TV Sony 55X8005C

Eu tenho a Box da NOS ligada diretamente a um amplificador Rega integrado quando quero ouvir o som da Tv nas colunas seleciono a Box nele e o som sai nas colunas, tenho também em Receiver Yamaha 3080 mas uso só para Cinema
 
Pois estão, por mais atualizações que façam nada muda.
Pois, e muito cuidado com as actualizações, montes de pessoal já ficou com a tv brickada após actualização e a Sony não ajuda.
Aconteceu-me agora a cerca de 1 semana e contactei a Sony e só dizem para fazer coisas que já tinha feito e não tinham resultado. Ontem finalmente consegui instalar correctamente a firmware depois de muitas horas.
Mas não volto a comprar tvs Sony, esta foi um dinheirão, e como já está fora da garantia lavam as mãos, mesmo o problema ter sido causado pelo update deles. Vou pensar 2 vezes em aplicar actualizações de novo.
 
Da forma como tinhas falado deu a perceber que tinha o oppo e a box directamente na TV... E sim, se o amplificador/tv suportar ARC, é essa a função (cabo HDMI com ARC). O som da TV (antena/aparelhos ligados as portas HDMI da TV) sai pelas colunas amplificadas, no formato original (dolby por ex), mas não é lossless vs ligar ao amp.
 
@pix
Eu no dia que pensar em comprar outra Tv, vou ficar sempre na Sony.
Digo Soto porque a Sony em qualidade de imagem, ganha a todas as outras marcas, a definição das cores, os pretos são mais pretos e não cinza como nas Samsung, na Sony as cores são mais realistas, já para não falar no pormenor da definição.
O problema consiste certamente em serem trazerem o sistema Android que é uma boa porcaria. Quer em telefones que em Tv.

@lftg
Entendeste bem, eu tenho uma ligação que poucos usam fazer, mas é mesmo uma opção que vem com os Oppos.
O Oppo trás duas saídas individuais, uma normal HDMI que é a mais usada e usual.
Essa saída HDMI passa a imagem e o áudio, onde normalmente todos ligam ao Receiver quando o tem, depois o Receiver faz o resto do trabalho.
No meu caso eu fiz a experiência e senti diferenças tanto em agudos como graves e em imagem também senti uma diferença.
Tenho o Oppo ligado directamente na Tv com HDMI só para Imagem, depois no outro HDMI que é uma saída exclusiva par áudio, aí sim está ligado directamente no Receiver.
Ou seja tenho tudo independente, muitos falam que o Receiver faz tudo normalmente e faz mas ainda assim se o Oppo trás saídas independentes é por alguma razão.
A Box está ligada ao Integrado que por sua vez faz o som da Box (Tv) sair nas colunas em 2.0. Quando é preciso, desta seleccionar a saída no integrado.

Porém vou voltar a ligar à Box ao HDMI ARC da Tv, até porque no comando da Tv é essencial estar ligado assim.
 
Ok. Assim já se fica esclarecido em relação ao som...
Vais ligar a box a TV para controlar a box pelo comando da TV, certo? Só a porta ARC é que suporta CEC?
Por enquanto é só TV, mas nos próximos meses vem um conjunto AV, daí já estar a procura de infos ;)
 
Ok. Assim já se fica esclarecido em relação ao som...
Vais ligar a box a TV para controlar a box pelo comando da TV, certo? Só a porta ARC é que suporta CEC?
Por enquanto é só TV, mas nos próximos meses vem um conjunto AV, daí já estar a procura de infos ;)


Tenho a Box ligada diretamente no HDMI da Tv, onde sai o som normalmente para a Tv, e nas saídas de áudio da Box tenho uns cabos RCA ligados ao Amplificador integrado, para assim sempre que quiser ver um filme que esteja a passar na Tv ou ouvir notícias em boa qualidade, desligo o som da Tv e o integrado faz o resto.
Quando falo que o comando da Tv é útil é só no momento em que quero mudar de HDMI direto para onde a Box está ligada.
Que basta pressionar o botão TV do comando da Sony e ela liga automaticamente o HDMI da Box. Já se estiver como tenho ainda até hoje ligada a Box num HDMI normal tenho que ir manualmente mudar de HDMI, quando o próprio comando da Tv faz isso, uma vez que esteja a Box ligada no ARC.

Não sei se me expliquei bem.
 
@pix
Eu no dia que pensar em comprar outra Tv, vou ficar sempre na Sony.
Digo Soto porque a Sony em qualidade de imagem, ganha a todas as outras marcas, a definição das cores, os pretos são mais pretos e não cinza como nas Samsung, na Sony as cores são mais realistas, já para não falar no pormenor da definição.
O problema consiste certamente em serem trazerem o sistema Android que é uma boa porcaria. Quer em telefones que em Tv.

Em pretos nada bate os oleds.
O suporte da Sony é ignorante e quase não existe.
Tive que procurar a solução por vários forums.
A própria Sony não me soube dar a solução queria que enviasse a tv para reparar.
Queria ganhar uns trocos.
 
Em pretos nada bate os oleds.
O suporte da Sony é ignorante e quase não existe.
Tive que procurar a solução por vários forums.
A própria Sony não me soube dar a solução queria que enviasse a tv para reparar.
Queria ganhar uns trocos.

Sim Oled é outro mundo, ainda assim hoje em dia comprar Oled FullHD como eu vejo pessoas a comprar não faz sentido algum.
Gastar por gastar, pelo menos comprar algo que seja para ficar alguns anos.

Sim a Sony em assistência é muito fraca e quem está nas linhas de apoio ao cliente não entende nada de nada.
Mas isso acontece na Apple também, o apoio ao cliente às vezes deixa a desejar. Temos que ter sorte ou ligar horas depois e encontrar alguém que entenda as nossas necessidades.

Uma pequena história que me aconteceu.
Há uns 4 anos comprei um Mac portátil custou perto de 1600,00 e quando liguei para a linha de apoio a perguntar umas coisas, quem estava lá do outro lado, disse assim
Eu com esse dinheiro comprava uma viagem e ia de férias.

Fonix, grande empregado que estava lá do outro lado, ainda me fartei de rir e disse lhe que ele não estava no lugar certo. Enfim
 
Sim Oled é outro mundo, ainda assim hoje em dia comprar Oled FullHD como eu vejo pessoas a comprar não faz sentido algum.
Gastar por gastar, pelo menos comprar algo que seja para ficar alguns anos.

Sim a Sony em assistência é muito fraca e quem está nas linhas de apoio ao cliente não entende nada de nada.
Mas isso acontece na Apple também, o apoio ao cliente às vezes deixa a desejar. Temos que ter sorte ou ligar horas depois e encontrar alguém que entenda as nossas necessidades.

Uma pequena história que me aconteceu.
Há uns 4 anos comprei um Mac portátil custou perto de 1600,00 e quando liguei para a linha de apoio a perguntar umas coisas, quem estava lá do outro lado, disse assim
Eu com esse dinheiro comprava uma viagem e ia de férias.

Fonix, grande empregado que estava lá do outro lado, ainda me fartei de rir e disse lhe que ele não estava no lugar certo. Enfim
Pois, eu tb gosto de ir de férias. =)
Tb gastei 2000€ nesta TV.
Mas até hoje portou-se bem.
Acho que a Sony qd é problema de actualização devia assumir mesmo sendo fora da garantia.
Mas tb acho que nenhuma marca assume.
 
Pois, eu tb gosto de ir de férias. =)
Tb gastei 2000€ nesta TV.
Mas até hoje portou-se bem.
Acho que a Sony qd é problema de actualização devia assumir mesmo sendo fora da garantia.
Mas tb acho que nenhuma marca assume.


Nenhuma assume, eles não se importam com o consumidor final.
 
Back
Topo