TV Sony - 49xe8096

basculhu

Power Member
Bom dia malta,

Estou a pensar adquirir uma TV para a casa nova, optei por esta Sony pelo sistema android, mas já tive a ler algumas reviews em sites internacionais que dizem q o sistema é algo lento, aqui no zwame n encontrei comentários sobre este modelo, alguem que tenha opinião sobre isto?

Outra opção uma samsung/lg e instalar a app SmartIPTV, ou outra similar, mas também já li que algumas dessas TV's já estão a bloquear essa aplicação, confirmam?

Para adquirir em loja fisica, 49'', orçamento até 800€, filmes, netflix, youtube, jogos futebol, iptv, recomendariam outra?

Obrigado

Abraço
 
Olá eu tenho mas é a xf8596 a deste ano e lentidão na minha não existe nada que seja notório ou significativo.
A única coisa que ainda me desagrada é o facto de por vezes em imagens escuras se tornar demasiado escura para se perceber a imagem.
Não sei se é de afinação mas ainda não resolvi,de resto estou muito satisfeito com a tv.
Cumprimentos
 
O sistema operativo android com as alterações introduzidas pela Sony é transversal a todos os modelos, tirando alguns modelos que possam já não actualizar para as versões mais recentes (acho que vai no 7). Tenho um modelo mais antigo e a navegação no sistema android também não tem nada de lento, portanto os modelos mais novos só têm é obrigação de serem ainda melhores.
 
Obrigado malta.

Vai ser mesmo Sony então.

Vi agora esta: KD49XF7596

Sendo XF é uma versão mais recente que a XE, certo? Por mais 90€ compensa, certo?
 
Obrigado malta.

Vai ser mesmo Sony então.

Vi agora esta: KD49XF7596

Sendo XF é uma versão mais recente que a XE, certo? Por mais 90€ compensa, certo?
Certo, pelo menos n terá tanta lentidão na android tv, pois deve ter havido mais optimização entre essa geração e a deste ano. Não sei se o SOC será o mesmo...

Comprei uma 49XF8577 aos meus pais e desliguei umas quantas coisas da Android Tv e o sistema ficou claramente mais responsivo. So um ou outro hickup... Ve isto https://www.reddit.com/r/AndroidTV/...ntent=title&utm_medium=user&utm_source=reddit
e la pro meio isto
I've disabled Crackle, Asphalt and Samba last night. It somewhat improved performance. Is there anything else that should be turned off?

I read SonyShelf should be turned off too but I have not done that yet because I'm not home. Will that make a difference?

Ja agora, fiquei desagradavelmente desiludido com a qualidade da emissão tv na Sony, seja via box ou RF (os meus pais têm NOS), especialmente nos canais SD e mesmo em muitos canais HD. Estou habituado à minha tv, plasma de 42", em que nem por sombras se nota qq tipo de degradação na qualidade do scale das emissoes de tv (tenho vodafone). Bem sei q eu tenho uma tv de 42", é so FHD e é Plasma, mas porra mais 7" e a imagem na sony fica uma autentica bosta. Continuo a achar q o scaler da Sony poderia ser muito mas muito melhor. Imagem em 4K nada a dizer, so é pena ainda n conseguir dar HDR em videos do youtube na app nativa em HDR, so usando o cast atraves dum tlmv por ex.
 
Ja agora, fiquei desagradavelmente desiludido com a qualidade da emissão tv na Sony, seja via box ou RF (os meus pais têm NOS), especialmente nos canais SD e mesmo em muitos canais HD. Estou habituado à minha tv, plasma de 42", em que nem por sombras se nota qq tipo de degradação na qualidade do scale das emissoes de tv (tenho vodafone). Bem sei q eu tenho uma tv de 42", é so FHD e é Plasma, mas porra mais 7" e a imagem na sony fica uma autentica bosta. Continuo a achar q o scaler da Sony poderia ser muito mas muito melhor. Imagem em 4K nada a dizer, so é pena ainda n conseguir dar HDR em videos do youtube na app nativa em HDR, so usando o cast atraves dum tlmv por ex.

Tenho o modelo 55XE9005 e relativamente à imagem ser uma bosta concordo mas apenas na TVI nos restantes canais nacionais que transmitem em HD a imagem é muito boa.
Claro que só fiquei satisfeito depois de configurar a TV claro, de início a imagem era um bocado desagradável e na TVCine era só arrastos, agora que tá configurada a imagem fica excelente, até a minha mãe que é uma esquisita x10 ficou admirada.
 
Tenho o modelo 55XE9005 e relativamente à imagem ser uma bosta concordo mas apenas na TVI nos restantes canais nacionais que transmitem em HD a imagem é muito boa.
Claro que só fiquei satisfeito depois de configurar a TV claro, de início a imagem era um bocado desagradável e na TVCine era só arrastos, agora que tá configurada a imagem fica excelente, até a minha mãe que é uma esquisita x10 ficou admirada.

Também concordo em relação à imagem da XF9005, em RF (NOS)principalmente nos HD a imagem é excelente, melhor que na box.
Nos SD depende dos canais nalguns é razoável noutros má (Eurosport2 é horrível).
 
Tenho o modelo 55XE9005 e relativamente à imagem ser uma bosta concordo mas apenas na TVI nos restantes canais nacionais que transmitem em HD a imagem é muito boa.
Claro que só fiquei satisfeito depois de configurar a TV claro, de início a imagem era um bocado desagradável e na TVCine era só arrastos, agora que tá configurada a imagem fica excelente, até a minha mãe que é uma esquisita x10 ficou admirada.
pode ser q o scaler da serie Xx9005 seja marginalmente melhor q o da Xx85, mas no caso q referi, nem mesmo em canais HD em emissoes completamente HD a coisa se safa, em alguns canais nota-se mesmo aquele efeito escada nas nos contornos das coisas...
 
pode ser q o scaler da serie Xx9005 seja marginalmente melhor q o da Xx85, mas no caso q referi, nem mesmo em canais HD em emissoes completamente HD a coisa se safa, em alguns canais nota-se mesmo aquele efeito escada nas nos contornos das coisas...

Pelo menos o processador de imagem é superior.
 
A XE é modelo de 2017. Não sei a que preço estás a ver. Mas se falas até 800€ é um absurdo por essa TV em 49...

Ainda há bem pouco tempo tinhas a 55XF8096 por 879€.
E como já te disseram podes ir para a 49XF9005 logo acima de 1000€
 
Back
Topo