1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Tv - Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Ansatsu, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 43; Visualizações: 4106)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Bem, a Wii tá ai a chegar e eu vou comprar uma, no Natal em principio. Ofereço metade da Wii ao meu irmão, e ele oferece-me a outra metade a mim :D

Tenho uma TV 32" na sala, acho que a Wii ai vai funcionar perfeitamente. O problema é que também vou querer jogar no meu quarto, e ai tenho apenas uma Tv daquelas pequenas. Embora seja 480i na mesma.

Jogo bem nela com a PS2, mas com o comando da Wii por ela ser pequena tenho que jogar mais perto, e será então jogavel?

Outra questão apenas, cá em Portugal compro apenas o pack Wii + Wii Sports. Depois quero comprar o Zelda(o meu 2º jogo preferido de sempre), cá em PT sei que custa 60€. Sabem de alguma loja online de confiança que seja mais barata e com portes incluindos?

Abraço e bons jogos, sem partir a cabeça a ninguém com o comando :x2:

2. xernobyl

xernobyl Power Member

Os jogos (ou a consola) deve estar mais ou menos preparados para isso.

3. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

:wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
    Ansatsu + Wii ???????:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não há problema, mas acho que terás de ajustar a sensibilidade; pelo que sei quanto maior a distancia menor a sensibilidade deve ser, e quanto mais perto mais sensibilidade terá de ter; mas posso estar a trocar coisas. :)
    Neste momento não :( porque as lojas online estrangeiras também subiram os preços quando se aperceberam que a procura era gigantesca.

Unica versão que encontro a menos de 60 euros é a da gamecube:

-> http://shop.gameplay.co.uk/webstore...title=the_legend_of_zelda_-_twilight_princess

Mas é possivel que os preços praticados nas lojas online caiam logo a seguir ao lançamento ou antes do natal.

5. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Basta-te ajustar a sensibilidade e depende da distância a que estás a jogar, a Nintendo pensou nisso de certeza :P

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Eu sempre disse que muito provavelmente iria comprar a Wii. E vou faze-lo. A Nintendo tem muitos jogos que gosto que saem unicamente nas suas consolas. Além para jogar varias pessoas ao mesmo tempo com o seu comando, não deve haver nada mais divertido.

A PS3 é outra consola que tem muitos jogos que eu gosto que saem apenas para ela. Mal esses jogos estejam cá fora e a consola disponivel, vem uma para cá também.

Obrigado ;)

Ando com outra duvida. Vale a pena comprar o cabo por componentes? Ou seja, o dinheiro vale a melhoria de imagem?

PS: Vejam este video do uso do Wiimote e do Zelda: http://www.youtube.com/watch?v=ZLif7YfOIl4

Acho que o jogo tem graficos demasiado bons para o poder que dizem que a consola apenas tem. E o gajo a pescar usando o wiimote tá simplesmente espectacular. Quando tiver isto vai ser umas longas horas seguidas a jogar lol

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se tiveres uma HDTV com entrada para componentes... sem duvida; a diferença é noite e dia.

Mas existe um cabo bem mais barato à venda:

-> http://www.superufo.com/product_html/Nintendo_Wii_Wii_Component_Cable.html#

Deve é demorar a chegar porque a procura é muito grande; nem a Nintendo esperava tanta procura pelo que esgotou completamente, na América novo stock de cabos por componentes oficiais só dia 18 de Dezembro.
    Aí é que é incrivel, o jogo é 100% Gamecube em código, não há optimizações graficas para a Wii, àparte do modo 16:9 a 853x480; isto é a Gamecube nas lonas.

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Tenho uma TV EDTV 480p, tenho a entrada normal, por componentes e mais algumas.

Eu queria saber é que tipo de diferenças se nota... A nível de gráficos não se deve notar, a nível de cores? Mas se o cabo oficial for barato, acho que o compro então.

PS: Bem já tive a pesquisar, e ainda se nota alguma diferença.
    Podem ver aqui, basta passar o rato por cima da imagem.

http://www.gamespot.com/features/6162297/p-2.html

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O oficial é 30 euros :( ou podes importar a 30 dólares.

A ordem de qualidade do pior para o melhor é Composite>S-video>RGB>Componentes

A nível de gráficos, composite que vem com a consola é 480i que torna as edges muito menos definidas, as cores também saem "piores" uma vez que é tudo transportado por um só cabo de imagem, depois depende um pouco da TV, nas SDTV's parece suficientemente bem, mas não melhor que RGB (algum ghosting, menos detalhe, piores cores), e em algumas (maior parte) das HDTV's... parece horrível.

EDTV's não sei :( mas se já usaste outras consolas com cabos composite nela sabes o que esperar.
    Nota-se muito mais "ao vivo" é que as imagens do gamespot são inferiores à resolução "real" a que as coisas são mostradas.

10. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

eu que tenho uma sony fd triniton 28'', das primeiras a ter o ecra completamente plano.. que tipo de qualidade posso esperar? vale a pena adquirir novos cabos?

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A máxima qualidade de sinal que deves conseguir tirar dela é RGB...

Eu diria que o composite que vem com a consola chega, e depois caso sintas necessidade uns cabos com sinal RGB verdadeiro baratinhos fazem o serviço :D (acho os oficiais cáros)

Caso alguém aqui tenha skills... já existe malta a adaptar os cabos composite para componentes (só aproveitam a tomada), o mesmo será em principio, possível para cabos RGB (só faltam os pinouts); tenho 2 cabos RGB de Gamecube, por isso pretendo sacrificar um, já o abri :D. (mas qualquer género de cabo RGB deve servir)

12. João Sousa

João Sousa Power Member

axas então que é possivel adaptar um rgb da gamecube para a wii?
    é que eu tambem tenho andado a pensar nisso. tenho um scart/rgb da GAME que tem duas saidas audio, o que me permite ter dolby prologic quando ligo directamenta a minha aparelhagem e ainda por cima o oficial da nintendo não vem com essas saidas(se a nintendo sabe que para ter prologic é preciso essas duas saidas analogicas, não percebo porque é que continua a por o rgb sem elas...:S)

e já agora, se depois tiveres sucesso nessa "conversão", diz alguma coisa que é para eu levar os meus cabos a uma loja de electronica e fazer o mesmo;)

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Quase de certeza que é possível, sim.

O numero de cabos usados para RGB será exactamente o mesmo, 10 cabos.

O pior é que o cabo por componentes só estará a usar 4 cabos (2 para som, 2 para imagem), as restantes entradas estão no conector, mas não têm pinos, desconheço se é possível aproveitar os do cabo GC, mas parecem semelhantes.

De resto existe malta a adaptar os cabos composite que vêm com a Wii para componentes, dá é uma trabalheira dos diabos.

Aqui fica a thread:
    -> http://nfggames.com/forum/index.php?showtopic=2363&st=0

Houveram muitos cabos third party que não eram RGB real, creio que só os da GAME e da Logic3 eram. É possível fazer surround sem a saída de áudio no cabo, torna é mais difícil.

Lojas de electrónica fazem o trabalhinho? 8| sendo assim depois de ver os diagramas... se calhar arrisco nelas em vez de me meter a descarnar cabos em casa.

De resto, criei uma thread para explicar as diferenças entre cabos, e implicâncias da tecnologia, para que todos possam saber quais cabos presisam para tirar a máxima qualidade da Wii.

Pode ser encontrada aqui:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302

quem tiver duvidas diga, que se eu puder ajudar... :)

14. pedrovsk

pedrovsk I fold therefore I AM

Alguém me sabe dizer se os cabos componente vão estar disponíveis em lojas aqui em Portugal a partir de 18 de Dezembro ou antes?

Thks!

15. MoDu

MoDu Power Member

Pelo que li em alguns sites, os cabos da GC e prévias consolas nintendo não funcionarão com a Wii.

Parece que o conector é novo.

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Há quem diga que os viu nas listas de stock da Concentra para o lançamento, se houveram imprevistos ou não... isso já não sei...

Nem em Inglaterra se sabe, uma vez que as encomendas online de cabos na GAME foram adiadas para dia 18, e depois repostas para dia 8.

17. xernobyl

xernobyl Power Member

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=155540 ai aparentemente estao disponiveis... nao diz nada sobre datas. Amanha espero ter uns! Estou com esperança de a ver em lojas amanha... isto e daqui a 6 horas se continuar acordado...

18. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Uma TV HD que tenha 1366 x 768, faz sempre 720P? Ou ñ necessariamente?

Jogar Wii (ou qualquer uma outra) numa tv com esta resolução (e partindo do principio que dá 720P) que tipo de cabos se aconselham?

Fikem bem!

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Creio que sim, fará sempre 720p. Mas se souberes o modelo podemos tentar confirmar.

Cabos para ligar as consolas à TV... Qualquer coisa que dê sinal componente para cima e que permita progressive scan serve perfeitamente. :)

Como tinha falado nesta thread de cabos por componentes baratos para a Wii (em vez dos oficiais)... Aqui ficam uns que vi hoje:
    -> http://www.play-asia.com/paOS-13-71-10z-49-en-70-1rch.html

Nada mau; $10/~7.6€+portes (data de lançamento 20 de Dezembro)

20. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Já confirmei, mas obrigado ;)

Produktbeskrivelse Grundig Xephia 32 LXW 82-5500 TOP - LCD-TV - 32"
    Produkttype LCD-TV
    Diagonal størrelse 32" - widescreen
    Dimensjoner (BxDxH) 91.5 cm x 10.5 cm x 57 cm
    Vekt 17 kg
    Oppløsning 1366 x 768
    Display Format 720p

Dia 20? Olha o meu dia de anos... a ver vamos... :P

Fikem bem!