Somente a titulo de curiosidade. Existe maneira de saber qual a taxa de compressão aplicada pela Tvcabo no serviço digital ( powerbox). Se um ou outro canais tem razoavel/boa qualidade de imagem, a grande maioria é uma M%#$", principalmente a Eurosport que ao ver um jogo de futebol vejo a relva a constantente a sofrer efeitos de blur e afins, os jogadores com ruido á volta, etc, efeitos estes notados muuiiiiittttttttttttooooooo mais no plasma de 50" do que no velhinho Nokia de 28", onde no caso da Eurosport também se nota bastante. Por vezes pareco estar a ver um clip do youtube.
Desculpa lá, mas eu não sou da mesma opinião que tu. O Youtube até tem uma boa qualidade de imagem. Agora falando a serio, reparei que nesta ultima semana a qualidade do serviço diminuiu bastante, pelo menos na minha casa foi. cheguei mesmo a perder a totalidade do sinal nos canais generalistas portugueses. Tive de desligar a ligação ao video e fazer directa O que vale é que agora vou de ferias, mas se voltar e ainda estiver assim vou chama-los cá PS: Ai meu querido MEO, que nunca mais chegas ca
Se tiveres uma placa tipo skystar no pc + uns addons pode ver a qtos mbits vem o stream disso. Lembro-me que quando tinha a minha ligada, todos os canais eram a 2mbit à excepcao do fox/fox life e acho q outro qquer q eram a 4mbit, e notava-se bastante a diferença de 2 para 4.
Sendo assim na grande maioria dos canais da powerbox estou a ver streams de 256kb. Maravilha. Se existem radios online a emitir a 192kb som, a nossa maravilhosa tvcabo manda-nos sinais de imagem+som a 256kb. Posso estar enganado mas pelas minhas contas é isto que aparenta. Não é de admirar que em tv's HD a imagem da Tvcabo seja mesmo uma ..... Além disso são mais os canais em mono do que em stereo. Sim a Fox é dos melhores canais na Powerbox em termos de qualidade de imagem, e também de programação ( mas isso já são outras cantigas ). Com streams destes não precisam de uma PUA para a Powerbox ( afinal tambem usa largura de banda, mas ...................muito pouca).
Não confundas kbit com ***** =P Os únicos canais que se aproveitam (pelo menos no serviço satélite) são as 2 FOXs e o Disney... Isto porque, segundo sei, a programação (e consequentemente, a compressão) é feita em espanha e enviada directamente para o satélite... As bitrates andam entre os 3.70 e os 4.10Mbps para estes canais... Os outros, desde há uns meses para cá, também têm bitrates semelhantes... É o caso dos 4 generalistas, MCM, etc etc... O problema, a meu ver, é rasco material de compressão utilizado pela Tv Cabo... porque com a resolução e bitrate com que os canais chegam, tinham obrigação de serem BEM melhores!
Não confundi. Se 1 megabit=128KB então 2megabit =256KB http://www.matisse.net/bitcalc/?input_amount=1&input_units=megabits¬ation=legacy http://en.wikipedia.org/wiki/Megabit A não ser que os streams não sejam na maioria a 2megabits e um ou outro 4 megabits como dito pelo user Trouble. Megabit = Mbps E a 512Kb ( 4Mbps ) nota-se bem a diferença visto o user Trouble mencionar o facto de a Fox ser a 4Mbps. Se um Dvd lé a 1352KB, um stream que venha a 2Mbps parece-me manifestamente pouco.
Errado. O problema é o rasco interesse da TV Cabo em prestar um serviço de qualidade aos clientes, nomeadamente através da abertura dos cordões da sua enorme bolsa. Ou seja, alugar mais transponders no Hispasat e colocar menos canais por transponder. Explicando: a TVCabo coloca demasiados canais por transponder. Como cada transponder tem uma largura de banda determinada, se colocas mais canais, tens menos largura de banda para cada um. E vice-versa. Como a TVCabo coloca mais canais do que o recomendado para prestar um serviço em condições, o resultado é o que se vê.
Há tanto canal ali que não serve para nada...só para consumir banda aos bons que lá estão e aos que lá deviam estar
se os da tvcabo são assim nem imagino por IPTV eu tb tinha assim tudo fosco e cortes e tal depois ter trocado de "chocote" cabo TV a qualidade do sinal melhorou bastante
Certo... Mas o que não se compreende é que canais como RTPs, SIC, TVI que têm sensivelmente a mesma largura de banda disponível que as FOXS, tenham pior qualidade que estas últimas... Tenho aqui capturas da SIC a 3.79Mbps de média. e as FOXs têm 3.70 constantes. Portanto, para mim, não se trata apenas de sobrecarga de transponders, mas também de outros factores...
Balthar, posso estar eu enganado... Mas... o que achei estranho foi falares em rádios a emitirem a 192KB (suponho que estas a falar de bytes).. Ou seja, a 1,5Mbps? Parece-me estranho, uma vez que um DVD tem até pouco menos de 1/3 dessa bitrate, e um Bluray anda por volta desses 1,5... Mas posso estar completamente a leste dos acontecimentos
Média de 4Mbps no FOX (constante) No transponder dos 14 canais + rádio (MTV2) tenho de 1,6Mbps a 5Mbps e às vezes mais alto ou baixo, com média de 3Mbps. (bastante variável.)
Exacto, foi erro meu 192 kilobits = 24 kilobytes. Um mp3 de 192kbits com a duração de 3 minutos terá 4.320 kilobytes. Mesmo assim e usando o exemplo anterior de 24 kilobytes no caso de um stream de 256 kilobytes( 2megabits ) continuo a achar muito pouco para passar Tv com qualidade decente. E um DVD 1x lé a 1.352 kilobytes, que é convertendo para megabit qualquer coisa como 10.08 megabits. Um Blueray faz 54 megabits que é equivalente a 6912 kilobytes.
é mais que óbvio que quanto maior o plasma com mais facilidade vês os artefactos. é como aumentares um JPEG ao máximo... ao fim de algumas ampliações já só vês quadrados. Mas o problema não é só do stream em si, mas da powerbox cujas rotinas de descompressão são pior que más.... experimentem com uma Dreambox que tem rotinas de descompressão a sério e dpx voltem para contar a experiência