TV sem cabo

Miguell16

Membro
Boa tarde,
Pretendo instalar uma televisao num quarto mas não queria passar cabos pelas paredes nem tetos.
Uma vez que a casa é antiga e que tenho acesso a um cabo coaxial no sótão, existe alguma hipotese der ter os canais do serviço sem furar o teto ?
Obrigado
 
Boa tarde,
Pretendo instalar uma televisao num quarto mas não queria passar cabos pelas paredes nem tetos.
Uma vez que a casa é antiga e que tenho acesso a um cabo coaxial no sótão, existe alguma hipotese der ter os canais do serviço sem furar o teto ?
Obrigado

se queres ter os canais vais ter mesmo que fazer um furo, e passar o cabo, não tens outra solução, se tens o cabo a passar no sótão a melhor opção fazes um furo do tecto e ligas lá...
 
Boa tarde,
Pretendo instalar uma televisao num quarto mas não queria passar cabos pelas paredes nem tetos.
Uma vez que a casa é antiga e que tenho acesso a um cabo coaxial no sótão, existe alguma hipotese der ter os canais do serviço sem furar o teto ?
Obrigado

Qual é a operadora que tens?
 
e não ha nenhuma solução atraves de um transmissor ou parecido ?

por cabo é só sintonizares os canais e vês o canal que te apetecer, uma piramide wireless ficas confinado ao canal que estiver na televisão secundária, depois ainda tens a opção de usar uma box android com a app do isp o que acaba por ser dispendioso quando fazer um furo e passar um pedaço de cabo são meia duzia de patacas...

em casas velhas não há milagres, para se ter as coisas, tem de se deixar de pensar em coisas estéticas, ou então tem de se fazer obras para ficar tudo dentro das paredes...
 
por cabo é só sintonizares os canais e vês o canal que te apetecer, uma piramide wireless ficas confinado ao canal que estiver na televisão secundária, depois ainda tens a opção de usar uma box android com a app do isp o que acaba por ser dispendioso quando fazer um furo e passar um pedaço de cabo são meia duzia de patacas...

em casas velhas não há milagres, para se ter as coisas, tem de se deixar de pensar em coisas estéticas, ou então tem de se fazer obras para ficar tudo dentro das paredes...

Mas a experiência televisiva é totalmente diferente do RF. Pausa, Restart TV, Gravações, etc.



Estás logo na pior operadora para o que eu ia recomendar. Nesse caso talvez o furo na parede seja o ideal. Investir numa box da Apple é um balúrdio e não vou recomendar Android TV quando a Meo não tem APP otmizada para esse sistema (embora APP Android funcione).
 
por cabo é só sintonizares os canais e vês o canal que te apetecer, uma piramide wireless ficas confinado ao canal que estiver na televisão secundária, depois ainda tens a opção de usar uma box android com a app do isp o que acaba por ser dispendioso quando fazer um furo e passar um pedaço de cabo são meia duzia de patacas...

em casas velhas não há milagres, para se ter as coisas, tem de se deixar de pensar em coisas estéticas, ou então tem de se fazer obras para ficar tudo dentro das paredes...
Pois eu percebo, era mais por uma questão estética,não queria ficar com um cabo pendurado na parede, mas se não houver outra opção vou ter mesmo que furar
 
Pois eu percebo, era mais por uma questão estética,não queria ficar com um cabo pendurado na parede, mas se não houver outra opção vou ter mesmo que furar

certo, mas como disse esquece a estética em casas velhas, se queres isso 100% funcional se sem teres mais preocupações é fazer um furo, passar o cabo e podes disfarçar isso com uma calha técnica...
 
é verdade, mas ele é uma tv para ver televisão e sendo um quarto não vai lá passar muito tempo, logo o RF serve perfeitamente...

Depende dos casos. O sítio onde vejo mais TV é no quarto. A sala por norma está sempre ocupada cá em casa :D

Eu pessoalmente já não consigo ver TV por RF... Imagina estar a fazer zapping e apanhar um filme que quero ver e não poder fazer Restart? Não... Isso já não é para mim.

Pois eu percebo, era mais por uma questão estética,não queria ficar com um cabo pendurado na parede, mas se não houver outra opção vou ter mesmo que furar

Se a ideia é só mesmo ver TV para adormecer a solução mais em conta para ti é mesmo passares o coaxial até essa TV. É tentares fazer isso o melhor possível, pelo rodapé por exemplo. O Meo nesse aspecto tem muitos canais no RF Digital e com EPG.
 
Tanto a MEO, Vodafone e NOWO disponibilizam boxs que funcionam sem fios para a recepção de canais, exactamente para este tipo de situações.
 
Back
Topo