parabólicas e de FTAs. :P

Para os seguintes satélites o diâmetro é:

ASTRA 1: mínimo 50cm (45cm dá)
ASTRA 2: mínimo 1m (90cm dá)
Hotbird: mínimo 70cm
 
Para os seguintes satélites o diâmetro é:

ASTRA 1: mínimo 50cm (45cm dá)
ASTRA 2: mínimo 1m (90cm dá)
Hotbird: mínimo 70cm

Atenção que não é só a antena que conta.. um bom lnb também.. um da ordem 0.2 db parece bem..
Eu queria era saber experiências do pessoal...
 
Para os seguintes satélites o diâmetro é:

ASTRA 1: mínimo 50cm (45cm dá)
ASTRA 2: mínimo 1m (90cm dá)
Hotbird: mínimo 70cm

Obrigado pelas vossas respostas.
Portanto, o diâmetro recomendado para apanhar todos os satélites seria de 1m?

Existem muitos canais FTA nestes satélites aqui na zona de Portugal? Pode-se apanhar quantos satélites ao mesmo tempo?
 
Obrigado pelas vossas respostas.
Portanto, o diâmetro recomendado para apanhar todos os satélites seria de 1m?

Existem muitos canais FTA nestes satélites aqui na zona de Portugal? Pode-se apanhar quantos satélites ao mesmo tempo?

è assim esses três só com uma antena não sei.. mas o astra 19.2 e hotbird 13 apanhas na boa só com uma antena e com dois lnb.. agora o astra 2d é mais complicado... penso que uma antena dedicada para esse satelite seria o idieal.. mas deve haver pessoal... com mais know-how acerca deste tema.



EDIT: se quiseres apanhar muitos satélites opta por um sistema rotativo.. apesar que eu não sou muito fã disso..
abraços..
 
wavefrontier30-30_127.jpg


Deixo-vos aqui com um pequeno grande entertenimento. Não sei se já ouviram falar nisto.
Isto é um WaveFrontier T90. É possivel captar satelites desde 30W (hispasat) até ao 19.2E (astra1).

Isto é um brinquedo, mas não para todas as carteiras.
 
Desculpem esta pergunta que deve ser um bocado parva, mas vocês falam às vezes em parabólicas e outras em antenas, e queria saber se é possível "apanhar" os satélites que referem com as antenas convencionais ou só com parabólicas.

Cumps

só com parabólicas que não deixa de ser uma antena
 
Atenção que não é só a antena que conta.. um bom lnb também.. um da ordem 0.2 db parece bem..
Eu queria era saber experiências do pessoal...

Sim, mas normalmente os LNBs novos já são muito bons, 0.2db é o ideal. Os melhores e mais acessíveis são os da Edision.

Não esquecer de rodar o LNB alguns graus para a direita nas costas da antena.
 
Última edição:
Obrigado pelas vossas respostas.
Portanto, o diâmetro recomendado para apanhar todos os satélites seria de 1m?

Existem muitos canais FTA nestes satélites aqui na zona de Portugal? Pode-se apanhar quantos satélites ao mesmo tempo?

Sim, 1m é o suficiente, mas no Astra 2 com dias de muita chuva alguns canais podem.......desaparecer, mas só nesse pequeno período.

Canais FTA depende daquilo que queres, se queres canais alemães tens muitos no Astra 19.2º, se queres canais ingleses tens no Astra 28.2º, depende da tua necessidade/desejo.

Tens aqui uma lista:

Astra 2 (28.2º)
Astra 1 (19.2º)
 
è assim esses três só com uma antena não sei.. mas o astra 19.2 e hotbird 13 apanhas na boa só com uma antena e com dois lnb.. agora o astra 2d é mais complicado... penso que uma antena dedicada para esse satelite seria o idieal.. mas deve haver pessoal... com mais know-how acerca deste tema.

O Astra 2 apanhas bem em Lisboa com uma antena de 1m, no Algarve 1.20/80.
 
Sim, 1m é o suficiente, mas no Astra 2 com dias de muita chuva alguns canais podem.......desaparecer, mas só nesse pequeno período.

Canais FTA depende daquilo que queres, se queres canais alemães tens muitos no Astra 19.2º, se queres canais ingleses tens no Astra 28.2º, depende da tua necessidade/desejo.

Tens aqui uma lista:

Astra 2 (28.2º)
Astra 1 (19.2º)

Mais uma vez obrigado.
Eu não imaginava que existissem tantos canais em sinal aberto...
Os melhores satélites onde existe mais variedade de canais são os astras?
 
Mais uma vez obrigado.
Eu não imaginava que existissem tantos canais em sinal aberto...
Os melhores satélites onde existe mais variedade de canais são os astras?

e o Hotbird, também é porreiro.


Se tivesse que comprar alguma parabólica, comprava uma rotativa (com 1.20m). Teria hipótese de conseguir apanhar vários satélites, incluindo uns canais árabes que transmitem jogos da liga sagres.
 
Lembrei-me de um pormenor...
Vamos supor que os restantes condóminos que não aprovavam a colocação da parabólica na minha janela.
Haveria possibilidade de ela ficar dentro de casa e apanhar os canais à mesma?
 
todos os canais mais fixes? bbc, itvs, c4 e five??

Define "fixe", a BBC é mais clássica, passa muitos documentários, novelas, informação, alguns filmes à noite, talk shows, desporto etc... É tipo a RTP mas sem programas popularescos.

A ITV é para um público mais jovem, na ITV 1 passa de tudo, na ITV 2 passam muita programação Norte-Americana, especialmente Reality Shows, Talk Shows, programas polémicos, etc...

O Channel 4 é um canal na onda do "Nice & Cool", é um canal com muito entretenimento e diversão, programas como "Big Brother", Talk Shows com gays, bons filmes, Simpsons etc...

Já o Five...é mais soft e com uma programação mais barata, passa algumas novelas, CSI e muito desporto americano em directo pela madrugada fora, como NBA, Golf, NFL etc...
 
Lembrei-me de um pormenor...
Vamos supor que os restantes condóminos que não aprovavam a colocação da parabólica na minha janela.
Haveria possibilidade de ela ficar dentro de casa e apanhar os canais à mesma?

Por lei o condomínio é obrigado a deixar que instales uma antena dentro do perímetro da tua residência, isto caso o prédio já não tiver uma antena a distribuir o mesmo satélite de forma colectiva.

Dentro de casa esquece......mas esquece mesmo!
No mínimo, se tiveres uma varanda, podes conseguir da parte de fora, agora se tiveres janelas numa posição em que é possível captar o sinal, podes conseguir dentro de casa com um tripé para o efeito, os raios passam janelas sem problemas.
 
Última edição:
Back
Topo