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TVcabo desliga chamadas dos clientes para apoio técnico

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por steelballzz, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 3280)

  1. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    epa
    nem sei bem que dizer mas estou simplesmente furioso

    estou com um problema numa box aqui de casa
    liguei para o apoio técnico, no big deal....pensei eu

    fui calorosamente recebido com uma mensagem do género

    "estimado cliente blá blá blá de momento estamos com elevado fluxo de chamadas e por isso não podemos atender a sua chamada com a brevidade que gostaríamos, por isso quando acabar esta gravação vamos desligar a sua chamada"

    wooot

    tu tu tu tu tu

    pimba telefone desligado

    tentei novamente, igual
    liguei para o apoio do telefone e pedi para transferir internamente......igual


    será que sou eu a fazer uma tempestade num copo de água ou isto não é aceitável num serviço de apoio ao cliente?


    estou completamente possuido pois estive 35 mnts ao telefone e nem sequer consegui falar com alguém que desse suporte, pois a tvcabo desliga as chamadas aos clientes


    grumpf
     
  2. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Sinceramente, vindo deles não me espanta... Não sabia dessas práticas..

    Se ligares para o apoio comercial és atendido em menos de nada ;)
     
  3. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Welcome to TVcabo! Your call is on hold until the next full moon. :D

    Sim é normal, quando se trata de uma avaria que afecta mais que uma zona e o fluxo de chamadas chega a um certo numero, não sei ao certo neste momento qual o definido eles desligam a chamada ao cliente, já me aconteceu várias vezes, contudo acho estranho porque se fosse avaria geral deveriam colocar como ja fizeram anteriormente uma mensagem a dizer que zona x está com problemas.

    Ou a organização está a ficar cada vez melhor.

    Cumprimentos
     
  4. MANAGER

    MANAGER Banido

    Por estas e por outras mudei para Vodafone Isp e Meo Sat para a TV .
    ZON fartei me de pagar 5 euros por boxs com problemas , velocidades más , mau atendimento , traffic shapping agressivo e podia passar aqui uma tarde a dar problemas.
     
  5. jonhyyyy

    jonhyyyy Power Member

    ja me aconteceu. depois de me desligarem liguei para a linha comercial e ameaçei os de rescisão, transferiram logo para a linha técnica.lol
    cumps
     
  6. pmlc

    pmlc Power Member

    Correcto seria, como já um user indicou o sistema dar a mensagem a indicar que possivelmente a situaçao que iria reportar já se encontra reportada e em resolução.

    Agora dizer que a chamada vai ser desligada, não cai muito bem.
     
  7. Aless

    Aless Power Member

    Não é desligado propositadamente. É o sistema que quando está sobcarregado lança automaticamente essa mensagem e é tomada a acção de "desligar".

    Isto acontece quando o sistema de hold já atingiu o limite e as chamadas não conseguem entrar em mais via nenhuma. É raro acontecer, normalmente acontece quando há um problema técnico generalizado ou lançamentos de campanhas ou produtos novos de grande impacto.
     
  8. ups

    ups Power Member

    Acho preferivel esse metodo a ficar com a orelha quente da seca que apanho ao telefone com musicas irritantes. Assim ao menos um gajo sabe que nao vao atender em tempo util.
     
  9. David's

    David's Power Member

    Bem vindo ao mundo da ZON TVcabo... não é só o desligarem a chamadas, mas tb tenho uma historia curiosa deles em que me fizeram pagar 40€ por um problema na Box que tinham problemas da autoria da 1º assistencia tecnica, na altura não paguei porque ameaçei fazer uma reclamação... Mas nessa altura a TVcabo ainda pertencia a PT multimédia, a que fornece actualmente o meo...
     
  10. king_of_portuga

    king_of_portuga Power Member

    Eu na Cabovisão, tenho um numero para comerciais, porque tenho net no restaurante dos meus pais :P
    Por isso não acontece nada disso, mas digo-voz que falar por Telefone com eles não resolve, eles parece que estão a despachar o pessoal ... ( Tenho TVCabo em casa e eu sei bem o que é isso ) !

    Abraços [[[[[]]]]]
     
  11. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    O que é que seria preferivel, fazerem um cliente esperar mais de uma hora para que a sua chamada fosse atendida ou desligarem a chamada devido à enorme lista de espera?
     
  12. steelballzz

    steelballzz Folding Member


    informar o tempo de espera e dar ao cliente a oportunidade de escolher
     
  13. OubeLa

    OubeLa Power Member

    Uma das vezes estava a falar com uma senhora e ela teve a lata de dizer que tinha de desligar porque tinha muitas chamadas. Da próxima vez que me fizerem uma dessas cancelo logo o contrato na hora. Só não o fiz dessa vez porque tinha acabado de sair da PT por causa dos problemas que tive e não tenho mais alternativas.
     
  14. JoaoGM

    JoaoGM Power Member

    Eu posso dizer que a partir da 0h ate as 8h sempre que telefono para a linha comercial da ZON aparece sempre essa mensagem, sempre.
     
  15. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Steel desculpa lá mas por certo sabes que as centrais telefónicas têm os seus limites.

    O que provavelmente aconteceu foi que quando ligasta para lá já a central tinha o máximo de pessoas em espera pelo que foste passado para um outro circuito em que te tocaram essa gravação e terminaram a chamada.

    Não estavas por certo à espera que eles tenham 2 ou 3 mil linhas disponíveis para por exemplo quando a sport tv falha em dia de jogos grandes (como já vi a acontecer) porem o pessoal todo em espera, pessoalmente acho mais simpático esse sistema do aviso que um simples sinal de impedido.
     
  16. bikeman

    bikeman Power Member

    Tem acontecido bastante na TMN e no SAPO. A diferença é que esses ao menos ainda se designam a dizer que nao da..na tmn e sapo o quadro é simplesmente este:

    "Aguarde enquanto transferimos a chamada para um assistente"

    woot

    tu tu tu tu tu tu

    Volto a ligar e volta a acontecer o mesmo..tenho de recorrer a imaginaçao e ligar para outro tipo de apoio(tipo quero alterar o tarifario e ligo para a linha de banda larga), esperar que ou tratem do assunto a mesma ou transfiram a chamada.
     
  17. JCForte

    JCForte Power Member

    Acho preferivel que desliguem a chamada do que deixar o cliente 45 minutos à espera, como já me aconteceu.

    Convem lembrar que as chamadas para assistência são pagas e não é pouco. São chamadas de valor acrescentado.

    É uma vergonha! Só mesmo neste país é que as avarias são fonte de rendimento para a operadora >(
     
  18. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Na Zon, se ligares da rede fixa a chamada é de borla. xD

    Isso acontece, mas não vale a pena fazer grande alarido, tenta ligar numa altura de menos fluxo de chamadas, meio da tarde, depois da meia-noite, etc.

    Cumpz jpsfs
     
  19. A linha comercial só funciona até à 00h...é normal não seres atendido dentro desse horario q referiste ;) apoio técnico é que já é 24h/dia
     
  20. maxip

    maxip Power Member

    A ZON somente desliga as chamadas porque são eles a suportar os custos delas Nº Verde; essa mensagem já me deu uma vezes, mas eu volto a ligar e depois de uma ou duas tentativas lá consigo ficar em espera, e geralmente sou atendido em 5 minutos no máximo...
     

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