Tvi24

Sendo que a maioria da população ve a TVI queres explicar melhor esse target , visto que envolve não só a minha pessoa como a minha familia?
Isto é um pouco off-topic, mas acho que é obvio que a TVI tem uma programação mais popular, menos virada para a intelectualidade, mais virada para o entretenimento, que canais como a RTP.

As notícias por exemplo são demasiado sensasionalistas e emocionais (as dos outros também, mas menos).

Se dizes que vês a Sic Notícias, vais-me dizer que não notas diferenças nos conteúdos informativos?
 
O problema da TVI não é tanto a credibilidade fundamental das notícias.

É mais a maneira como são apresentadas e a escolha das mesmas face a outros temas potenciais.
 
Sendo que a maioria da população ve a TVI queres explicar melhor esse target , visto que envolve não só a minha pessoa como a minha familia?

que gosta de ver o que é produzido em português e em portugal. E o português gosta,um bom exemplo são as audiências. falam muito na tv por cabo,mas esquecem que ainda existe milhares de casas sem tv paga.
 
O problema da TVI não é tanto a credibilidade fundamental das notícias.

É mais a maneira como são apresentadas e a escolha das mesmas face a outros temas potenciais.

As noticias prefiro rtp1 e sic noticias aliás durante o dia a tv esta sempre na sic noticias gosto de acompanhar debates e estar informado ao longo do dia , principalmente os debates semanais na assembleia da republica.
A noite a televisão é para a minha filha ver os morangos , eu as noticias na rtp1 e a minha mulher as novelas da tvi.
 
Última edição pelo moderador:
As noticias prefiro rtp1 e sic noticias aliás durante o dia a tv esta sempre na sic noticias gosto de acompanhar debates e estar informado ao longo do dia , principalmente os debates semanais na assembleia da republica.
A noite a televisão é para a minha filha ver os morangos , eu as noticias na rtp1 e a minha mulher as novelas da tvi.
Achei muito duro e falta de educação o que o outro user falou de quem via a tvi eram ignorantes,rudes e sem educação estava a englobar a minha filha, mulher ,eu .
Na casa da minha mae papam as novelas todas da TVI e tambem merecem respeito.
Nunca diria uma coisa destas .
Tens o direito de preferir ver o que te apetecer onde te apetecer.

Só referi o meu ponto de vista sobre os noticiários da TVI que não tem que ser o de mais ninguém.

Uma coisa que também não gosto na TVI é todo o grafismo e cores da imagem da estação que depois acaba por se estender aos programas e cenários. Acho cansativo. Até a emissão me parece com as cores meio aldrabadas. No futebol isto parece-me muito fácil de ver.
 
Última edição pelo moderador:
Quantidade é sinonimo que a maior parte da população com televisão gosta de ver se tem ou não qualidade cada um em democracia é livre de escolher o que fazer da sua vida , dos seus tempos livres e o que quer ver.

A publicidade é colocada de acordo com o share de cada tv , a uns anos a TVI esteve a beira da falencia e actualmente lidera e dá lucro com ficção nacional , que apostou em algo que era impossivel a uns anos .

Os miudos gostam dos morangos os pais das novelas series e filmes made in Portugal.

A uns anos só se via a RTP e programas com muito pior qualidade que os actuais da TVI , novelas brasileiras com fartura e a TVI mudou tudo isso .

Algo que a RTP mesmo nós todos pagando não consegue fazer.

Se a Zon não pagar ao benfica o que os outros pagam só porque tem mais clientes e tem de pagar à cabeça então vão acabar todos por ter o canal menos a zon.

Eu percebo o que cada 1 de vocês quis dizer, no entanto existe aqui um facto que não se pode negar, a TVI é feita para um target muito específico que por acaso é quase a maioria dos portugueses (infelizmente), mais vocacionado e pensado para o interior do país e para pessoas com pouca formação e dificuldade em entender certos conteúdos. As próprias estatísticas comprovem isso mesmo e a própria TVI já o admitiu.

O problema da TVI é que não está a "educar" o público, está a proporcionar algo que não evolui, tem uma base linear sem exploração. Está a habituar o público a ser escravo da televisão, não é a televisão que deve construir o público, é o público que tem de construir a televisão. A TVI neste momento comparando com outros canais internacionais comerciais é considerada uma TV de terceiro mundo popularesca circoide e isso é muito negativo para o desenvolvimento das mentalidades. A TVI tem um grande poder económico, de produção e comercial mas não tem poder criativo.

Atenção que ninguém está a insultar ninguém, lá por a estação ser assim não quer dizer que os teus familiares estejam incluídos nesta realidade tão grande, e mesmo que estiverem não estão a ser aplicados insultos à pessoa.
 
Última edição pelo moderador:
Eu percebo o que cada 1 de vocês quis dizer, no entanto existe aqui um facto que não se pode negar, a TVI é feita para um target muito específico que por acaso é quase a maioria dos portugueses (infelizmente), mais vocacionado e pensado para o interior do país e para pessoas com pouca formação e dificuldade em entender certos conteúdos. As próprias estatísticas comprovem isso mesmo e a própria TVI já o admitiu.

O problema da TVI é que não está a "educar" o público, está a proporcionar algo que não evolui, tem uma base linear sem exploração. Está a habituar o público a ser escravo da televisão, não é a televisão que deve construir o público, é o público que tem de construir a televisão. A TVI neste momento comparando com outros canais internacionais comerciais é considerada uma TV de terceiro mundo popularesca circoide e isso é muito negativo para o desenvolvimento das mentalidades. A TVI tem um grande poder económico, de produção e comercial mas não tem poder criativo.

Atenção que ninguém está a insultar ninguém, lá por a estação ser assim não quer dizer que os teus familiares estejam incluídos nesta realidade tão grande, e mesmo que estiverem não estão a ser aplicados insultos à pessoa.


Discordo com o que dizes acho que nos morangos com açucar eles abordam varios temas da actualidade aos jovens , as novelas são entretenimento puro e se bem se lembram a uns anos atrás a TVI esteve a beira da falencia , na altura namorava com uma rapariga lá ia busca la a antiga sede na igreja perto da avenida de berna e todos temiam pelos empregos.
Hoje em dia é a unica que dá grandes lucros , que tem maior receita e a unica que conseguiu fazer ficção portuguesa e apostar no produto nacional.
A sic tenta , a rtp tenta e só sai fiascos.
Como disseram os gato fedorente tentar concorrer com a tvi no horario nobre é um erro.
Acho interessante o programa caia quem caia aos sabados a noite , gosto do jornal nacional com a manuela moura guedes o sencionalismo faz me rir , gosto do miguel de sousa tavares dá uma critica sem medo.
Noticias fiaveis rtp e sic noticias .
Entretenimento Axn,foxs,mov e TVI.
Não se esqueçam que nem todos teem dinheiro para tv cabos nem pacotes xptos de canais.
 
Última edição pelo moderador:
Sendo a sicnoticias o canal mais visto por cabo, não tou a ver como um canal como a tvi24 possa fazer concorrência sendo que ver as noticias da tvi ou ler o correio da manha, diabo ou 24 horas é igual. Por outro lado há quem adore estes jornais, são gostos. Sinceramente acho que em Portugal o jornalismo tem baixa qualidade, as novelas e a fcção portuguesa continuam uma desgraça, os concursos idem e programas de entertenimento cada vez piores. Big Brothers, gente a cantar e a dançar que são logo um espectáculo, apresentadores(?) que pensam que são grandes estrelas, pessoas a chorar e queixar todos os dias ,etc, etc. Por alguma razão os 4 canais portugueses são os menos vistos por mim.
 
Só quis com isto tudo dizer que o nível intelectual da TVI é extremamente baixo, perigoso até. É deseducar e está comprovado que aquelas telenovelas deseducam. Principalmente os Morangos com Açúcar que tem uma grande influência nas camadas adolescentes.
Agora na TVI de vez em quando dá um filme bom que até eu vejo, mas telenovelas, jornais nacionais e programas da treta daqueles da manha... E eu pensava que a praça da alegria era má "back in the days"...
Agora os outros canais tiveram que entrar na "onda" da TVI em alguns programas para ganhar share, pois infelizmente é disso que o povinho gosto, estou triste.
Por exemplo, um grande programa da TV nacional, prós e contras, quase ninguém vê...
Canal 2 com bons documentários, ninguém vê, mas novelas de chacha toda a gente vê...
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso devo ser das poucas pessoas que considera o Prós e Contras um programa péssimo.

O programa é longuíssimo (deve durar mais que a maioria dos filmes) e não tem qualquer interesse em informar.

Faz um trabalho rudimentar de apresentar vários pontos de vista, não tem qualquer interesse em ser sistémico (por isso é que dura tanto tempo e nunca chega a qualquer conclusão ou pelo menos resumo dos pontos de vista em confronto) e isto sem falhar na falta de independência e por vezes de educação básica da apresentadora.

Em termos comparativos uma telenovela da TVI é um programa muito mais "honesto" que algo como o Prós e Contras. A telenovela não finge ser mais do que é.
 
Última edição:
É claro que nem toda a gente tem tv por cabo, como eu também não tenho. E o canal que mais vejo é a RTP2 e RTP1 pelos documentários e pelas notícias, pois são sérias e focam-se em temas importantes com o objectivo de informar o público, ao contrário da TVI. A TVI só é conhecida pelas novelas e morangos (programas de treta, com baixo nível informativo e útil), não pelas notícias, daí achar que este canal irá ser um fiasco.

My 2 cents;)
 
Discordo com o que dizes acho que nos morangos com açucar eles abordam varios temas da actualidade aos jovens , as novelas são entretenimento puro e se bem se lembram a uns anos atrás a TVI esteve a beira da falencia , na altura namorava com uma rapariga lá ia busca la a antiga sede na igreja perto da avenida de berna e todos temiam pelos empregos.
Hoje em dia é a unica que dá grandes lucros , que tem maior receita e a unica que conseguiu fazer ficção portuguesa e apostar no produto nacional.
A sic tenta , a rtp tenta e só sai fiascos.
Como disseram os gato fedorente tentar concorrer com a tvi no horario nobre é um erro.
Acho interessante o programa caia quem caia aos sabados a noite , gosto do jornal nacional com a manuela moura guedes o sencionalismo faz me rir , gosto do miguel de sousa tavares dá uma critica sem medo.
Noticias fiaveis rtp e sic noticias .
Entretenimento Axn,foxs,mov e TVI.
Não se esqueçam que nem todos teem dinheiro para tv cabos nem pacotes xptos de canais.

Tem a ver com a cultura de cada pessoa, mas a culpa não é 100% da TVI, é algo de raiz que já existe numa geração de fácil influencia negativava que está em vias de extinção. E agora já é tarde para cortar pela raiz, mas não é tarde para regar a árvore correctamente.

Já que tocaste no assunto da TVI Pré-2000/Moniz, o canal estava prestes a falir porque não existiu um período de adaptação e se existiu foi curtíssimo por parte dos telespectadores, a estação já teve várias fases, e uma dessas fases se ainda hoje existisse já estávamos aqui a ter outra conversa e o panorama televisivo em Portugal teria dado uma volta de 360º. Quem se lembra sabe perfeitamente da fase que estou a falar, uma altura em que a TVI tinha tudo para ser um canal exemplar.
 
Última edição pelo moderador:
A Tvi24 vai ter bons jornalistas e vai apostar no jornalismo de investigação ,que diga-se praticamente não existe. finalmente vamos ter o "60 minutos " made in tvi24. Dentro de um ano a tvi24 vai ser líder no cabo. E para quem faz constante referência a rtp,dizer que o moniz e a manuela guedes já foram durante largos anos dois exelentes jornalistas,do melhor que a rtp já teve.
 
A Tvi24 vai ter bons jornalistas e vai apostar no jornalismo de investigação ,que diga-se praticamente não existe. finalmente vamos ter o "60 minutos " made in tvi24. Dentro de um ano a tvi24 vai ser líder no cabo. E para quem faz constante referência a rtp,dizer que o moniz e a manuela guedes já foram durante largos anos dois exelentes jornalistas,do melhor que a rtp já teve.

Pois, e vê agora no que se tornaram...

O facto de a TVI ser como é, faz dessa tua "previsão" uma coisa irreal.

Cumps
 
Pois, e vê agora no que se tornaram...

O facto de a TVI ser como é, faz dessa tua "previsão" uma coisa irreal.

Cumps

É uma aposta minha,posso estar completamente errado. vamos ver. Não esquecer que a sic notícias também se vai mexer assim que o canal da tvi iniciar as emissões,mas ainda assim aposto no canal de queluz
 
Back
Topo