TVCABO, PT e SAPO burloes...

LnxSlck

Power Member
Pois é, têm me acontecido algumas "peripécias" por assim dizer, de modo que venho avisar o pessoal para terem cuidado para que não vos aconteça o mesmo que a mim, e se acontecer façam como eu. É longo mas vale a pena!!!


1º - TVCabo

Tenho contrato com a TvCabo desde 2001, onde escolhi o pacote familiar (20€) mais aluguer de equipamento cerca de 1 € por mês, pagos por transferência bancária.

a) Quem como eu paga o aluguer, assim que esse aluguer atingir o valor do equipamento, a TVCabo deve avisar o cliente para ele se quiser pode comprar o equipamento ou continuar no aluguer, ora eu não sabia disso e eles também não me disseram nada.
Uma altura telefonei para lá por causa da PowerBox e qual foi o meu espanto, quando me disseram que eu já tinha dinheiro para comprar o aparelho que tenho e deixando assim de pagar o tal 1 euro ou o que era.. Ou seja já tinha mais de 50 euros do valor do equipamento, que podia ter poupado se eles tivessem sido honestos e me tivessem avisado dessa situação, caso eu não telefonasse para lá ainda andava a pagar 1 euro todos os meses por um equipamento que já o tinha pago há anos!!!

b) Outra ainda da TVCABO, pago por mês 20 euros e qq coisa, hoje chegou a factura e eu lembrei-me de a ver, qual não foi o meu espanto ao ver que não estava a pagar os 20 euros mas sim 27,50, e não tinha o pacote familiar mas sim o funtastic life. Vou a ver mais facturas e não é que já há 9 meses que eles me mudaram o pacote sem me dizerem nada? Telefono para lá a relatar a situação, e eles dizem-me que foi feito um pedido de alteração mas não sabem por quem, ao que eu disse, a única pessoa que poderia ter feito isso sou eu e não o fiz, ou seja andei durante 9 meses a pagar um acréscimo de 7 euros e tal, que não deveria ter pago, feitas as contas fui roubado em quase 70 euros, e continua a ser roubado caso não tenha verificado a factura.
Para a resolução do problema propuseram me um desconto de 10% na factura durante 1 ano que poderia ser (ou não) extendido por mais anos, ou seja, em vez de pagar 22 euros pagaria 20, pelo que num ano teria poupado 24 euros, muito àquem dos 70 que me roubaram, e que ainda por cima tinha que ficar cliente deles por mais 3 ou 4 anos para me devolverem o dinheiro!!!
Inacreditável não é?? É claro que rejeitei logo, e disse que quero um crédito no valor desss 70 euros e que as próximas facturas iriam ser descontadas desse crédito, parece que faz mais sentido ou não ?? Para eles parece que não, pelo que agora vão entrar em contacto comigo para resolvermos isto.

2º PORTUGAL TELECOM

Quando apareceu a ADSL na minha terra, eu comecei a pensar em mudar então para isso resolvi durante uns meses ver quanto dinheiro gastava para ver se compensava, comecei a verificar as facturas, e não é que dou conta de um plano de chamadas para o Brasil ??? Ao ligar para a PT, dizem me que foi activado esse plano por erro deles, pelo que me pediram desculpas, deram me um crédito do dinheiro que perdi, agora senão tenho dado conta ainda hoje andaria a pagar um plano de chamadas para o Brasil.


3º SAPO

Ainda no campo da PT, aderi ao plano 512k que tinha 40g de tráfeo nacional e 1g internacional, o que para mim não era muito mal, já que eu gasto muito tráfego nacional, de repente começo a ver o tráfego nacional a contar como internacional e vice versa, usando muito pouco sites internacionais e mesmo com o uso de proxies nacionais, e não usando mulas, ou torrents, tinha sempre 1 ou 2 g internacionais e 300 mg nacionais, o que não fazia sentido nenhum e que me sabia bastante caro, ao confrontar o serviço de clientes, disseram me que o tráfego era todo feito na minha casa, pelo que o problema não era deles, ao que eu disse, tudo bem o tráfego pode vir daqui mas de certeza que os contadores estão a contar mal. Não me resolveram o problema, pelo que eu disse que iria cortar o serviço, ao que eles me respondem para experimentar mais 1 mes para ver se aquilo se repetia, a verdade é que nunca mais se repetiu, engraçado é que foi depois de eu dizer que ia cortar o serviço.


Pois é, parece que eles andam a brincar conosco, por isso é que para além do desabafo deixo aqui o aviso, verifiquem sempre as facturas, verifiquem sempre se realmente estão a pagar o que compraram, caso não seja, queixem-se e lutem pelos vossos direitos.

Eles o que fizeram comigo, fazem com mais gente, que é para ver se cola, há muita gente que nem verifica as facturas, e eles vão lucrando, mesmo que uma pessoa dê conta da situação eles já lucraram dinheiro, e juros desse dinheiro, por isso estejam atentos, e é como eu digo :

Eles só nos enrabam se nós baixarmos as calças!!
 
A PT e todas as empresas derivadas é uma falta de organização brutal...é vergonhoso...penso que a unica forma de puder alterar um pouco estas situações é ser mais atento a facturas etc e sempre que detectar algum erro por parte da empresa prestadora do serviço deve-se reclamar...o problema é que a maioria dos consumidores portugueses ainda reclama muito pouco, deixa-se enrabar e so sabe protestar, reclamar tá quieto dá trabalho:zzz:

Cumps
 
Não é so a PT( quando digo PT digo sapo, netcabo) eu digo que basta ser tuga que tem que haver aldrabice, digamos que acho que é um "must".A novis tambem tem umas saidas com os clientes engraçadas, e isto é falando apenas nas que controlam a maioria dos utilizadores.
 
Eu acho que isto é propositado, senão vejam, eles fazem estas "gracinhas" a muita gente, aqueles que dão conta, eles compôem a situação, aqueles que não dão conta, eles vão roubando as pessoas, e agora se isto acontecer a uma percentagem dos seus clientes (ainda que uma pequena percentagem), imaginem o dinheiro que não metem ao bolso.
 
Não é so a PT( quando digo PT digo sapo, netcabo) eu digo que basta ser tuga que tem que haver aldrabice, digamos que acho que é um "must".A novis tambem tem umas saidas com os clientes engraçadas, e isto é falando apenas nas que controlam a maioria dos utilizadores.

Acho engraçado de vez em quando ver pessoal a falar mal da Novis e da CLix, eu nunca tive qualquer problema. A única vez que tive que esperar foi por culpa da PT porque para activar a linha em minha casa a PT demorou 4 semanas, ou seja, o tempo máximo. E agora que vou mudar de casa vai acontecer a mesma coisa, mas não podemos fazer nada.
Eu não sou trabalhador da Novis nem coisa parecida, só para que não pensem que estou aqui a defender porque tenho que o fazer, mas a minha experiência de 1 ano na CLIX, diz-me que é o melhor ISP que tive. (Já tive NETCABO e SAPO tb)

Acho que a maior burla está na TVCABO, da qual continua a ser cliente, estou tentado a mudar para o SmartTV da Clix, mas vou esperar para quando mudar de casa. Eu também tive esse problema com as facturas e depois de muito dinheiro gastar na linha de apoio a cliente, lá consegui que me oferecessem o Fantastic Life durante 3 meses para compensar os erros por causo do aluguer da powerbox.
Mas agora já sei o que fazer. No vosso banco, na conta onde têm o débito directo, devem informar o montante máximo que a TVCABO pode retirar da conta, e se esse montante for atingido, o banco alerta logo esse situação, assim se tem o pacote Clássico de 22,99€, digam ao banco que a TVCABO não pode retirar mais de 22.99€ e tem o problema resolvido.

Cumpz jpsfs
 
Ja te apercebestes que o ppl que fala da clix reclama como os que reclamam da tvcabo ou outra q.q. ... e o post acima do teu até referia "novis ... e os outros todos" a juntar os isp's tugas todos no mesmo saco. ;)


pro do 1º post ... é as benessesdo debito directo e afins ... aqui por estes lados so se pagam facturas depois de todos os valores conferidos e verificados ... :004:
 
Por acaso da PT não tenho queixas mas da tvcabo... Desde tentarem cobrar 4 vezes o modem, A cobrarem 2 dias de netcabo (quando eu cancelei netcabo), derivado de actualizações de sistema (eu sei onde eles podiam por as actualizações de sistema), a dizerem que eu tinha uma box por entregar na tvcabo e que por isso já tinha de pagar mais não sei quanto... Só tenho pena de não ter aqui outro metodo de tv por cabo porque é a unica coisa que falta sair.
 
Já tenho o DD do Sapo à cerca de três meses e ainda não deu problema. Como é óbvio estabeleci um limite no banco para 40€ e o gerente de conta da minha mãe foi bem avisado que este limite não deveria ser ultrapassado, como já tinha lido histórias por aqui de users que tinham um limite e mesmo assim eles cobravam a mais. As facturas, verifico sempre detalhadamente, nunca tive qualquer problema, além do valor da internet vêm às vezes uns sms´s que mando ou algum excesso de tráfego, tudo com o meu conhecimento.

Agora a Tv Rabo... Sinceramente gostava de ser alguém muito poderoso para acabar com aquilo. Eu, sendo um rapaz por norma muito calmo, mas muito calmo mesmo, já fiquei muito nervoso com esses gajos>(. Desde a cobrarem mais canais na factura, nomeadamente os Lusomundo e o Disney Channnel, sem eu se quer ter "posto a vista em cima" desses canais, até à enorme falta de respeito que demonstram pelos clientes. Em relação aos canais Lusomundo e Disney Channel, liguei imediatamente para lá quando dei conta da situação, e o problema foi resolvido no momento. Mas o outro problema... Não é que liguei para lá, porque a minha mãe queria saber como cancelar o serviço, e por acaso tinha um pagamento em atraso porque não tinha tido ainda possibilidade de ir pagar, e a operadora me responde "pedimos desculpa mas só lhe podemos dar essa informação quando liquidar os pagamentos que tem em atraso." Aliás, isto foi o que a senhora disse à minha mãe porque de seguida eu liguei para lá e a senhora não deve ter gostado muito da conversa que tivemos. Agora só gostava de saber onde diz que eu não posso saber informações de um serviço, que por acaso sou eu que pago, só porque não tive tempo, ou me descuidei em relação ao pagamento de uma factura.>(
 
Isto é uma vergonha, depois de falar com a TVCABO disseram me para esperar que num prazo máximo de 48 horas me iam ligar a dizer como ia ficar o problema, passaram-se 4 dias e nada, tinha pedido para me porem o pacote que sempre tive o pacote familiar, e o gaijo que me atendeu disse que o tinha mudado. Passado 4 dias sem resposta tornei a ligar, onde me informaram que ainda estavam a ver a situacao e que ainda continuava com o funtastic life, pedi para porem o antigo, como ja tinha pedido qd dei conta desta situacao, disseram me que nao o podiam fazer enquanto isto nao se resolvesse, ou seja, resumindo:

Estou há 9 meses a pagar o pacote funtastic life 27,50 euros quando nunca o pedi
Nao me mudam para o pacote familiar 22,50 enquanto nao resolverem isto
Se a resolucao do problema demorar 3 ou 4 meses, vou continuar a pagar o funtastic life (+ 5 euros), quando nunca pedi esse pacote

Isto alem de irrisorio, e uma vergonha, vou esperar pela resolucao, se nao gostar, DECO em cima, eles tb so fazem estas coisas se nos deixarmos.

Os portugueses, queixam-se mt, mas quando e para apresentar queixa, encolhem-se, acho que e altura de mudarmos de atitude.

Outra do SAPO, hoje dia 1 de Janeiro com apenas 3 horas ligado à net, so com messenger, já levava 100 mb de trafego internacional e 0 nacional... No mes passado aparece-me 700 mb de trafego adicional, nao sei de onde.... Sera que e so a mim, que os contadores contam mal ???

Ainda por cima os valores adicionais sao um escandalo, 100mb = 1,50€ ?!?!?!
 
Última edição:
Os meus contadores contam bem. Não é que conte o tráfego todo e vá comparar, mas nunca vi assim nada de extraordinário. Pelas pequenas contas que faço de vez em quando, está tudo bem.
 
A Deco nao te vai resolver nada, so te vao pedir 20€ por trimestre e deixar-te no canto
 
Última edição:
podem ser sites nacionais mas as imagens videos e outras coisas que possas tar a ver podem ser internacionais


MSN = que eu saiba nao se liga a 1 servidor nacional alem disso passa por baixo as imagens.

e verifica se por acaso nao tens o xp e o antivirus e outros programas a fazer updates sem serem pedidos
 
Back
Topo