1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tvcabo e +: culto da mão de obra não qualificada

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por LINER, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1982)

1. LINER

LINER Power Member

Sou técnico no desemprego porque sou qualificado e não cobro ao cliente material indiscriminadamente,que é o que convém a quem emprega.
    Interessa a esses "senhores" amigados com engenheiros (semi-deuses distribuidores de trabalho) ter jovens inexperientes que compensam o patrão com salários baixos,12 e mais horas de trabalho diárias,aplicação de material não necessário ao cliente (no topo "tomada queimada") e despachar o cliente para ir facturar para outro lado visto que se ganha por intervenção.
    O cliente é o mais prejudicado mas esses "senhores" tambem sabem que se facturarem €2000
    irão receber €1700 e não podem reclamar nem levantar problemas,"alguém" os embolsa e não há nada a fazer.
    Quanto aos técnicos aguentam o ritmo imposto por 2 ou 3 anos e são substituidos porque desemprego não falta por cá.
    A última de que ouvi falar foi da mudança de frequencias na net cabo,em que os técnicos se deslocam a casa do cliente sem essa informação,o apoio técnico para técnicos(que já foi grátis para todas as redes,depois só para tmn's e agora paga-se) tambem não tem essa informação e então o técnico faz o despiste na rede interna do cliente e claro está que se poderá sempre aplicar algum material.

2. Mitch

Mitch Banido

lol bem verdade, uma vez quiseram-me espetar essa peta (estive uma semana sem net à espera que viessem), que o modem fazia muito sinal de retorno e que me tinha queimado todas as tomadas de 2 apartamentos diferentes :lol:
    e queriam 25 euros por uma tomada nova... mandei-os à fava e depois de eles irem embora (e ainda cobraram 25 euros de deslocação porque o defeito era meu :rolleyes:) a net voltou misteriosamente a funcionar nas tais tomadas "queimadas".

brilhante serviço técnico.

3. LINER

LINER Power Member

o cliente só paga se fizer uma cruz onde diz "Da responsabilidade do cliente" e logo a seguir existe um "Não é da responsabilidade do cliente" ao assinar convem verificar se tem cruz no "não" ou se vai sem cruz (fica ao critério do patrão do técnico)

4. LINER

LINER Power Member

portanto os clientes tv cabo já sabem com o que contam,provavelmente isto não irá mudar enquanto a tvcabo não se deixar representar por gente sem escrúpulos e que fazem de quem trabalha autênticas marionetas,a distribuição de serviços é o centro da questão,quem o distribui e com que critérios???
    A qualidade do serviço prestado não entra nunca nestas contas mas sim compadrios e almoçinhos pagos aos srs Engenheiros e por aí não chegamos a lado nenhum,se tivessem o mínimo de bom senso e avaliassem as intervenções técnicas pelo ponto de vista do cliente mais de 90% diria que o técnico entrou e saiu a correr e cheio de pressa,ora assim não é um serviço bem prestado,a correr não,mas o técnico tambem tem familia e não quer chegar a casa perto da meia-noite.
    Custava alguma coisa á tvcabo,que paga fiscalizações aos técnicos uma vez em 2 anos aproximadamente ou nem isso,perguntar aos técnicos quais as condições de trabalho que têm?Se trabalham horas a mais por exemplo, se têm o ordenado em dia?
    Os técnicos recebem o serviço via telemóvel,ora os operadores sabem que o técnico está há mais de 10 horas na rua e sem folgas,custa muito uma solução informática para ficar isso registado e assim esses "senhores" deixarem de enriquecer indevidamente á custa de serviço mal prestado aos clientes tv cabo??
    Seria conveniente alguem reparar nestes aspectos porque não irá durar para sempre e trocar de x em x anos de sp tambem não resolve.

5. jpsfs

jpsfs Power Member

Pois de facto tens razão.
    Compreendo perfeitamente a tua indignação, até porque ao que parece, foste despedido, e segundo o que apontas, deveu-se a má informação da parte deles, e por não "puxares o lustro" aos Engenheiros.

Às vezes as pessoas não estão a ver o quadro todo, acredito que o tipo que tomou a decisão de te despedir, não tivesse o conhecimento adequado para julgar a situação, mas lá está, não sei, não estive presente, nem sei o que se passou.

Só tenho a dizer bem do técnico da TvCabo que veio cá a casa instalar o serviço. Mas tb vinha com pressa e com pressa saiu, foi a voar. xD

Espero que arranjes emprego brevemente.

Cumpz jpsfs

6. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Eu também só tenho bem a dizer dos técnicos da TV Cabo.

Ainda há muito pouco tempo tive de instalar netcabo em dois sítios diferentes e ambos os técnicos foram impecáveis.

Se crês que foste injustiçado podes ir ao tribunal do trabalho e contestar.

7. portugal123

portugal123 Banido

qual tribunal temos e de convencer as pessoas n metam sapo netcabo nada que seja PT

8. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Porquê?

No meu caso por exemplo passei de Clix para Netcabo em ambos os sítios e fiquei imensamente mais bem servido.

9. jpsfs

jpsfs Power Member

O portugal123 gosta de mandar bocas, assim do nada, contra tudo o que seja PT ou que já tenha sido. Enquanto não apresentar argumentos decentes, não vale a pena ligar.

Cumpz jpsfs

10. J[PT]

J[PT] Power Member

TVcabo já não é PT, convem "refrescares" a tua informação... (apesar de ainda existirem alguns acionistas externos em comum, já se deu o deslindamento de posições.)~

;-)

Quanto ao tópico, é assim na maioria das empresas onde se recorre a subcontratação, lucro facil e "ocultar informação" aos clientes...(penso que enganar é uma palavra muito forte...)

Todo o caso hoje com a informação que os clientes têm, acho que há que fazer valer os direitos de consumidor.

11. VuDu

VuDu Power Member

Primeiro técnico que veio activar o serviço foi um cromo, pseudo-estiloso, oculos da moda na testa, calcinhas rotas da moda, etc... devia de ser o Cristiano Reinaldo da tvcabo. Entrou mudo e saiu calado. Só disse para esperar que a powebox acabasse de "sintonizar" e pediu para assinar.

Tivemos problemas (wow -> surpresa!!!), veio cá outro e consolou-se de criticar o trabalho do "colega" dele. O gajo nem se tinha dignado a instalar uma ficha (que segundo este todos os clientes tem direito na instalação) usou a "podre" que havia, não se preocupou com qualidade de sinal, enfim... este novo para além de ser bastante mais comunicativo, tinha um aspecto bem mais casual (que combina mais com o trabalho que tem de fazer) e pareceu bem mais honesto.
    Até agora não tive mais problemas e já la vai um ano.

Sei que cada um tem os "aspecto" que quer, eu não estou a criticar os "gostos" do primeiro tecnico, mas quem vê o "pimp my ride" sabe o que eu estou a falar: mecanicos que trabalham "duro" em carros, mas que mesmo assim conseguem manter o fato-macaco impecavel e o penteado (e maquelhagem em alguns casos :wow: ) nos "trinques"...
    Por momentos temi que o tecnico se abaixasse e eu tivesse o azar de cruzar o meu raio de visão pelo fundo das costas dele e avistar uma tanga cor-de-rosa a espreitar por fora das calças. 8|

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  12. LINER

LINER Power Member

E que tal agora os vendedores poderem "vasculhar" á vontade as as ligações á procura de ligações piratas sem terem o mínimo de formação para tal? e claro que de vez em quando lá acontecem umas avarias...
    tudo é normal

existem pessoas que acham que nem estamos mal assim,mas tambem acredito que são poucos os que estão bem e muitos os que estão mal,este meio está cada vez mais podre e não vai durar muito este sistema.
    tenho amigos no activo apesar de estar desempregado e sei o que lhes custa trabalhar assim...

Eu não quero fazer critica destrutiva porque assim nunca mais sairia daqui e ficaria com os dedos dormentes ,até porque não é só a tvcabo que trabalha mal,é apenas um desabafo e poderá servir para melhorar alguma coisa ,quem sabe...

na tvcabo trabalha tudo a recibos verdes ou poderá poderá trabalhar para alguem que passe recibos,e as carrinhas claro que não são deles (tvcabo)

fornecem os autocalantes que já não é mau

Última edição pelo moderador: 28 de Janeiro de 2008
  13. snp77

snp77 1st Folding then Sex

LOL, tambem já tenho apanhado com cada figurinha!

14. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Ora cá está o grande problema!
    É que a maioria dos "recibos-verdes" nem sequer são trabalhadores da TVCabo, são funcionarios que pertencem a outras empresas (Fujitsu, Afinis etc.) que prestam um serviço à TVCabo, ou seja, ainda que o colete que vestem diga TVCabo nas costas, eles não são, de facto, funcionários TVCabo!
    Não quero com isto defender a TVCabo, quero apenas ilustrar que muitas (demasiadas!) vezes há mau serviço por parte dos técnicos, o que mancha o nome da empresa de cabo sem esta ter culpa! (isto no caso das instalações! quando se trata da qualidade do serviço em si, é outra história!)

Posso-vos contar um episódio que se passou comigo...
    Há coisa de 2 ou 3 anos, eram umas 16h e dei conta de uma carrinha dessas com autocolantes da TVCabo parada junto ao portão da minha garagem (que é onde está o poste das ligações de cabo) e um funcionário empoleirado lá... Achei que fosse alguma operação de manutenção mas por via das duvidas fui confirmar e já não tinha televisão!!
    Vim à rua mas os gajos já tinham arrancado!
    Peguei na 75-200mm e pus-me a ver o que os gajos tinham feito e a fotografar aquilo tudo: cortaram literalmente o cabo!
    Liguei para o apoio a clientes e expliquei a situação, a senhora que me atendeu foi verificar e disse-me que de facto não havia razão para me terem cortado a ligação, já que eu tinha tudo em dia! Numa tentativa de resolver a questão, disse que ia mandar "imediatamente" um piquete concertar aquilo... Pois bem... Esse "imediatamente" estendeu-se até as 22h, hora em que uma carrinha da Afinis chegou para reparar aquilo e com uma justificação para o sucedido:
    Aparentemente daquele poste partem 3 ligações, a minha e a de 2 vizinhos... Ora, um dos vizinhos não tinha pago a conta e os gajos foram lá cortar mas nem sequer quiseram saber se era o cabo certo ou não! :mad:
    Conclusão: O homem da Afinis identificou o meu cabo com o meu numero de cliente, fez a emenda (por acaso o cabo tinha folga, senão era preciso passar o chicote todo outra vez...) e desligou a do tal cliente como deve ser, desapertando o cabo e ligando uma "carga" na tomada de onde saiu o cabo!

:cool:

15. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Já me aconteceu exactamente a mesma coisa.

Fiquei sem televisão de repente, mas ainda pensei que fosse uma daquelas quebras momentâneas que de vez em quando acontecem, mas meia-hora depois como ainda não tinha sinal telefonei para a TVCabo.

Mandaram um técnico ao fim de 45 min/1 hora e tinha sido uma coisa semelhante. Tinham ido cortar uma ligação no mesmo poste onde estava a minha, mas como a identificação do meu cabo estava trocada com a do outro cliente cortaram o meu por engano. A verdade é que ao fim de 1h já tinha TV de novo.

Acredito que muita gente possa ter razões de queixa, eu pessoalmente como já disse anteriormente, das poucas vezes que precisei fui sempre atendido rapidamente e com simpatia.

16. hsousa79

hsousa79 Power Member

Porquê??? Sou cliente dos 3 serviços que a TVCabo fornece e estou completamente satisfeito... Não percebo esta gente! Não estão satisfeito exponham os vossos motivos! Agora reclamar por reclamar é mesmo à Zé Povinho!

17. hsousa79

hsousa79 Power Member

O problema é comum a todas as grandes empresas de prestação de serviços.

Quando os clientes não estão satisfeitos, reclamam, dizem mal aos amigos... enfim... uma coisa por demais. Quando funciona tudo bem, na generalidade dos casos não se prenunciam, dando uma imagem de um péssimo prestador de serviços.

Pelo que conheço do meu grupo de amigos e familiares não o é. É até bastante bom. Claro que conheço uma ou outra reclamação. Mas após a respectiva participação à assistência a cliente foram sempre todos resolvidos, inclusive com simpatia (coisa que não se vê em muitos ISP's em Portugal).

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  18. mikex

mikex Power Member

Resolvidos??????

A minha experiência com a NETCABO terminou vai para 5 anos, foi o primeiro operador que tive quando mudei de casa, para a zona de Benfica.

Após vários episódios de cortes de curta duração, no máximo de 1 dia, resolvidos com o liga/desliga do modem, tive uma situação que entre sucessivos telefonemas e contactos com o SAC e operações de liga/desliga estava sem acesso Internet á ceraca de uma semana.

Ao fim deste tempo foi agendada uma intervenção que, devido ao excesso de trabalho das equipas técnicas e á minha disponibilidade para estar em casa, foi agendada para dai a 5 dias, ia portanto na segunda semana sem acesso Internet, o sinal de televisão naõ tinha problemas.

No dia da intervenção, cheguei a casa 15 minutos antes da hora combinada, próximo da porta do prédio estava uma carrinha com os autocolantes da TVCABO, e um suposto técnico encostado à carrinha a falar ao telemóvel.

Pelas 18 horas , hora combinada, o senhor ainda continuava com a mesma actividade.

18:10 a conversa ia longa, 18:20 prolongava-se a conversa.

10:30 já lá não estava, telefonema para o SAC a perguntar porque se tinha ido embora.

Para meu espanto, não existia nenhuma intervenção agendada nem registo de problemas com o acesso.

De imediato foi solicidata a rescisão do contrato.

Depois disso tentaram por diversas vezes recuperar o cliente mas de cada vez que refiro esta situação até se encolhem e chegaram ao ponto de me desligarem o telefone na cara.

Penso que isto basta para descrever o bom serviço que prestam.

Com o meu operador actual, da unica vez que tive um corte total de serviço, TV, telefone e NET, a situação foi resolvida em 45 minutos que incluiram a deslocação de uma equipa técnica ao local.

Acho piada o facto de serem escolhidos como o melhor operador do mercado em diversos anos seguidos, só pode ser porque quem vota não conhece outra coisa.

Cumprimentos

Miguel Almeida

19. LINER

LINER Power Member

A tvcabo é sem dúvida a que tem mais reclamações,o que não quer dizer que os outros sejam muito melhores,mas a imagem de facturar a qualquer custo será dificil de apagar,a começar pelo tempo que os clientes ficam á espera ao telefone,a passar pelo tempo que os colaboradores ficam á espera de receber não sei se por parte da tvcabo ou das empresas responsáveis pelas zonas (sp´s),os telefonistas que trabalham em part-time e por vezes se se fizesse um despiste nem seria necessária a deslocação do técnico cobrada ao cliente,vendedores a mexer nas ligações do prédio sem um minimo de formação para tal quando deviam ser técnicos credenciados a faze-lo,etc etc etc
    O certo é que quem trabalha para eles no terreno não fala bem da tvcabo, anão ser claro quem tem um "taxinho jeitoso"mas esses não vão "aturar" clientes,vejamos que a linha de apoio para os técnicos é paga,ridiculo.
    se ao menos fossem humanos e as pessoas deixassem de ser números para eles talvez se deixassem de pagar tanto dinheiro a intermediários desnecessários e passasem a ter um serviço mais célere e mais barato para o cliente.
    Trabalha-se mal porque convém a muita gente que tem direito a carro,tlm,cartão galpfrota e etc sem ter sequer horário de trabalho
    Pena que os outros operadores sigam este exemplo e desejem um dia poder fazer o que a tvcabo faz hoje,e assim vamos andando,até isto mudar...se mudar.
    Cumprimentos

Partilhar esta Página