1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV satélite

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Invodkae, 12 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1411)

1. Invodkae

Invodkae Power Member

:wow: Saudações Mestres do TZ....:004:
    Tenho um pequeno mas, deveras chato, problema....
    Possuo ligação tv por satélite carinhosamente cedida pela TV Cabo...
    Questão: tenho uma tv na sala e outra na cozinha.... Queria ligar as duas à Parabólica de forma a poder ter dois canais diferentes nas duas Tvs ( tipo Hollywood na sala e Sic na cozinha )... O que devo fazer?:'(

2. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Ter um LNB na parabólica com saida dupla. Isso resolve-te o problema. :)

3. tiagoix

tiagoix Power Member

penso que, terás mesmo de adquirir dos aparelho um para cada tv.
    Basicamente o sinal chega á tv, mas para que possas ver tem de passar pelo descodificador
    podes é ter 1 canal nas duas tvs ao mesmo tempo , fazendo uma multiplicação do sinal de saida do receptor.

Cumps
    TiagoIX

4. jtcgomes

jtcgomes Power Member

a solução k vejo é comprares um derivador de sinal... eu em casa tenho mesmo problema. uma tv com tvcabo, a outra, dá o k a box tiver a emitir. já adikiri uma box pirata, mas ZERO...
    2 LNB, yah, simplifica-te o problema, mas com um derivador de sinal, axo k seria mais facil...

Meus pais tem uma residencial, e a tv cabo é por satelite, akilo ficou um balurdio, para cada quarto selecionar um canal á escolha. levou na box uma duzia de placas, dizia o tecnico k eram derivadores de sinal... o preço é avoltado...

Com TV CABO por cabo, esse problema não se verifica...

5. Invodkae

Invodkae Power Member

:wow: Mas mesmo assim precisaria de comprar outro receptor/descodificador não?

Thankz....:002:

6. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Sim, claro. A única hipótese que tens para fazer aquilo que queres é mesmo teres 2 receptores, um para cada TV mais um LNB com 2 saidas. :)

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Os chamados T's nas parabolicas não servem!

Precisas de um LNB com com o numero de saidas que pretendes (1,2,4...) e precisas de cabo directo para cada um dos receptores!

Cada TV precisa de um receptor diferente e cada receptor necessita de uma ligação dedicada ao LNB!

Por vezes uma 2ª parabólica dá menos trabalho!

8. tiagoix

tiagoix Power Member

os T's tambem dão mas se as tv estiverem muito longe da parabolica ira se perder sinal que as vezes pode nao chegar, com 2 lnb's tens um sinal mais estavel.

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não sei até que ponto dão. Tal como disseste, a inteferencia aumenta com o tamanho do cabo e ao meter T's pelo meio, pior é (e não pode ser um T qualquer).

Ou duas parabólicas ou 1 LNB duplo. T's em ligações satélite é meio caminho andado para andares às cabeçadase não achares a solução pois o T é o verdadeiro problema!

Partilhar esta Página