TV Satélite Astra1/2/ Hotbird/ .....

Boas malta, tenho uma pequena pergunta para vos fazer.

Tenho uma box GTMedia honor v8 ligada a uma parabólica da NOS que ficou do meu antigo serviço e a noite tenho 90% de força de sinal e 80% de qualidade do sinal.
Mas de dia a qualidade de sinal vai caindo, por volta do meio-dia vai caindo para 74-72% de qualidade do sinal e durante a tarde cai para 60-66% de qualidade do sinal provocando vários freezes de imagem até cortar completamente a imagem uns segundos. Volta tudo ao normal a partir das 19h-20h mais ou menos. a instalação da parabólica da NOS foi feita em 2016 e serviu pouco tempo que logo após chegou a fibra por ca. Pensei que fosse umas árvores a frente que podia provocar isso mas como pode ser que a noite esta tudo ok e de dia tudo vai para mal ?

Agradeço a vossa ajuda.
 
MÁ orientação antena, o Lnb com problemas

claramente, então no Hispasat que o sinal é fortíssimo, má orientação e provavelmente o LNB deve precisar de ser sustituido e também sendo de 2016, com a substituição pela NOS do sistema de transmissão que passou a emitir em DBVS2 MPEG4, a afinação ainda tem de ser mais precisa, senão dá problemas.
 
Mais uma questão: Convém adquirir um protetor de raios e adicionar entre a parabólica e a box?
Algo deste género:
M9WVshO.png
 
claramente, então no Hispasat que o sinal é fortíssimo, má orientação e provavelmente o LNB deve precisar de ser sustituido e também sendo de 2016, com a substituição pela NOS do sistema de transmissão que passou a emitir em DBVS2 MPEG4, a afinação ainda tem de ser mais precisa, senão dá problemas.
Boas,

se a orientação fosse o problema não subia quase ao máximo a noite e baixar durante o dia que 20% !?
Vou tentar com um LNB novo. Algum que me aconselham ? Obrigado
 
Boas,

se a orientação fosse o problema não subia quase ao máximo a noite e baixar durante o dia que 20% !?
Vou tentar com um LNB novo. Algum que me aconselham ? Obrigado

Isso não quer dizer nada, a antena pode estar desalinhada e provocar isso.
LNB é a 1ª coisa a mudar, depois se continuar mau sinal, é problema da antena.
 
Isso não quer dizer nada, a antena pode estar desalinhada e provocar isso.
LNB é a 1ª coisa a mudar, depois se continuar mau sinal, é problema da antena.

muito obrigado pela dica. Vou começar pela troca de LNB e depois se continuar a freezar tentarei com toque na posição da parabólica.
 
Back
Topo