TV Sony 55X8005C

Phoo

Power Member
Boas, se algum técnico souber dar uma explicação agradeço, antes de contactar a Sony.

Tenho uma Sony 55X8005C 4K, o problema já vem de alguns meses atrás.
Estou a ver Tv pela Box da NOS e quero ver um filme seleciono outra entrada HDMI (neste caso onde tenho o Oppo ligado.
Vejo o filme, quando quero voltar à entrada HDMI onde a Box da NOS está ligada, na maioria das vezes fico sem imagem, ou seja a Tv não recebe o sinal da Box. Algumas vezes ando ali a selecionar outras entradas HDMI onde tenho o Receiver ligado, um leitor Mede8er e só às vezes a Tv volta a receber a imagem da Box.
Quando não consigo, tenho que desligar tudo da tomada e voltar a ligar para poder ver os canais da Box.
já troquei a Box, pensava que era avaria na Box, mas com esta faz o mesmo, ainda assim sublinho nem sempre faz, mas em 3 x faz em 2.

Se alguém souber dar alguma informação útil, antes de ligar para a Sony.

Ps: Já experimentei outros cabos HDMI e nada, fica igual. Os que uso são da QED.
 
O que te posso dizer é que em casa dos meus pais a tv já não tem nenhuma hdmi a funcionar acho que as boxes da tvcabo são excelentes a destruir portas hdmi.
 
Boas...não sendo técnico ;) , um pergunta: desligas primeiro o Oppo e só depois vais a entrada HDMI da box ou não?
Não desligo, ele fica ligado e com o comando da Tv seleciono a entrada HDMI da Box.

Posso desliar o Oppo e só depois passar para o HDMI da Tv, para ver se funciona. Acho que já fiz, mas para ser sincero não me recordo e o mais estranho é que não é um teste que se faça em segundos, porque se ligar o Oppo e passados alguns minutos voltar à Box está tudo na boa, mas se for uns 40 minutos depois só funciona quando quer.
 
O que te posso dizer é que em casa dos meus pais a tv já não tem nenhuma hdmi a funcionar acho que as boxes da tvcabo são excelentes a destruir portas hdmi.

Honestamente já pensei nisso, mas nunca me aconteceu. Embora seja a primeira vez que tenho 3 HDMI em uso na Tv.
Já tive também aqui em casa a nova Box UMA da NOS, mas não me recordo se fazia isto foi só 3 dias, mandei cancelar o contrato porque não gostei da imagem que ela passava, acho as Iris melhores.
 
Não desligo, ele fica ligado e com o comando da Tv seleciono a entrada HDMI da Box.

Posso desliar o Oppo e só depois passar para o HDMI da Tv, para ver se funciona. Acho que já fiz, mas para ser sincero não me recordo e o mais estranho é que não é um teste que se faça em segundos, porque se ligar o Oppo e passados alguns minutos voltar à Box está tudo na boa, mas se for uns 40 minutos depois só funciona quando quer.

Experimenta isso primeiro. Se não der experimenta desligar o HDMI-CEC da TV.
Ja agora o Oppo esta ligado ao HDMI-ARC?
 
A tv dos meus pais das 3 portas só uma ainda funciona e mal, também é assim de vez em quando tem que estar a desligar e ligar as outras nunca mais deram nada
 
Isso é problema das boxes da NOS. Solução? Downgrade de firmware (terá de ser um técnico a fazer) ou mudança de operador.
 
Isso é problema das boxes da NOS. Solução? Downgrade de firmware (terá de ser um técnico a fazer) ou mudança de operador.

Pois é uma chatice, porque não posso mudar de operador, onde vivo a MEO ou Vodafone não tem cobertura com fibra, só ADSL.
E ainda que peça para a NOS para fazer Downgrade de firmware, não acredito que o fizessem.
Que cena marada.
 
Também já me aconteceu um problema semelhante com a minha box UMA.
Tenho uma soundbar ligada à minha Sony na porta HDMI-ARC e tinha a box ligada no HDMI 2.
Quando mudava para a TV ou para outra porta HDMI e depois voltava à UMA ficava sem imagem e tinha de desligar e ligar novamente a box.
Só resolvi mudando para a porta HDMI4 e nunca mais deu problema, mas nunca percebi se era da soundbar provocar alguma interferência ou da porta HDMI, pois antes de ter a soundbar nunca tinha acontecido isso.
 
Também já me aconteceu um problema semelhante com a minha box UMA.
Tenho uma soundbar ligada à minha Sony na porta HDMI-ARC e tinha a box ligada no HDMI 2.
Quando mudava para a TV ou para outra porta HDMI e depois voltava à UMA ficava sem imagem e tinha de desligar e ligar novamente a box.
Só resolvi mudando para a porta HDMI4 e nunca mais deu problema, mas nunca percebi se era da soundbar provocar alguma interferência ou da porta HDMI, pois antes de ter a soundbar nunca tinha acontecido isso.

Eu não me lembro se já cheguei a testar todas as entradas HDMI, porque isto tem que ser tipo ver um episodio de uma série e testar.
No Sábado vou ter tempo para o testar.

Francamente, é uma cena marada, que não se entende.
Ainda assim, já me tiraste uma duvida. Isso acontecer com a UMA também, é que como referi anteriormente tive aqui a UMA em casa 3 dias sensivelmente e não me lembro se testei, mas acabei por ter a resposta no teu post.
 
Experimenta isso primeiro. Se não der experimenta desligar o HDMI-CEC da TV.
Ja agora o Oppo esta ligado ao HDMI-ARC?

Desculpa, mas este post passou e eu nem reparei.
O Oppo está ligado no HDMI 3 no ARC tenho a Box IRIS.

Só uma questão como é que desligo o HDMI-CEC da Tv ?

Não me considero nenhum burro nesta matéria, mas nunca sabemos tudo.
 
Desculpa, mas este post passou e eu nem reparei.
O Oppo está ligado no HDMI 3 no ARC tenho a Box IRIS.

Só uma questão como é que desligo o HDMI-CEC da Tv ?

Não me considero nenhum burro nesta matéria, mas nunca sabemos tudo.

Claro que nunca sabemos tudo...por isso é que existem os fóruns ;)
Primeiro reparo....eu não ligaria (e não ligo) a BOX Iris no ARC...não vejo vantagem nenhuma nisso, o Audio Return Chanel (ARC) não traz vantagens a box IRIS uma vez que não tem som HD (Dolby/DTS, etc). Já o Oppo ficava melhor no ARC.

A tua Sony é muito semelhante a minha (KD-55X8508C). A Sony (não me perguntes porque...) resolveu lhe chamar BRAVIA Sync por isso penso que para desligar o CEC deve ser algo do género:

No televisor, prima HOME e, em seguida, selecione
servlet.FileDownload
> [Entradas externas] > [HDMI Set-up] (Configuração HDMI) > [Control for HDMI] (Controlo para HDMI) > [On] (Ativar).
 
Claro que nunca sabemos tudo...por isso é que existem os fóruns ;)
Primeiro reparo....eu não ligaria (e não ligo) a BOX Iris no ARC...não vejo vantagem nenhuma nisso, o Audio Return Chanel (ARC) não traz vantagens a box IRIS uma vez que não tem som HD (Dolby/DTS, etc). Já o Oppo ficava melhor no ARC.

A tua Sony é muito semelhante a minha (KD-55X8508C). A Sony (não me perguntes porque...) resolveu lhe chamar BRAVIA Sync por isso penso que para desligar o CEC deve ser algo do género:

No televisor, prima HOME e, em seguida, selecione
servlet.FileDownload
> [Entradas externas] > [HDMI Set-up] (Configuração HDMI) > [Control for HDMI] (Controlo para HDMI) > [On] (Ativar).

Agradeço a explicação, vou fazer teste e depois passo aqui a dizer como correram.


________________________________________________________


Bem depois de alguns dias a fazer testes, venho dizer que habitualmente desligava a Box, ficando em standby quando saia para o trabalho.
Agora já não a desligo e nunca mais falhou, mas se a desligar nesse dia se for usar o Oppo ela falha.
Se algum dia pifar a NOS dá-me outra, a eletricidade que ela gasta é mínima e resolvi um stress.
Cenas que não se explicam
 
Última edição pelo moderador:
O Oppo é um Leitor? Nesse caso, iria beneficiar de que, em usar a porta Hdmi ARC???
Essa porta é para ser usada no AV Receiver, para teres o som da tv a ser emitido pelas colunas dedicadas, ou estou errado?
 
Back
Topo