1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TvCabo/ZON novos tarifários?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por DragaoBranco, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 4038)

1. Depois de andarem todo o mês de Abril a dizer aos clientes que aderindo à Factura Electrónica (FE) e ao Débito Directo (DD) iriam ter tráfego ilimitado até final do ano eis que no princípio de Maio resolvem alterar todos os tarifários e incluir o tal tráfego ilimitado em quase todos independentemente de se ter ou não a FE e DD...

Há coisas que eu, por muito anos que seja cliente TvCabo/Zon, nunca vou entender...

É certo que quem aderiu à FE e DD no princípio de Abril, como eu, acabou por ter o mês todo com tráfego ilimitado mas era de bom tom avisarem os clientes que essa situação iria ser alterada a partir de Maio. Como não tinha pressa nenhuma em ter tráfego ilimitado teria esperado, calmamente, pelo fim do mês... principalmente porque não confio na TvCabo/Zon para os tais DD, mesmo já tendo lá posto um máximo permitido para me tirarem da conta.

É ponto assente que irei retirar o DD.

Quanto à FE vou ainda pensar. Acho injusto que a preocupação pela defesa do ambiente seja lançada para cima do cliente exclusivamente. Essa defesa do ambiente é um assunto que diz respeito a todos sem excepção. Eu, ao aderir à FF estou a contribuir para que se gaste menos papel, menos árvores abatidas, menos CO2 com as andanças dos correios, etc, é só vantagens, eu sei. Mas e a parte da TvCabo/Zon? Ao mesmo tempo que eu me preocupo com o ambiente eles aproveitam, e sem esforço nenhum, lá vão ganhando mais uns trocos que, se virmos bem não serão tão trocos como isso. Façam lá umas continhas simples:
    partindo do principio que a TvCabo/Zon tem à volta de 400.000 clientes (acho que tem mais) e se metade aderrisse à tal FE.
    se uma folha de papel custar 1 cêntimo só aí teriamos logo um lucro de 2.000€ X 12 = 24.000€ por ano
    se a isso juntarmos a despesa dos correios que poderá andar à volta dos 10/15 cêntimos (estou a fazer contas pensando que eles por terem um grande volume de correspondência têm descontos muito bons nos CTT) serão:
    200.000x0,10=20.000 (ou 30.000 se for a 15cêntimos) X 12 = 240.000€ por ano... ou 360.000€ ou mais caso o valor do correio seja maior...

Pode não ser um lucro muito grande para uma empresa do tamanho da TvCabo/Zon mas grão a grão enche a galinha o papo, não é?

Resultado: nós preocupamo-nos com o ambiente, eles arrebanham o lucro que daí advém...
    Eles ganham por uma questão de cidadania e nós continuamos a pagar e a sofrer aumento após aumento, ano após ano.

2. eXhume

eXhume Power Member

yeah essa do ambiente eh para camuflar o verdadeira razao de poupar uns trocos , pode nao ser nada , mas eu nao me importava de receber so 1 centimo por cada cliente da tv cabo , xD ora se eles tiverem 1 milhao de clientes , eu terei 1 milhao de centimos xD isso dara 10mil euros xD so assim por alto.

3. sasa

sasa Power Member

Ainda à pouco tempo resmunguei com um comercial da clix que me tentava convencer com um sorteio de uma viagem se aderisse ao DD+FE.
    A minha posição é que sejam sinceros, e se me disserem que poupam 15 cêntimos com este procedimento, que me descontem os ditos na factura, que tenho todo o prazer em ajudar o ambiente!

4. Cabexas

Cabexas Power Member

Boas,

a Zon tem cerca de 1 milhão e pouco de clientes, dos quais apenas cerca de 30000 têm factura electrónica ;)

Ainda não lucram tanto como isso, mas penso que nos devemos preocupar mais em ajudar o ambiente, do que
    com as poupanças que os fornecedores de serviços possam ter, até porque ter uma plataforma para criar
    facturas electrónicas não é tão barato quanto isso.

Eu sou adepto da factura electrónica, porque sempre ajudo um pouco o ambiente e peço-a em todos os
    fornecedores de serviços que a disponibilizem (EDP, PT, BCP, etc...)

Abraços

5. zegato70

zegato70 Suspenso

A TMN ainda ofereçeu 5€ para quem aderiu á FE, eu nem sei como não passou pela cabeça da Zon exigir ao cliente um pagamento por esse serviço, alias deve ter passado mas tiveram vergonha na cara

6. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Quando a Zon/Netcabo der alguns sinais de querer ser amiga do ambiente talvez eu comece a pensar em fazer o mesmo. Quando por exemplo deixarem de enviar um folheto publicitário com todas as facturas que me chegam a casa, folheto esse que só serviu para gastar papel e tinta, pois nem olho para ele e vai logo para o lixo.

É óbvio que eles poupam/lucram muito se toda a gente aderir à factura electrónica e ao débito directo. É o que poupam em papel/tinta, e terem o pagamento feito no dia em que lhes dá mais jeito. A factura electrónica ainda penso duas vezes, agora o débito directo nem pensar. Só das histórias que se ouvem de pessoal que viu retirado da sua conta valores elevados e passou o inferno para conseguir que a TVCabo, EDP, ou outros reconhecessem o engano e devolvessem o dinheiro...

7. Nem me tinha lembrado disso...

Até pode ser que não lucrem muito com a FE. Pode até ser que tenham de investir muito para a tal plataforma que permite enviar FE... pode ser muita coisa mas a TvCabo/ZON trata os clientes como se estes fossem atrasados mentais. Num dia publicitam o tráfego ilimitado para quem tenha isto e aquilo e no dia seguinte já nada disso é válido porque os tarifários mudam e para ter tráfego ilimitado já não é preciso isto nem aquilo.

8. PinhoPT

PinhoPT Power Member

Desculpa dizer mas voces nunca estao satisfeitos com nada. Num dia tamos todos a chorar por mais trafego, reclamam, noutro dao ilimitado a alguns, reclama, , agora que é pra todos[quase todos] reclamam....

:X

9. eXhume

eXhume Power Member

ade que reclamar ate pk o que se paga eh uma chulize e toda a vida os ISPs em Portugal mais propriamente netcabo e a Portugal telecom tem chulado descaradamente o povo ano apos ano , e trafigo ilimitado eh uma realidade em outros paises ah muitos anos ,mas em Portugal ade que chular ate ao fim , e muita sorte temos que netcabo ja nao eh da PT , como PT lancou MEO onde tens trafigo ilimitado para sempre eh esperado nao so na netcabo mas como nos outros isps mais cedo ou mais tarde passar a ser ilimitado, nisto imagina que nos dias de houje ainda so tivesemos a Portugal Telecom como unico ISP ainda tavas a mamar ligacoes de 512/128 com 1GB de trafigo internacional , tipo gracas ah luta dos clientes de internet e ah concorrencia estas a evoluir nas tecnologias.

10. Não deves ter percebido: eu não reclamei por ter tráfego ilimitado. Eu reclamo porque esta não foi a melhor maneira de tratarem os clientes. 1º "obrigando-os" a aderirem à FE e DD e logo depois afinal já não era preciso aderir porque quase todos os tarifários têm tráfego ilimitado...

Além disso só reclamando é que se vai obtendo alguma coisa. Se ficares quietinho no teu lugar contentinho com o que te dão e com a maneira como te dão nunca vais ter melhor... né?

11. Wachsmann

Wachsmann Power Member

Está mais que visto que isso era o plano original deles. Fazer a jogada "à sapo", onde "recompensam" quem adere à FE+DD. Mas entrou em cena o MEO, e a debandada deve ter sido geral (ou maior do que eles estavam à espera, dado que a certa altura também eu tinha malas feitas para sair) e tiveram de rectificar a oferta de modo a concorrer directamente com eles. O MEO oferece 8mb com tráfego ilimitado, logo chegarão à conclusão que tarifários com 8mb ou mais tinham também de ter tráfego ilimitado. O mal deles é mesmo esse, não saberem propor coisas novas, mas responder por reacção.

12. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Eu tinha o Megaplus (actual 18 Mb), a pagar 35.59€, com 30GB de tráfego internacional incluído.

Assim que vi estes posts e fui consultar as condições dos novos tarifários a primeira coisa que fiz foi pedir a alteração para o tarifário 8 Mb, passando a pagar 24.??€ e tráfego ilimitado.

Os 8 Mb de velocidade chegam e sobram, e agora com o tráfego ilimitado não vejo nenhuma vantagem no 18 Mb, a não ser quem consiga dar uso realmente à velocidade de upload.

13. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Não sabes se se paga os 25€ por fazer o downgrade??

É que tembem queria passar dos 18Mb para os 8Mb.

14. eXhume

eXhume Power Member

tb tenho essa duvida se paga se 25 euros para passar dos 18 para 8 , sei que na Vodafone podes mudar de 3 em 3 meses se nao tou em erro e tanto para baixo como para sima , nao cobram nada , isso acho outra chulize ja deviam ter acabado com esses 25 euros , ideias da PT eh o que da ... chulize!!!

15. Wachsmann

Wachsmann Power Member

Quando liguei a perguntar sobre isso recebi informações contraditórias. Uma que tinha mesmo de pagar, outra que poderia não pagar os 25€ mas ficava fidelizado mais 12 meses. Ora como eu não gosto de chantagens e estava disposto a ir para o MEO tratei de informar que queria cancelar todos os serviços. Não foi tarde nem foi cedo, depressa mudaram de conversa e mudaram-me o tarifário (e ainda me oferecem um desconto na mensalidade). Não sei se ainda estão a fazer isso, mas no meu caso era uma situação win-win. Ou safava-me da zon e ia para o MEO, ou fazia acordo e ficava a pagar menos.

Quem quiser tentar a sorte está à vontade, estou só a relatar a minha experiência, porque já tive em situação parecida.

16. PinhoPT

PinhoPT Power Member

Eles continuam a fazer isso... mas implica uma fidelização de 12 meses se nao estou em erro.
    Cumps

17. Kajolas

Kajolas Power Member

Dizes que queres rescindir contracto e eles deixam-te fazer o downgrade de borla ainda esta semana o fiz para os 8MB mas ao invés do utilizador Anthrax_OC que vai pagar de mensalidade 24Euros eu consegui os 8MB por 17Euros.

18. PinhoPT

PinhoPT Power Member

Eu sei...mas de reclamações está o forum OFICIAL da ZON...ja são muitos anos a ouvir nossas reclamações e fazem algo somente quando a concorrencia aperta.
    E Viva a MEO por ter aparecido a partir tudo.
    Cumps

19. apocalypto

apocalypto Power Member

A tvcabo tem melhorado muito nos últimos meses.

Os números de apoio técnico passaram a ser grátis, e as velocidades da net aumentaram bastante.

Para além do tráfego ilimitado.

20. Wachsmann

Wachsmann Power Member

A mim disseram-me que não, pelo menos na parte Tv/Net. Como meteram também 12 meses de telefone gratuito, dizem que só o telefone é que está com fidelização. A net posso muito bem mandar cortar quando bem entender. E sim, tal como o Kajolas diz, com o desconto fica a 17€ por mes os 8mb.

Partilhar esta Página