1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TVCABO - Não efectuaram corte e passado um ano querem que eu pague o Serviço->BURLÃO

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por xylocoris, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 57; Visualizações: 8734)

1. xylocoris

xylocoris [email protected] Member

Ois,

Vou explicar a minha situação. à cerca de 1 ano tinha TVCABO e netcabo, acontece que por motivos de a clix ter melhores preços decidi mudar. Deixei então de pagar a conta da TVCABO até que recebi uma carta que dizia que me tinham cortado o serviço e tinha que pagar a divida em falta. Paguei a divida que foi uma conta um bocadinho grande e fiquei sem dividas para a TVCABO.
    Acontece que eles só me desligaram a netcabo e não o serviço de TV. Ontem surgiu-me um sr. da TVCABO a dizer que é do departamento de auditoria e esteve a ver a caixa de ligação e eu tenho o serviço activo, e que eu devia aproveitar para aderir outra vez à TVCABO e pagar a divida em prestações, desde que o serviço foi, segundo eles, "desactivado".
    Eu nunca mexi em caixa nenhuma para activar o serviço, simplesmente eles nunca me cortaram a TVCABO (coisa que não tenho culpa pois não sou eu que vou desligar o serviço).

1º - Até que ponto me podem obrigar a pagar por um serviço que eles já deviam ter desactivado à um ano.
    2º - eles não sabem se estou a ver tv por esse serviço, embora seja óbvio que estou a ver tv através da ligação deles que já devia ter sido desactivada à um ano (volto a frisar).
    3º - será minha responsabilidade ter que avisa-los que ainda tinha o serviço activo?
    4º - IMPORTANTE - Será que isto não é prática corrente da TVCABO para, passado um ano, vir chatear os antigos clientes e ameaça-los que vai para tribunal, por uma situação que foi despoletada por eles mesmo, a partir do momento em que dizem que desligam o serviço e depois não desligam. Penso que isso te um nome EXTORSÃO e talvez outras coisas piores.
    Se isto é verdade como é que as entidades reguladores destes serviço não sabem destas técnicas da TVCABO....

Preciso de um conselho, acham que deva fazer o que ele diz, sou obrigado a aderir e pagar essa "dívida"? esqueço o que ele diz e deixo ir para tribunal?

obrigado

Última edição: 19 de Julho de 2007
  2. avantix

avantix Power Member

Lê o contrato e o que diz na parte de suspensão ou fim de contrato!
    Mandaste alguma carta registada/fax a dizer que querias cancelar o contrato ? Ou simplesmente deixaste de pagar ? O deixar de pagar penso que leva à suspensão de serviço e não quebra de contrato. Poderia dar origem a quebra de contrato com justa causa por parte da TVcabo, como poderá não dar, se eles não activarem a clausula respectiva.

A lei diz que nos seguros basta deixar de pagar para deixares de ter contrato, mas no caso de serviços de TV penso que não seja assim!

3. Unleashed

Unleashed Power Member

Deixa ir para tribunal.

1. Foi requisitada a desactivação dos serviços a qual eles confirmaram e encaminharam (desactivaram a Internet pelo menos).

2. Não é da responsabilidade do cliente qualquer procedimento de desactivação de serviços para lá da comunicação de rescisão do contrato aos serviços da TVCabo devidamente assinado i.e. desde que tenhas enviado um FAX / Carta devidamente assinado pelo titular do contrato a dizer que querias rescindir o contrato de serviços o resto não te compete a ti.

No máximo no periodo de 1 mês os serviços devem cessar (conforme a politicas de desactivação, alguns casos são 15 dias outros 1 mês para não baralhar a facturação).

3. O avisar a TVCabo de "cagada alheia" parte do bom senso/vontade do cliente, se este não o tiver, azar o da TVCabo que falhou na sua parte.

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Jovem faz o seguinte: carga neles. Simples e duro.

5. DtMt

DtMt Power Member

Se mandaste uma carta a pedir a rescisão de contrato, tiveres copia do original e o registo que comprovem o referido, nem te preocupes com o assunto. Ignora.

Se não tens é um pouco chato.

Depois também depende do contrato que fizeste, há contratos de permanência de um ano ou mais, antes do qual não podes rescindir contrato ou se o fizeres tens que pagar o restante.

6. john

john Power Member

É isso mesmo, nem mais.

7. xylocoris

obrigadão pessoal acho que vou mesmo mandá-los à fava, se for a tribunal e for preso por isso, lol, deve só em portugal que acontecem destas.
    De facto não enviei carta de rescisão, só deixei de pagar e passado uns meses mandaram eles uma carta a dizer que tinha o serviço desactivado, paguei depois a divida que tinha, não sou caloteiro...
    O período de permanência já tinha passado de certeza pois tive tv cabo durante mais de 3 anos.

EDIT: É verdade o homenzinho ainda vai lá hoje outra vez, disse que me ia apresentar as soluções, o que denota que ele de auditor não tem nada.... deve ser mesmo comercial a recolher antigos clientes na mesma situação que eu, por isso digo que isto deve ser prática corrente da TVCABO.

cumps

8. john

john Power Member

Só tens de fazer uma coisa, quando dizes "passado uns meses mandaram eles uma carta a dizer que tinha o serviço desactivado"..... apresenta essa carta ao gajo que deve ser a única prova que tens e .. manda-o dar uma volta.

9. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Eles só fazem maravilha... eu quando pus a BOX para ter os canais lusomundo eles puseram-me o funtastic life... e eu nunca paguei para ter mas pensava que pagava, até que me telefonam a dizer: quer aderir ao funtastic life? E eu: mas eu ja tenho? Eles: Tem? Mas não está aqui a dizer, deve estar a fazer confusao. Eu: Ah deve ser mas nao estou interessado.

Depois com o novo cartao da BOX ja deixei de ter Funtastic...

Conclusão andei a ter Funtastic Life durante bue tempo sem eles saberem... por culpa deles!

Só faltava incriminarem-me de pirataria! lol

10. xylocoris

Também estou à espera dessa ameaça a dizer que estou a fazer alguma coisa de ilegal, quando a ilegalidade é provocado por eles mesmos quando não fazem o serviço que devem fazer.

Já agora não sei se alguem me consegue ajudar nisto:
    Qual é a entidade para a qual fazemos uma denuncia de provavel extorsão de clientes ou coisa parecida, porque se eles fizerem isto regularmente aos clientes que estão na mesma situação que eu será mesmo criminoso pela parte deles, a meu ver........

11. xecobia

xecobia Power Member

xylocoris, tou na mm situaçao que tu, mas nao tenho netcabo...
    a toda a gente que ler este post, para cancelar o serviço tvcabo ou outro tipo de serviço,enviem carta registada a pedir cancelamento do serviço juntamente com fotocopia do bi e nr de contribuinte.
    eles de certeza que continuam a mandar facturas, mas ai, cm ja alguns users disseram, cagu*m pa taça...
    tambem nao é por nada que a tvcabo é a "empresa" que mais queixas tem em Portugal LOL

12. xylocoris

CUIDADO pode ser BURLÃO

O dito homem da TVCABO veio cá hoje à hora combinada, mas já eu me tinha informado com a TVCABO que ele não fazem isso e ele devia estar identificado, coisa que não reparei ontem.
    Hoje quando chegou pedi-lhe logo a identificação (que segundo a TVCABO tem que ter um holograma da TVCABO). Logo ai ele disse que se tinha esquecido dela no carro e que já a ia buscar.
    No entanto a conversa dele já tinha mudado um bocado de discurso e que não queria que eu voltasse a ser cliente TVCABO. Só falhou uma coisa foi perguntar de fracto o que ele tinha ido lá fazer.
    Passado um bocado pedi-lhe que queria mesmo ver a identificação. Foi então que disse que a ia buscar e fiquei à espera....
    isto eram praí quase 21 horas e estou a escrever este post são 22:35
    e identificação nada......
    Telefonei prá TVCABO pra denunciar a situação e eles deram-me o nº de denuncias de burla o qual fica aqui 808 230 430. Fiz a denuncia e agora vão investigar.

A lição que fica é que se seguisse a simples regra de pedir logo a identificação não estava como andei hoje o dia todo a ver isto e aquilo (DECO, Forums r por ai)

Se se passar mais alguma situação aumentarei aqui no post.

Cumps

13. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

epá.. fdx mais os brulões..praga do caraças..

mas coo é que eles têm acesso listas de antigos clientes ??

14. Kill Me

Kill Me Power Member

e como é k ele sabia k tinha o serviço activo?

15. xylocoris

É verdade esqueci-me disso. Claro que meti os meus pais a investigar isso também.
    O que lhes disseram da TVCABO é que são antigos empregados que tem alguma informação, e que são freelancers.
    ou seja se conseguirem angariar algum cliente na volta ganham algum dinheiro com isso, mas disseram também que eles não têm nada a ver com a tv cabo, por isso a falta de identificação.
    Eles vão ver as caixas de ligações, e já ele deveria ter a informação que eu era antigo cliente, por isso veio aqui...
    É verdade ele disse aquilo tinha sido cortado (mentira, teve sempre activo) e que tinha começado a contar desde à trés meses pra cá que alguem tinha ido à caixa ligar aquilo (eu nem sei onde é a caixa da tvcabo, nem me atrevioa a mexer naquilo).... ora o serviço deria ter sido cortado desde outubro do ano passado.... é só fazer contas.... e que ontem o técnico me tinha cortado a ligação... e pelo que verifiquei quando cheguei a casa hoje ainda estava activo.

16. El sebasti

El sebasti Power Member

LOL. Se calhar é cumplice do gajo que não desactivou o serviço da TVCabo na totalidade.

17. jpsfs

jpsfs Power Member

Hoje tb recebi uma factura para pagar o mês de Julho, quando me disseram que o serviço ia ser cancelado dia 30/06.

Enviei um email com o número da factura para o email deles ([email protected]) e logo de seguida pediram-me imensas desculpas e disseram-me para esquecer aquela factura.
    E fiquei com o email de comprovativo.

Problema resolvido de forma simples.

Cumpz jpsfs

18. xylocoris

Aquando da dívida que fiquei por pagar quando me cortaram o serviço e depois paguei essa dívida, eles viram na altura que as contas estavam mal feitas e que me tinham a devolver 7€ e tal, que não acabei por ir levantar à TVCABO.
    Agora com estas ligações que fiz prá TVCABO, viram que tinha isso a receber e vão-me enviar um cheque por correio com essa dívida....
    :)

19. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

É preciso ter cuidado.
    Moral da história: pedir SEMPRE identificação.

Obrigado por teres colocado o fim da história, algo q nem sempre acontece no fórum ;)

20. zegato70

zegato70 Suspenso

Não sei se esse tipo era burlão ou não, mas que eles andam a controlar porta a porta as ligações á rede isso andam, ainda ontem andavam umas 3 equipas em moscavide a controlar as caixas nos prédios/chicotes por cima da porta de entrada.

É que com o vento que tem estado muitos cabos voltam a se ligar sem o cliente querer, e outros pediram para cortar mas tvcabo nunca o fez

:002:

Partilhar esta Página