LnxSlck
Power Member
Pois é, têm me acontecido algumas "peripécias" por assim dizer, de modo que venho avisar o pessoal para terem cuidado para que não vos aconteça o mesmo que a mim, e se acontecer façam como eu. É longo mas vale a pena!!!
1º - TVCabo
Tenho contrato com a TvCabo desde 2001, onde escolhi o pacote familiar (20€) mais aluguer de equipamento cerca de 1 € por mês, pagos por transferência bancária.
a) Quem como eu paga o aluguer, assim que esse aluguer atingir o valor do equipamento, a TVCabo deve avisar o cliente para ele se quiser pode comprar o equipamento ou continuar no aluguer, ora eu não sabia disso e eles também não me disseram nada.
Uma altura telefonei para lá por causa da PowerBox e qual foi o meu espanto, quando me disseram que eu já tinha dinheiro para comprar o aparelho que tenho e deixando assim de pagar o tal 1 euro ou o que era.. Ou seja já tinha mais de 50 euros do valor do equipamento, que podia ter poupado se eles tivessem sido honestos e me tivessem avisado dessa situação, caso eu não telefonasse para lá ainda andava a pagar 1 euro todos os meses por um equipamento que já o tinha pago há anos!!!
b) Outra ainda da TVCABO, pago por mês 20 euros e qq coisa, hoje chegou a factura e eu lembrei-me de a ver, qual não foi o meu espanto ao ver que não estava a pagar os 20 euros mas sim 27,50, e não tinha o pacote familiar mas sim o funtastic life. Vou a ver mais facturas e não é que já há 9 meses que eles me mudaram o pacote sem me dizerem nada? Telefono para lá a relatar a situação, e eles dizem-me que foi feito um pedido de alteração mas não sabem por quem, ao que eu disse, a única pessoa que poderia ter feito isso sou eu e não o fiz, ou seja andei durante 9 meses a pagar um acréscimo de 7 euros e tal, que não deveria ter pago, feitas as contas fui roubado em quase 70 euros, e continua a ser roubado caso não tenha verificado a factura.
Para a resolução do problema propuseram me um desconto de 10% na factura durante 1 ano que poderia ser (ou não) extendido por mais anos, ou seja, em vez de pagar 22 euros pagaria 20, pelo que num ano teria poupado 24 euros, muito àquem dos 70 que me roubaram, e que ainda por cima tinha que ficar cliente deles por mais 3 ou 4 anos para me devolverem o dinheiro!!!
Inacreditável não é?? É claro que rejeitei logo, e disse que quero um crédito no valor desss 70 euros e que as próximas facturas iriam ser descontadas desse crédito, parece que faz mais sentido ou não ?? Para eles parece que não, pelo que agora vão entrar em contacto comigo para resolvermos isto.
2º PORTUGAL TELECOM
Quando apareceu a ADSL na minha terra, eu comecei a pensar em mudar então para isso resolvi durante uns meses ver quanto dinheiro gastava para ver se compensava, comecei a verificar as facturas, e não é que dou conta de um plano de chamadas para o Brasil ??? Ao ligar para a PT, dizem me que foi activado esse plano por erro deles, pelo que me pediram desculpas, deram me um crédito do dinheiro que perdi, agora senão tenho dado conta ainda hoje andaria a pagar um plano de chamadas para o Brasil.
3º SAPO
Ainda no campo da PT, aderi ao plano 512k que tinha 40g de tráfeo nacional e 1g internacional, o que para mim não era muito mal, já que eu gasto muito tráfego nacional, de repente começo a ver o tráfego nacional a contar como internacional e vice versa, usando muito pouco sites internacionais e mesmo com o uso de proxies nacionais, e não usando mulas, ou torrents, tinha sempre 1 ou 2 g internacionais e 300 mg nacionais, o que não fazia sentido nenhum e que me sabia bastante caro, ao confrontar o serviço de clientes, disseram me que o tráfego era todo feito na minha casa, pelo que o problema não era deles, ao que eu disse, tudo bem o tráfego pode vir daqui mas de certeza que os contadores estão a contar mal. Não me resolveram o problema, pelo que eu disse que iria cortar o serviço, ao que eles me respondem para experimentar mais 1 mes para ver se aquilo se repetia, a verdade é que nunca mais se repetiu, engraçado é que foi depois de eu dizer que ia cortar o serviço.
Pois é, parece que eles andam a brincar conosco, por isso é que para além do desabafo deixo aqui o aviso, verifiquem sempre as facturas, verifiquem sempre se realmente estão a pagar o que compraram, caso não seja, queixem-se e lutem pelos vossos direitos.
Eles o que fizeram comigo, fazem com mais gente, que é para ver se cola, há muita gente que nem verifica as facturas, e eles vão lucrando, mesmo que uma pessoa dê conta da situação eles já lucraram dinheiro, e juros desse dinheiro, por isso estejam atentos, e é como eu digo :
Eles só nos enrabam se nós baixarmos as calças!!
1º - TVCabo
Tenho contrato com a TvCabo desde 2001, onde escolhi o pacote familiar (20€) mais aluguer de equipamento cerca de 1 € por mês, pagos por transferência bancária.
a) Quem como eu paga o aluguer, assim que esse aluguer atingir o valor do equipamento, a TVCabo deve avisar o cliente para ele se quiser pode comprar o equipamento ou continuar no aluguer, ora eu não sabia disso e eles também não me disseram nada.
Uma altura telefonei para lá por causa da PowerBox e qual foi o meu espanto, quando me disseram que eu já tinha dinheiro para comprar o aparelho que tenho e deixando assim de pagar o tal 1 euro ou o que era.. Ou seja já tinha mais de 50 euros do valor do equipamento, que podia ter poupado se eles tivessem sido honestos e me tivessem avisado dessa situação, caso eu não telefonasse para lá ainda andava a pagar 1 euro todos os meses por um equipamento que já o tinha pago há anos!!!
b) Outra ainda da TVCABO, pago por mês 20 euros e qq coisa, hoje chegou a factura e eu lembrei-me de a ver, qual não foi o meu espanto ao ver que não estava a pagar os 20 euros mas sim 27,50, e não tinha o pacote familiar mas sim o funtastic life. Vou a ver mais facturas e não é que já há 9 meses que eles me mudaram o pacote sem me dizerem nada? Telefono para lá a relatar a situação, e eles dizem-me que foi feito um pedido de alteração mas não sabem por quem, ao que eu disse, a única pessoa que poderia ter feito isso sou eu e não o fiz, ou seja andei durante 9 meses a pagar um acréscimo de 7 euros e tal, que não deveria ter pago, feitas as contas fui roubado em quase 70 euros, e continua a ser roubado caso não tenha verificado a factura.
Para a resolução do problema propuseram me um desconto de 10% na factura durante 1 ano que poderia ser (ou não) extendido por mais anos, ou seja, em vez de pagar 22 euros pagaria 20, pelo que num ano teria poupado 24 euros, muito àquem dos 70 que me roubaram, e que ainda por cima tinha que ficar cliente deles por mais 3 ou 4 anos para me devolverem o dinheiro!!!
Inacreditável não é?? É claro que rejeitei logo, e disse que quero um crédito no valor desss 70 euros e que as próximas facturas iriam ser descontadas desse crédito, parece que faz mais sentido ou não ?? Para eles parece que não, pelo que agora vão entrar em contacto comigo para resolvermos isto.
2º PORTUGAL TELECOM
Quando apareceu a ADSL na minha terra, eu comecei a pensar em mudar então para isso resolvi durante uns meses ver quanto dinheiro gastava para ver se compensava, comecei a verificar as facturas, e não é que dou conta de um plano de chamadas para o Brasil ??? Ao ligar para a PT, dizem me que foi activado esse plano por erro deles, pelo que me pediram desculpas, deram me um crédito do dinheiro que perdi, agora senão tenho dado conta ainda hoje andaria a pagar um plano de chamadas para o Brasil.
3º SAPO
Ainda no campo da PT, aderi ao plano 512k que tinha 40g de tráfeo nacional e 1g internacional, o que para mim não era muito mal, já que eu gasto muito tráfego nacional, de repente começo a ver o tráfego nacional a contar como internacional e vice versa, usando muito pouco sites internacionais e mesmo com o uso de proxies nacionais, e não usando mulas, ou torrents, tinha sempre 1 ou 2 g internacionais e 300 mg nacionais, o que não fazia sentido nenhum e que me sabia bastante caro, ao confrontar o serviço de clientes, disseram me que o tráfego era todo feito na minha casa, pelo que o problema não era deles, ao que eu disse, tudo bem o tráfego pode vir daqui mas de certeza que os contadores estão a contar mal. Não me resolveram o problema, pelo que eu disse que iria cortar o serviço, ao que eles me respondem para experimentar mais 1 mes para ver se aquilo se repetia, a verdade é que nunca mais se repetiu, engraçado é que foi depois de eu dizer que ia cortar o serviço.
Pois é, parece que eles andam a brincar conosco, por isso é que para além do desabafo deixo aqui o aviso, verifiquem sempre as facturas, verifiquem sempre se realmente estão a pagar o que compraram, caso não seja, queixem-se e lutem pelos vossos direitos.
Eles o que fizeram comigo, fazem com mais gente, que é para ver se cola, há muita gente que nem verifica as facturas, e eles vão lucrando, mesmo que uma pessoa dê conta da situação eles já lucraram dinheiro, e juros desse dinheiro, por isso estejam atentos, e é como eu digo :
Eles só nos enrabam se nós baixarmos as calças!!