Wii Tv - Wii

Ansatsu

Power Member
Bem, a Wii tá ai a chegar e eu vou comprar uma, no Natal em principio. Ofereço metade da Wii ao meu irmão, e ele oferece-me a outra metade a mim :D


Tenho uma TV 32" na sala, acho que a Wii ai vai funcionar perfeitamente. O problema é que também vou querer jogar no meu quarto, e ai tenho apenas uma Tv daquelas pequenas. Embora seja 480i na mesma.

Jogo bem nela com a PS2, mas com o comando da Wii por ela ser pequena tenho que jogar mais perto, e será então jogavel?


Outra questão apenas, cá em Portugal compro apenas o pack Wii + Wii Sports. Depois quero comprar o Zelda(o meu 2º jogo preferido de sempre), cá em PT sei que custa 60€. Sabem de alguma loja online de confiança que seja mais barata e com portes incluindos?


Abraço e bons jogos, sem partir a cabeça a ninguém com o comando :x2:
 
Bem, a Wii tá ai a chegar e eu vou comprar uma, no Natal em principio. Ofereço metade da Wii ao meu irmão, e ele oferece-me a outra metade a mim :D


Tenho uma TV 32" na sala, acho que a Wii ai vai funcionar perfeitamente. O problema é que também vou querer jogar no meu quarto, e ai tenho apenas uma Tv daquelas pequenas. Embora seja 480i na mesma.

Jogo bem nela com a PS2, mas com o comando da Wii por ela ser pequena tenho que jogar mais perto, e será então jogavel?


Outra questão apenas, cá em Portugal compro apenas o pack Wii + Wii Sports. Depois quero comprar o Zelda(o meu 2º jogo preferido de sempre), cá em PT sei que custa 60€. Sabem de alguma loja online de confiança que seja mais barata e com portes incluindos?


Abraço e bons jogos, sem partir a cabeça a ninguém com o comando :x2:


:wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
Ansatsu + Wii ???????:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
Bem, a Wii tá ai a chegar e eu vou comprar uma, no Natal em principio. Ofereço metade da Wii ao meu irmão, e ele oferece-me a outra metade a mim :D

Tenho uma TV 32" na sala, acho que a Wii ai vai funcionar perfeitamente. O problema é que também vou querer jogar no meu quarto, e ai tenho apenas uma Tv daquelas pequenas. Embora seja 480i na mesma.

Jogo bem nela com a PS2, mas com o comando da Wii por ela ser pequena tenho que jogar mais perto, e será então jogavel?
Não há problema, mas acho que terás de ajustar a sensibilidade; pelo que sei quanto maior a distancia menor a sensibilidade deve ser, e quanto mais perto mais sensibilidade terá de ter; mas posso estar a trocar coisas. :)
Outra questão apenas, cá em Portugal compro apenas o pack Wii + Wii Sports. Depois quero comprar o Zelda(o meu 2º jogo preferido de sempre), cá em PT sei que custa 60€. Sabem de alguma loja online de confiança que seja mais barata e com portes incluindos?


Abraço e bons jogos, sem partir a cabeça a ninguém com o comando :x2:
Neste momento não :( porque as lojas online estrangeiras também subiram os preços quando se aperceberam que a procura era gigantesca.

Unica versão que encontro a menos de 60 euros é a da gamecube:

-> http://shop.gameplay.co.uk/webstore...title=the_legend_of_zelda_-_twilight_princess

Mas é possivel que os preços praticados nas lojas online caiam logo a seguir ao lançamento ou antes do natal.
 
:wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
Ansatsu + Wii ???????:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Eu sempre disse que muito provavelmente iria comprar a Wii. E vou faze-lo. A Nintendo tem muitos jogos que gosto que saem unicamente nas suas consolas. Além para jogar varias pessoas ao mesmo tempo com o seu comando, não deve haver nada mais divertido.

A PS3 é outra consola que tem muitos jogos que eu gosto que saem apenas para ela. Mal esses jogos estejam cá fora e a consola disponivel, vem uma para cá também.


Não há problema, mas acho que terás de ajustar a sensibilidade; pelo que sei quanto maior a distancia menor a sensibilidade deve ser, e quanto mais perto mais sensibilidade terá de ter; mas posso estar a trocar coisas. :)
Neste momento não :( porque as lojas online estrangeiras também subiram os preços quando se aperceberam que a procura era gigantesca.

Unica versão que encontro a menos de 60 euros é a da gamecube:

-> http://shop.gameplay.co.uk/webstore...title=the_legend_of_zelda_-_twilight_princess

Mas é possivel que os preços praticados nas lojas online caiam logo a seguir ao lançamento ou antes do natal.

Obrigado ;)

Ando com outra duvida. Vale a pena comprar o cabo por componentes? Ou seja, o dinheiro vale a melhoria de imagem?



PS: Vejam este video do uso do Wiimote e do Zelda: http://www.youtube.com/watch?v=ZLif7YfOIl4

Acho que o jogo tem graficos demasiado bons para o poder que dizem que a consola apenas tem. E o gajo a pescar usando o wiimote tá simplesmente espectacular. Quando tiver isto vai ser umas longas horas seguidas a jogar lol
 
Última edição:
Ando com outra duvida. Vale a pena comprar o cabo por componentes? Ou seja, o dinheiro vale a melhoria de imagem?
Se tiveres uma HDTV com entrada para componentes... sem duvida; a diferença é noite e dia.

Mas existe um cabo bem mais barato à venda:

-> http://www.superufo.com/product_html/Nintendo_Wii_Wii_Component_Cable.html#

Deve é demorar a chegar porque a procura é muito grande; nem a Nintendo esperava tanta procura pelo que esgotou completamente, na América novo stock de cabos por componentes oficiais só dia 18 de Dezembro.
PS: Vejam este video do uso do Wiimote e do Zelda: http://www.youtube.com/watch?v=ZLif7YfOIl4

Acho que o jogo tem graficos demasiado bons para o poder que dizem que a consola apenas tem. E o gajo a pescar usando o wiimote tá simplesmente espectacular. Quando tiver isto vai ser umas longas horas seguidas a jogar lol
Aí é que é incrivel, o jogo é 100% Gamecube em código, não há optimizações graficas para a Wii, àparte do modo 16:9 a 853x480; isto é a Gamecube nas lonas.
 
Se tiveres uma HDTV com entrada para componentes... sem duvida; a diferença é noite e dia.

Mas existe um cabo bem mais barato à venda:

-> http://www.superufo.com/product_html/Nintendo_Wii_Wii_Component_Cable.html#

Deve é demorar a chegar porque a procura é muito grande; nem a Nintendo esperava tanta procura pelo que esgotou completamente, na América novo stock de cabos por componentes oficiais só dia 18 de Dezembro.Aí é que é incrivel, o jogo é 100% Gamecube em código, não há optimizações graficas para a Wii, àparte do modo 16:9 a 853x480; isto é a Gamecube nas lonas.

Tenho uma TV EDTV 480p, tenho a entrada normal, por componentes e mais algumas.

Eu queria saber é que tipo de diferenças se nota... A nível de gráficos não se deve notar, a nível de cores? Mas se o cabo oficial for barato, acho que o compro então.


PS: Bem já tive a pesquisar, e ainda se nota alguma diferença.
Podem ver aqui, basta passar o rato por cima da imagem.

http://www.gamespot.com/features/6162297/p-2.html
 
Última edição:
Tenho uma TV EDTV 480p, tenho a entrada normal, por componentes e mais algumas.

Eu queria saber é que tipo de diferenças se nota... A nível de gráficos não se deve notar, a nível de cores? Mas se o cabo oficial for barato, acho que o compro então.
O oficial é 30 euros :( ou podes importar a 30 dólares.

A ordem de qualidade do pior para o melhor é Composite>S-video>RGB>Componentes

A nível de gráficos, composite que vem com a consola é 480i que torna as edges muito menos definidas, as cores também saem "piores" uma vez que é tudo transportado por um só cabo de imagem, depois depende um pouco da TV, nas SDTV's parece suficientemente bem, mas não melhor que RGB (algum ghosting, menos detalhe, piores cores), e em algumas (maior parte) das HDTV's... parece horrível.

EDTV's não sei :( mas se já usaste outras consolas com cabos composite nela sabes o que esperar.
PS: Bem já tive a pesquisar, e ainda se nota alguma diferença.
Podem ver aqui, basta passar o rato por cima da imagem.

http://www.gamespot.com/features/6162297/p-2.html
Nota-se muito mais "ao vivo" é que as imagens do gamespot são inferiores à resolução "real" a que as coisas são mostradas.
 
eu que tenho uma sony fd triniton 28'', das primeiras a ter o ecra completamente plano.. que tipo de qualidade posso esperar? vale a pena adquirir novos cabos?
 
eu que tenho uma sony fd triniton 28'', das primeiras a ter o ecra completamente plano.. que tipo de qualidade posso esperar? vale a pena adquirir novos cabos?
A máxima qualidade de sinal que deves conseguir tirar dela é RGB...

Eu diria que o composite que vem com a consola chega, e depois caso sintas necessidade uns cabos com sinal RGB verdadeiro baratinhos fazem o serviço :D (acho os oficiais cáros)

Caso alguém aqui tenha skills... já existe malta a adaptar os cabos composite para componentes (só aproveitam a tomada), o mesmo será em principio, possível para cabos RGB (só faltam os pinouts); tenho 2 cabos RGB de Gamecube, por isso pretendo sacrificar um, já o abri :D. (mas qualquer género de cabo RGB deve servir)
 
Caso alguém aqui tenha skills... já existe malta a adaptar os cabos composite para componentes (só aproveitam a tomada), o mesmo será em principio, possível para cabos RGB (só faltam os pinouts); tenho 2 cabos RGB de Gamecube, por isso pretendo sacrificar um, já o abri :D. (mas qualquer género de cabo RGB deve servir)



axas então que é possivel adaptar um rgb da gamecube para a wii?
é que eu tambem tenho andado a pensar nisso. tenho um scart/rgb da GAME que tem duas saidas audio, o que me permite ter dolby prologic quando ligo directamenta a minha aparelhagem e ainda por cima o oficial da nintendo não vem com essas saidas(se a nintendo sabe que para ter prologic é preciso essas duas saidas analogicas, não percebo porque é que continua a por o rgb sem elas...:S)


e já agora, se depois tiveres sucesso nessa "conversão", diz alguma coisa que é para eu levar os meus cabos a uma loja de electronica e fazer o mesmo;)
 
axas então que é possivel adaptar um rgb da gamecube para a wii?
é que eu tambem tenho andado a pensar nisso. tenho um scart/rgb da GAME que tem duas saidas audio, o que me permite ter dolby prologic quando ligo directamenta a minha aparelhagem e ainda por cima o oficial da nintendo não vem com essas saidas(se a nintendo sabe que para ter prologic é preciso essas duas saidas analogicas, não percebo porque é que continua a por o rgb sem elas...:S)


e já agora, se depois tiveres sucesso nessa "conversão", diz alguma coisa que é para eu levar os meus cabos a uma loja de electronica e fazer o mesmo;)
Quase de certeza que é possível, sim.

O numero de cabos usados para RGB será exactamente o mesmo, 10 cabos.

O pior é que o cabo por componentes só estará a usar 4 cabos (2 para som, 2 para imagem), as restantes entradas estão no conector, mas não têm pinos, desconheço se é possível aproveitar os do cabo GC, mas parecem semelhantes.

De resto existe malta a adaptar os cabos composite que vêm com a Wii para componentes, dá é uma trabalheira dos diabos.

Aqui fica a thread:
-> http://nfggames.com/forum/index.php?showtopic=2363&st=0

Houveram muitos cabos third party que não eram RGB real, creio que só os da GAME e da Logic3 eram. É possível fazer surround sem a saída de áudio no cabo, torna é mais difícil.

Lojas de electrónica fazem o trabalhinho? 8| sendo assim depois de ver os diagramas... se calhar arrisco nelas em vez de me meter a descarnar cabos em casa.


__________________

De resto, criei uma thread para explicar as diferenças entre cabos, e implicâncias da tecnologia, para que todos possam saber quais cabos presisam para tirar a máxima qualidade da Wii.

Pode ser encontrada aqui:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302

quem tiver duvidas diga, que se eu puder ajudar... :)
 
Alguém me sabe dizer se os cabos componente vão estar disponíveis em lojas aqui em Portugal a partir de 18 de Dezembro ou antes?

Thks!
 
Pelo que li em alguns sites, os cabos da GC e prévias consolas nintendo não funcionarão com a Wii.

Parece que o conector é novo.
 
Alguém me sabe dizer se os cabos componente vão estar disponíveis em lojas aqui em Portugal a partir de 18 de Dezembro ou antes?

Thks!
Há quem diga que os viu nas listas de stock da Concentra para o lançamento, se houveram imprevistos ou não... isso já não sei...

Nem em Inglaterra se sabe, uma vez que as encomendas online de cabos na GAME foram adiadas para dia 18, e depois repostas para dia 8.
 
Uma TV HD que tenha 1366 x 768, faz sempre 720P? Ou ñ necessariamente?

Jogar Wii (ou qualquer uma outra) numa tv com esta resolução (e partindo do principio que dá 720P) que tipo de cabos se aconselham?

Fikem bem!
 
]cool[;1304687 disse:
Uma TV HD que tenha 1366 x 768, faz sempre 720P? Ou ñ necessariamente?

Jogar Wii (ou qualquer uma outra) numa tv com esta resolução (e partindo do principio que dá 720P) que tipo de cabos se aconselham?

Fikem bem!
Creio que sim, fará sempre 720p. Mas se souberes o modelo podemos tentar confirmar.

Cabos para ligar as consolas à TV... Qualquer coisa que dê sinal componente para cima e que permita progressive scan serve perfeitamente. :)

Como tinha falado nesta thread de cabos por componentes baratos para a Wii (em vez dos oficiais)... Aqui ficam uns que vi hoje:
-> http://www.play-asia.com/paOS-13-71-10z-49-en-70-1rch.html

Nada mau; $10/~7.6€+portes (data de lançamento 20 de Dezembro)
 
Já confirmei, mas obrigado ;)

Produktbeskrivelse Grundig Xephia 32 LXW 82-5500 TOP - LCD-TV - 32"
Produkttype LCD-TV
Diagonal størrelse 32" - widescreen
Dimensjoner (BxDxH) 91.5 cm x 10.5 cm x 57 cm
Vekt 17 kg
Oppløsning 1366 x 768
Display Format 720p


Dia 20? Olha o meu dia de anos... a ver vamos... :P

Fikem bem!
 
Back
Topo