TVI quer lançar canal HD sem partilha

mais vale ficar logo tudo em HD..SD pra que??

porque repetir tantos canais..ja parece a Zon e a Meo

é so mesmo para ocupar frequências e encher a grelha :-D

este pais precisa mesmo de evoluir e bem..

RTP1 HD
RTP2 HD
SIC HD
TVI HD

etc...
 
mais vale ficar logo tudo em HD..SD pra que??

porque repetir tantos canais..ja parece a Zon e a Meo

é so mesmo para ocupar frequências e encher a grelha :-D

este pais precisa mesmo de evoluir e bem..

RTP1 HD
RTP2 HD
SIC HD
TVI HD

etc...
Mas ainda existe muita TV que não suporta HD.
 
Mas ainda existe muita TV que não suporta HD.

As TVs que não suportam HD também não tem sintonizador DVB, portanto requerem sempre a utilização da box, box essa que por sua vez dá para ligar via Scart aos televisores antigos e faz o devido downscale do canal para ser visto nos televisores antigos (que não suportam HD).

Cumps.
 
As TVs que não suportam HD também não tem sintonizador DVB, portanto requerem sempre a utilização da box, box essa que por sua vez dá para ligar via Scart aos televisores antigos e faz o devido downscale do canal para ser visto nos televisores antigos (que não suportam HD).

Cumps.

Vai explicar aos 80% da população porque é que as pessoas de repente ficaram todas esticadas na TV.

Convém pôr as coisas no seu devido contexto. Não se pode prejudicar mais a população, quando vai ser esta que mais tem a perder. Aposto que todos aqueles que andam por aqui a defender as versões em HD, têm um serviço de TV pago, e nem deviam dar aqui opiniões que só dizem respeito aos seus umbigos.
 
Vai explicar aos 80% da população porque é que as pessoas de repente ficaram todas esticadas na TV.

Convém pôr as coisas no seu devido contexto. Não se pode prejudicar mais a população, quando vai ser esta que mais tem a perder. Aposto que todos aqueles que andam por aqui a defender as versões em HD, têm um serviço de TV pago, e nem deviam dar aqui opiniões que só dizem respeito aos seus umbigos.

Tenho um TV CRT normal 4:3 das pequenas ligado uma box HD por Scart e os canais HD ficam perfeitos/normais. (box Cabovisão canal AXN HD e Luxe HD)
Alias prefiro sem sombra de duvida nesta TV tar a rodar o AXN HD que o AXN SD porque se nota mesmo assim que a qualidade é um pouco superior.
 
Tenho um TV CRT normal 4:3 das pequenas ligado uma box HD por Scart e os canais HD ficam perfeitos/normais. (box Cabovisão canal AXN HD e Luxe HD)
Alias prefiro sem sombra de duvida nesta TV tar a rodar o AXN HD que o AXN SD porque se nota mesmo assim que a qualidade é um pouco superior.


Tens barras pretas ou precisas de óculos ?
 
Tenho um TV CRT normal 4:3 das pequenas ligado uma box HD por Scart e os canais HD ficam perfeitos/normais. (box Cabovisão canal AXN HD e Luxe HD)
Alias prefiro sem sombra de duvida nesta TV tar a rodar o AXN HD que o AXN SD porque se nota mesmo assim que a qualidade é um pouco superior.

pois é como eu..

dá perfeitamente e não tenho barras pretas :-D depende das televisões e das transmissões

televisor normal CRT + Box HD com ligação scart ou hdmi dá pra ver canais HD na boa..
 
Só se for para gastar mais dinheiro dos contribuintes.

Se queres ter as coisas.. tens que gastar €, milagres não existem.
Mas se já transmitiram parte dos jogos olímpicos em HD, quer dizer que algum equipamento até já lá está. Só que a apanhar pó o que assim sendo, é um bom investimento do dinheiro dos contribuintes.
 
Vai explicar aos 80% da população porque é que as pessoas de repente ficaram todas esticadas na TV.

Convém pôr as coisas no seu devido contexto. Não se pode prejudicar mais a população, quando vai ser esta que mais tem a perder. Aposto que todos aqueles que andam por aqui a defender as versões em HD, têm um serviço de TV pago, e nem deviam dar aqui opiniões que só dizem respeito aos seus umbigos.

Não é difícil as boxes terem uma opção como as consolas de jogo para definir o tipo de televisor que está lá ligado: 16:9 ou 4:3.
Até podia dar para escolher se querem cortar a imagem lateralmente ou se querem ver com barras pretas.
Por acaso tenho uma casa com serviço de tv por subscrição e outra que tem TV por antena normal portanto, era apenas parcialmente afectado.
Curiosamente os CRTs estão na casa que tem tv por antena e este problema não se coloca porque embora sejam CRTs, também são 16:9.
Os CRTs 4:3 eram mais antigos e coincidentemente avariaram nos últimos anos e foram já substituídos...

Cumps.
 
Já agora, cada vez mais duvido que 80% da população só tenha os 4 canais de TV por antena e CRTs 4:3.
E digo isto porque no final do 1º trimestre deste ano, existiam 2,3 milhões de clientes de tv por subscrição em Portugal.
Assumindo que cada agregado familiar em média tem 2 ou 3 pessoas, estes 2,3 milhões de clientes podem significar na verdade cerca de 5 ou 7 milhões de portugueses a usufruírem de serviços de TV paga.
Quem tem TV paga também tem tendência a ter televisores mais modernos, aliás, uma parte importante dos clientes de TV por subscrição tem serviços de TV Digital já com box (seja ela satélite, cabo ou fibra).
Com estes números facilmente concluo que se a RTP, a SIC e a TVI começassem amanhã a emitir em HD não afectava negativamente 80% da população, até seria algo muito positivo.
E já nem falo nas vendas de televisores LCD que aceleram a olhos vistos cá e lá fora.

Cumps.
 
Última edição:
Já agora, cada vez mais duvido que 80% da população só tenha os 4 canais de TV por antena e CRTs 4:3.
E digo isto porque no final do 1º trimestre deste ano, existiam 2,3 milhões de clientes de tv por subscrição em Portugal.
Assumindo que cada agregado familiar em média tem 2 ou 3 pessoas, estes 2,3 milhões de clientes podem significar na verdade cerca de 5 ou 7 milhões de portugueses a usufruírem de serviços de TV paga.
Quem tem TV paga também tem tendência a ter televisores mais modernos, aliás, uma parte importante dos clientes de TV por subscrição tem serviços de TV Digital já com box (seja ela satélite, cabo ou fibra).
Com estes números facilmente concluo que se a RTP, a SIC e a TVI começassem amanhã a emitir em HD não afectava negativamente 80% da população, até seria algo muito positivo.
E já nem falo nas vendas de televisores LCD que aceleram a olhos vistos cá e lá fora.

Cumps.

O que o Tafinho quiz dizer foi 80% da população com Tv´s 4:3, e não TV Paga. Tv Paga é mais de 20%.
 
O que o Tafinho quiz dizer foi 80% da população com Tv´s 4:3, e não TV Paga. Tv Paga é mais de 20%.

Eu sei, eu estou é a tentar relacionar o facto de haver muita gente com TV paga, com superior poder de compra, e associar à probabilidade de terem televisores 16:9, sejam CRTs, sejam os mais recentes LCD e Plasma.
Eu não acredito que 80% dos televisores sejam CRTs 4:3, vivo numa cidade de média dimensão, julgo que estou inserido num grupo a que chamam "classe média", e tanto a nível pessoal como a nível de família e amigos tenho notado uma rapidíssima mudança para televisores de alta definição. Tanto que neste momento começo a achar que os televisores 16:9 já são mais que os 4:3.
Vocês conhecem assim tanta gente apenas com CRTs 4:3? 80%? Eu acho que é muito mais baixa essa percentagem.
Por acaso tenho pena de não haver estudos concretos em Portugal como há noutros países, nos USA por exemplo já li há algum tempo que mais de um terço das habitações lá têm televisores de alta definição!

Cumps.
 
Vai explicar aos 80% da população porque é que as pessoas de repente ficaram todas esticadas na TV.

Convém pôr as coisas no seu devido contexto. Não se pode prejudicar mais a população, quando vai ser esta que mais tem a perder. Aposto que todos aqueles que andam por aqui a defender as versões em HD, têm um serviço de TV pago, e nem deviam dar aqui opiniões que só dizem respeito aos seus umbigos.

Pan&Scan.
 
Back
Topo