TV Satélite

Boas comunidade, adquiri agora um prato e reparei que tenho em casa um satelite reciever, um SR 1052, mas como o manual está em alemão não percebo nada daquilo. Recentemente tentei direcionar o prato para um sattelite para obter canais livres, tentei direcionar para o Astra E2 mas não consigo perceber como o hei de direcionar. O cabo que tenho , não parece ter cobre por dentro, é apenas ferro, mas também tem aquela malha por fora a revestir e no entanto, não sei se funciona para obter o sinal de sattelite. O reciever consegue 500 canais mas quando direcionei não apareceu nada, apenas a televisão com preto e branco sem sinal. Gostavam que me pudessem ajudar tanto a direcionar o prato como se é possivel ter sinal com este tipo de cabo.
 
Boas,

Primeiro: Direcionar um prato para um satélite não é facil, tem de estar quase na perfeitção orientado em termos de longitude e latitude. Tens de "jogar" com a direção do prato tanto para os lados, como para cima ou baixo em termos de inclinação. Existem aparelhos que ajudam que se chamam sintonizadores de satétile o Sat Finders.

Segundo: Se o cabo ja vinha com o aparelho ou com o prato, em principio funcionará.

Terceiro: Existem algumas Apps que permitem dizer mais ou menos para onde tens de apontar o prato.

Quarto: É necessario paciencia na afinação :)
 
o astra E2(28.2ºE) já não é captavel em Portugal há muito tempo, portanto esquece, e como já foi dito e bem orientar uma antena parabolica não é como orientar uma antena hertziana , requer precisão, na posição e na elevação, tal como regulação do LNB perante o satélite pretendido, não é algo fácil que se aprenda ás primeiras tentativas...

alem do mais requer teres tv e o receptor numa freq que tenha sinal forte e depois de achares o satélite usar uma freq fraca para afinações finais...

portanto satélites neste momento que valha apena tens o arabsat 26ºE ,o astra 19.2ºE e o hotbird 13ºE, agora claro também tem influencia o tamanho do prato que compraste no mínimo 80\85cm, para captar estes satélites decentemente...

ultimo caso se não te safares com ajuda de uns tutoriais na net e video no youtube, só com um tecnico...

e esse reciver será analogico se for esquece é um pisa papeis, precisas de um novo digital, pois referes que só dá 500 canais, isso cheira-me a que é um receptor analogico e obsluleto, pois hoje em dia os satélites tem bem mais que isso tanto em canais livres como pagos...
 
Boas,

Primeiro: Direcionar um prato para um satélite não é facil, tem de estar quase na perfeitção orientado em termos de longitude e latitude. Tens de "jogar" com a direção do prato tanto para os lados, como para cima ou baixo em termos de inclinação. Existem aparelhos que ajudam que se chamam sintonizadores de satétile o Sat Finders.

Segundo: Se o cabo ja vinha com o aparelho ou com o prato, em principio funcionará.

Terceiro: Existem algumas Apps que permitem dizer mais ou menos para onde tens de apontar o prato.

Quarto: É necessario paciencia na afinação :)

Eu já instalei a aplicação no telemóvel e lá me safo com isso, agora o cabo não sei se este funciona. De qualquer das maneiras, eu tirei uma foto a ele, e como vais ver, não tem cobre por dentro mas sim ferro.

http://imgur.com/cIGDC3I
 
o astra E2(28.2ºE) já não é captavel em Portugal há muito tempo, portanto esquece, e como já foi dito e bem orientar uma antena parabolica não é como orientar uma antena hertziana , requer precisão, na posição e na elevação, tal como regulação do LNB perante o satélite pretendido, não é algo fácil que se aprenda ás primeiras tentativas...

alem do mais requer teres tv e o receptor numa freq que tenha sinal forte e depois de achares o satélite usar uma freq fraca para afinações finais...

portanto satélites neste momento que valha apena tens o arabsat 26ºE ,o astra 19.2ºE e o hotbird 13ºE, agora claro também tem influencia o tamanho do prato que compraste no mínimo 80\85cm, para captar estes satélites decentemente...

ultimo caso se não te safares com ajuda de uns tutoriais na net e video no youtube, só com um tecnico...

e esse reciver será analogico se for esquece é um pisa papeis, precisas de um novo digital, pois referes que só dá 500 canais, isso cheira-me a que é um receptor analogico e obsluleto, pois hoje em dia os satélites tem bem mais que isso tanto em canais livres como pagos...

Eu não consigo ver em que frequência o reciever está, eu procurei na internet e não encontro nada porque está tudo em alemão. Posso te mostrar uma foto do reciever , ele diz que é digital, em principio achas que este ainda funciona? Ele mostra os canais na tv porém sem sinal de imagem ou som!

http://imgur.com/a/XxhTZ
 
o astra E2(28.2ºE) já não é captavel em Portugal há muito tempo, portanto esquece, e como já foi dito e bem orientar uma antena parabolica não é como orientar uma antena hertziana , requer precisão, na posição e na elevação, tal como regulação do LNB perante o satélite pretendido, não é algo fácil que se aprenda ás primeiras tentativas...

alem do mais requer teres tv e o receptor numa freq que tenha sinal forte e depois de achares o satélite usar uma freq fraca para afinações finais...

portanto satélites neste momento que valha apena tens o arabsat 26ºE ,o astra 19.2ºE e o hotbird 13ºE, agora claro também tem influencia o tamanho do prato que compraste no mínimo 80\85cm, para captar estes satélites decentemente...

ultimo caso se não te safares com ajuda de uns tutoriais na net e video no youtube, só com um tecnico...

e esse reciver será analogico se for esquece é um pisa papeis, precisas de um novo digital, pois referes que só dá 500 canais, isso cheira-me a que é um receptor analogico e obsluleto, pois hoje em dia os satélites tem bem mais que isso tanto em canais livres como pagos...
ainda dá para apanhar, só que os canais fta (bbc/itv/c4/c5) estão kaputt a não ser que exista uma antena grande (pode ou não existir um overspill da uk beam em certos lugares mais a norte)
 
Eu não consigo ver em que frequência o reciever está, eu procurei na internet e não encontro nada porque está tudo em alemão. Posso te mostrar uma foto do reciever , ele diz que é digital, em principio achas que este ainda funciona? Ele mostra os canais na tv porém sem sinal de imagem ou som!

http://imgur.com/a/XxhTZ

como eu previa tens um receptor obsoleto analógico, já não existe emissões via satélite analógicas, só digitais, por isso é que não apanhas nada...

precisas de um receptor digital dvb-s\dvb-s2 e algo que vais ter de gastar até 100€ por um razoável, e um lnb de 0.3 Db no mínimo e depois está o facto de não perceberes nada disso também não ajuda...

o mais pratico era teres comprado um desses kit's satelite astra/hotbird que já trazem antena de 85cm +receptor + lnb e cabo e fichas...
 
ainda dá para apanhar, só que os canais fta (bbc/itv/c4/c5) estão kaputt a não ser que exista uma antena grande (pode ou não existir um overspill da uk beam em certos lugares mais a norte)

os que se apanha não interessa, e é necessário uma antena grande eu tenho uma giratória de 1.30cm offset, que apanhava tudo e mais alguma coisa , neste momento pouco ou nada, e mesmo quem está a norte pouco mais apanha e depois como dizes e bem em certas alturas do dia ou da noite chapéu...
 
Quem viva mais a Norte ainda consegue apanhar esses canais pois o feixe ainda lá chega no limite mas ainda se apanha com uma muito boa afinação do prato e do LNB, agora do centro para baixo é quase impossível só com antenas de muito grande dimensão e não são todos.
 
Boas
Será que alguém me pode esclarecer!? Moro numa zona em que não apanho tdt, tem que ser por satélite. Tenho prato e tudo montado inclusive a minha televisão tem entrada para satélite e apanho os canais só que estão bloqueados. Só quero os canais da tdt, RTP SIC e TVI. Há alguma maneira de os desbloquear ou tenho mesmo que comprar a box com o cartão da meo?! Sei que não tenho mensalidade mas não queria despender 70 ou 80 euros pela box. Se alguém me podesse esclarecer agradecia.
 
Boas
Será que alguém me pode esclarecer!? Moro numa zona em que não apanho tdt, tem que ser por satélite. Tenho prato e tudo montado inclusive a minha televisão tem entrada para satélite e apanho os canais só que estão bloqueados. Só quero os canais da tdt, RTP SIC e TVI. Há alguma maneira de os desbloquear ou tenho mesmo que comprar a box com o cartão da meo?! Sei que não tenho mensalidade mas não queria despender 70 ou 80 euros pela box. Se alguém me podesse esclarecer agradecia.

sim se estás numa zona de sombra em que a TDT não chega, tens de fazer prova com a tua morada e comprar a box com cartão á meo para tal, ou sobrescreves o pacote de satélite e ficas a ver os canais todos para alem dos da TDT...
 
Em zonas de sombra a box custa 30€ e nao 77€. Infelizmente em Portugal a MEO nao vende módulos PCMCIA para o serviço de TDT complementar, é pena porque ja muitos LCD tem o tuner integrado, tenho instalado alguns com a CAM Fransat e trabalha às mil maravilhas.

Sent from mTalk
 
Boas
Com este receptor satélite irei apanhar os canais portugueses que dão em canal aberto?
https://www.*****.pt/product/receptor-satelite-full-hd-1080p-usb-12220v--opticum
 
O unico "canal aberto" é a RTP Internacional, consegues ver um jogo do campeonato por semana que dão em aberto. Se gostares de F1 tens a RTL que também dá em aberto e depois tens os ZDF Hd e ARD Hd que costuma dar os jogos do europeu e mundial em aberto. No astra tens a Eurosport em aberto. No meio disto tudo tens centenas de canais que se aproveitam uma duzia, ou pouco mais. Isto com uma antena parabolica com LNB duplo para o Astra e Hotbird. Se tiveres uma Tv recente com entrada de parabolica, nem de receptor precisas, ligas a antena directamente a TV e esta feito. Se tiveres uma Tv 4K consegues ver alguns canais de demonstração que da para tirar partido da Tv.
 
Boas
Com este receptor satélite irei apanhar os canais portugueses que dão em canal aberto?
https://www.*****.pt/product/receptor-satelite-full-hd-1080p-usb-12220v--opticum

Tens de ter um cartão da TDT Satélite, que usa o serviço da MEO Satélite basicamente, só descodificando os canais respectivos.

Há duas questões:
1) O kit está limitado a quem viva em zona sem cobertura terrestre (talvez o OLX te ajude nesta parte)

2) O kit custa os "simbólicos" 77€

Por isso, mais vale ter uma ligação à Internet e ter a MEO Satélite por inteiro :D
 
Boa tarde,

Comprei casa à pouco tempo e reparei que tem cabos de satélite instalados na sala (até 2). Pus a TV a sintonizar o satelite e encontrou imensos canais (~600) sendo a maior parte portugueses que ainda não sei se MEO ou NOS (isto porque tem lá um Canal Nos e também o canal da NBA - apenas meo).
À exceção de cerca de 10 canais que estão descodificados todos os outros necessitam de descodificador. Existe algum descodificador sem ter que ter um contrato com uma operadora (Meo/NOS) ?

Um dos canais em sinal aberto é o Hispasat 4k
 
Boa tarde,

Comprei casa à pouco tempo e reparei que tem cabos de satélite instalados na sala (até 2). Pus a TV a sintonizar o satelite e encontrou imensos canais (~600) sendo a maior parte portugueses que ainda não sei se MEO ou NOS (isto porque tem lá um Canal Nos e também o canal da NBA - apenas meo).
À exceção de cerca de 10 canais que estão descodificados todos os outros necessitam de descodificador. Existe algum descodificador sem ter que ter um contrato com uma operadora (Meo/NOS) ?

Um dos canais em sinal aberto é o Hispasat 4k

sim o satelite é os hispasat 30ºW onde está os pacotes meo e zon(portugueses) e pacotes de tv espanhois, livres são ai uns 5 ou 6 canais nada de jeito, o que era de interesse passou para o astra 19.2ºE...

agora claro como é evidente queres ver os canais codificados só com contracto no operador meo ou zon e o equipamento e cartões deles...
 
Back
Topo