1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV Sony Bravia não detecta canais

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por diogo_vsc, 2 de Outubro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 14967)

1. diogo_vsc

diogo_vsc Power Member

Muito boa tarde pessoal,

Tenho uma sony Bravia mas não consigo sintonizar os canais, faço procura automática mas não detecta nada, seja em analógico ou digital...

Alguém me pode ajudar? Era mesmo importante...

Desde já o meu obrigado

EDIT: Esqueci-me de referir que a TV esta ligada por antena, sem qualquer tipo de aparelho da zon, meo, etc...

Última edição: 2 de Outubro de 2012
  2. jrm360

jrm360 Power Member

Tens a certeza que chega aí sinal? Já testaste com outra Tv?

3. diogo_vsc

diogo_vsc Power Member

4. jrm360

jrm360 Power Member

Sim o quê?

5. diogo_vsc

diogo_vsc Power Member

Sim, já tentei com outra tv e sim, chega o sinal...

6. sir_santos

sir_santos What is folding?

se já tentas-te com outra tv e funciona, vai ao site da sony e ve se nao existe uma actualizaçao de firmware para o modelo da tua tv

aqui em casa tambem compramos uma bravia de 37 " na pascoa e andava com um problema que de x em x minutos o som parava durante 1 segundo , actualizei e já funciona bem
    * assim como o sensor de luminosidade agora tambem já funciona, esperimenta nao custa nada

7. Jorge85

Jorge85 Power Member

Bem no inicio do Post dizes que a Sony não detecta nem analógico ou digital.

Pela antena só pode ser digital, o apagão do analógico foi em Abril.

O modelo da Sony qual é ? é anterior a 2008 ?

Tem a norma MPEG4 ? se não tiver, claro que não apanha

Última edição: 2 de Outubro de 2012
  8. diogo_vsc

diogo_vsc Power Member

O modelo é o seguinte: sony bravia kdl-32bx400

9. Bruny

Bruny Power Member

Essa já cumpre a norma. Tenta colocar a frequencia de canal digital manualmente e fazer busca. Não sei neste momento qual a frequencia a transmitir mas numa busca pelo google consegues descobrir isso rapidamente.

Cumps.

10. touromelga

touromelga Banido

bem , encontrei um feedback con cerca de 1 ano, deste modelo a referir problemas do tunner, dando origem a problemas de captação de sinal e mau funcionamento em que a qualidade de imagem é pessima, funcionando bem apenas com despositivos externos...

portanto se a tv foi adquirida recentemente , pondera troca ou mesmo garantia, pois isso dever ter o tunner com problemas e dai não apanhar nada...

o sony já foi melhor a uns anos atras do que é hoje, por isso é que na actualidade sony nem pensar...

11. Jorge85

Jorge85 Power Member

esse modelo deve ter no minimo 2 anos, e não deve ter sido adquirida recentemente.
    a solução passa por um descodificador digital TDT, barato 15 €.

Última edição: 3 de Outubro de 2012
  12. touromelga

touromelga Banido

sim , mas ainda se encontra por ai a venda, mas se ele já o tem a mais tempo, só agora é detectou o problema?? estranho não... só vejo uma hipotese tinha a tv ligada a um serviço com box, e numca se ralou com isso, e agora não tem e deu-se este problema...

portanto se não tiver alternativa de resolver o problema vai ter de ser mesmo uma box\adaptador tdt para safar a coisa...

Partilhar esta Página