1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tvcabo compressão Tv

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Balthar, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1461)

1. Balthar

Balthar Power Member

Somente a titulo de curiosidade.

Existe maneira de saber qual a taxa de compressão aplicada pela Tvcabo no serviço digital ( powerbox). Se um ou outro canais tem razoavel/boa qualidade de imagem, a grande maioria é uma M%#$", principalmente a Eurosport que ao ver um jogo de futebol vejo a relva a constantente a sofrer efeitos de blur e afins, os jogadores com ruido á volta, etc, efeitos estes notados muuiiiiittttttttttttooooooo mais no plasma de 50" do que no velhinho Nokia de 28", onde no caso da Eurosport também se nota bastante.

Por vezes pareco estar a ver um clip do youtube.

2. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Desculpa lá, mas eu não sou da mesma opinião que tu.

O Youtube até tem uma boa qualidade de imagem. :004::004::004:

:lol::lol:

Agora falando a serio, reparei que nesta ultima semana a qualidade do serviço diminuiu bastante, pelo menos na minha casa foi. cheguei mesmo a perder a totalidade do sinal nos canais generalistas portugueses. Tive de desligar a ligação ao video e fazer directa

O que vale é que agora vou de ferias, mas se voltar e ainda estiver assim vou chama-los cá

PS: Ai meu querido MEO, que nunca mais chegas ca :'(

3. Trouble

Trouble [email protected] Member

Se tiveres uma placa tipo skystar no pc + uns addons pode ver a qtos mbits vem o stream disso. Lembro-me que quando tinha a minha ligada, todos os canais eram a 2mbit à excepcao do fox/fox life e acho q outro qquer q eram a 4mbit, e notava-se bastante a diferença de 2 para 4.

4. Balthar

Balthar Power Member

Sendo assim na grande maioria dos canais da powerbox estou a ver streams de 256kb.

Maravilha.>(>(>(

Se existem radios online a emitir a 192kb som, a nossa maravilhosa tvcabo manda-nos sinais de imagem+som a 256kb. Posso estar enganado mas pelas minhas contas é isto que aparenta. Não é de admirar que em tv's HD a imagem da Tvcabo seja mesmo uma .....
    Além disso são mais os canais em mono do que em stereo.

Sim a Fox é dos melhores canais na Powerbox em termos de qualidade de imagem, e também de programação ( mas isso já são outras cantigas ).

Com streams destes não precisam de uma PUA para a Powerbox ( afinal tambem usa largura de banda, mas ...................muito pouca). :lol::lol::lol:

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  5. capboy

capboy Power Member

Não confundas kbit com ***** =P

Os únicos canais que se aproveitam (pelo menos no serviço satélite) são as 2 FOXs e o Disney... Isto porque, segundo sei, a programação (e consequentemente, a compressão) é feita em espanha e enviada directamente para o satélite... As bitrates andam entre os 3.70 e os 4.10Mbps para estes canais...

Os outros, desde há uns meses para cá, também têm bitrates semelhantes... É o caso dos 4 generalistas, MCM, etc etc... O problema, a meu ver, é rasco material de compressão utilizado pela Tv Cabo... porque com a resolução e bitrate com que os canais chegam, tinham obrigação de serem BEM melhores!

6. Balthar

Balthar Power Member

Não confundi. Se 1 megabit=128KB então 2megabit =256KB

http://www.matisse.net/bitcalc/?input_amount=1&input_units=megabits&notation=legacy

http://en.wikipedia.org/wiki/Megabit

A não ser que os streams não sejam na maioria a 2megabits e um ou outro 4 megabits como dito pelo user Trouble.

Megabit = Mbps

E a 512Kb ( 4Mbps ) nota-se bem a diferença visto o user Trouble mencionar o facto de a Fox ser a 4Mbps.

Se um Dvd lé a 1352KB, um stream que venha a 2Mbps parece-me manifestamente pouco.

7. johnzap

johnzap Power Member

Errado. ;) O problema é o rasco interesse da TV Cabo em prestar um serviço de qualidade aos clientes, nomeadamente através da abertura dos cordões da sua enorme bolsa. Ou seja, alugar mais transponders no Hispasat e colocar menos canais por transponder.

Explicando: a TVCabo coloca demasiados canais por transponder. Como cada transponder tem uma largura de banda determinada, se colocas mais canais, tens menos largura de banda para cada um. E vice-versa. Como a TVCabo coloca mais canais do que o recomendado para prestar um serviço em condições, o resultado é o que se vê.

8. jasce23

jasce23 Power Member

Há tanto canal ali que não serve para nada...só para consumir banda aos bons que lá estão e aos que lá deviam estar

9. nemesis26

nemesis26 Power Member

se os da tvcabo são assim nem imagino por IPTV eu tb tinha assim tudo fosco e cortes e tal depois ter trocado de "chocote" cabo TV a qualidade do sinal melhorou bastante

10. capboy

capboy Power Member

Certo... Mas o que não se compreende é que canais como RTPs, SIC, TVI que têm sensivelmente a mesma largura de banda disponível que as FOXS, tenham pior qualidade que estas últimas...

Tenho aqui capturas da SIC a 3.79Mbps de média.
    e as FOXs têm 3.70 constantes.

Portanto, para mim, não se trata apenas de sobrecarga de transponders, mas também de outros factores...

11. capboy

capboy Power Member

Balthar, posso estar eu enganado... Mas... o que achei estranho foi falares em rádios a emitirem a 192KB (suponho que estas a falar de bytes).. Ou seja, a 1,5Mbps? Parece-me estranho, uma vez que um DVD tem até pouco menos de 1/3 dessa bitrate, e um Bluray anda por volta desses 1,5... Mas posso estar completamente a leste dos acontecimentos :-D

12. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Estás a confundir as unidades...esses 192kb que falas são 192kbits :P

13. Inka

Inka Power Member

Média de 4Mbps no FOX (constante)
    No transponder dos 14 canais + rádio (MTV2) tenho de 1,6Mbps a 5Mbps e às vezes mais alto ou baixo, com média de 3Mbps. (bastante variável.)

14. Balthar

Balthar Power Member

Exacto, foi erro meu 192 kilobits = 24 kilobytes. Um mp3 de 192kbits com a duração de 3 minutos terá 4.320 kilobytes.

Mesmo assim e usando o exemplo anterior de 24 kilobytes no caso de um stream de 256 kilobytes( 2megabits ) continuo a achar muito pouco para passar Tv com qualidade decente.

E um DVD 1x lé a 1.352 kilobytes, que é convertendo para megabit qualquer coisa como 10.08 megabits.

Um Blueray faz 54 megabits que é equivalente a 6912 kilobytes.

15. xupetas

xupetas Banido

é mais que óbvio que quanto maior o plasma com mais facilidade vês os artefactos.
    é como aumentares um JPEG ao máximo... ao fim de algumas ampliações já só vês quadrados.
    Mas o problema não é só do stream em si, mas da powerbox cujas rotinas de descompressão são pior que más....
    experimentem com uma Dreambox que tem rotinas de descompressão a sério e dpx voltem para contar a experiência ;)

16. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Quantos canais tem a powerbox por portadora (transport stream)?

17. portuga100

portuga100 Power Member

por satellite à volta de 12

Partilhar esta Página