Tvi24

Por acaso no CM vem apontada a data de 20 de Fevereiro que faz mais sentido dado que é o dia de aniversário da TVI:

Correio da Manhã disse:
23 Janeiro 2009 - 00h00
TVI 24 arranca dia 20 de Fevereiro

Em directo para testes

Congresso do CDS-PP nas Caldas serviu de ensaio para o lançamento do novo canal de notícias da privada TVI.

A equipa destacada para acompanhar em directo o congresso do CDS-PP nas Caldas da Rainha, no passado fim-de-semana, 'esteve à altura do desafio'. As palavras são de João Maia Abreu, director de Informação da TVI e também director do novo canal de notícias TVI24, que simulou uma emissão em directo com técnicos e jornalistas. Maquilhadores, técnicos de som e imagem e jornalistas, todos foram mobilizados para esta verdadeira maratona, que só terminou cerca das 14h00 de domingo.
O TVI24 arranca a 20 de Fevereiro no Cabo e pretende posicionar--se como um canal de notícias, ao género da SIC Notícias e RTPN, com conteúdos vocacionados para as áreas da política, economia e área internacional. Para o efeito, a TVI recrutou alguns profissionais da casa, como é o caso da editora de política Constança Cunha e Sá. E cerca de 50 novos funcionários, entre jornalistas, operadores e editores de imagem, foram também recrutados pelo canal da Media Capital.
'Gente nova, saída das faculdades', é uma das apostas, explicou o director-geral da estação, José Eduardo Moniz, à Correio TV. A redacção da TVI24 vai funcionar num estúdio do edifício de Queluz, que já alberga a TVI. O espaço foi reformulado para se adaptar às multiplataformas.


APOIO DO CATERING
MARATONA
Os repórteres e técnicos da TVI destacados para fazer a cobertura do Congresso do CDS-PP e para testar a eficácia do novo canal não tiveram mãos a medir. Sábado foi mesmo o dia mais longo. Todos trabalharam desde manhã cedo até à madrugada. A equipa fez transmissões de hora a hora seguindo o plano de João Maia Abreu. Valeu--lhes o serviço de catering privado que poupou tempo a todos. O ‘CM’ viu o director do canal a comer em pé e de prato na mão.

Origem: http://www.correiodamanha.pt/notici...hannelid=00000017-0000-0000-0000-000000000017
 
ao abrir este tópico comentei o facto de provavelmente aderir a zon e assim não perder o lançamento de um canal que é do meu interesse,e amanhã mesmo já vou ter a zon (só tv) . acho que com o meu actual fornecedor de tv (ar telecom) ia penar uns bons meses até ver a tvi24.
 
entao mas este canal tvi-24 vem para o meo? se for para qual para o iptv ou meo sat? aposto mais no iptv por causa do transponder é triste pra malta do meo sat como eu!:rolleyes:
 
Desde quando, é que quantidade é sinonimo de qualidade????

Em relação ao canal do Benfica, vamos imaginar que o Meo vai pagar 1 Euro por cliente ao Benfica, 1 euro vezes 300 000 clientes dá 300 mil euros, enquanto que se a zon tiver que pagar esse mesmo euro é 1 euro vezes 1 600 000 clientes que dá 1 milhão e 600 mil euros mês é muita fruta!!!

também recebe mais, certo?
 
Desde quando, é que quantidade é sinonimo de qualidade????

Em relação ao canal do Benfica, vamos imaginar que o Meo vai pagar 1 Euro por cliente ao Benfica, 1 euro vezes 300 000 clientes dá 300 mil euros, enquanto que se a zon tiver que pagar esse mesmo euro é 1 euro vezes 1 600 000 clientes que dá 1 milhão e 600 mil euros mês é muita fruta!!!


Como disse há uns tempos, isso assume que o Benfica TV iria para o analógico, o que não é verdade.
 
pessoalmente penso que esse exclusivo vai ser curtinho curtinho... um canal de notícias num mercado da informação saturado, que ainda por cima vai ser lançado apenas agora, e com más expectativas tendo em conta a opinião geral sobre a informação da casa mãe, não me parece ter suficiente interesse para justificar o "preço extra" que uma exclusividade acarreta...
 
para quem como eu gosta de canais noticiosos,é uma porcaria e deixa-me num dilema ,ando a pesquisar qual a melhor opção tv para mim,sendo que a zon só a posso instalar dentro de 6meses e o meo posso fazê-lo amanhã mesmo,agora o meu problema é se devo esperar e ponho a zon e fico com a tvi24 ou ponho o meo na esperança que 1mês após o lançamento na zon deixe de ser um exclusivo. não sei o que fazer
 
TVI24... vai ser exclusivo ZON?
Parece-me uma boa aposta da TVI, no entanto, creio que já existam muitos canais de noticias para o nosso pequeno país! (RTPN, SIC Noticias e o Porto Canal)
No outro dia falava com um amigo meu... Sabem quanto é que a TVI está a pagar aos jornalistas que vão integrar este novo projecto? 600euros.... LOL assim é difícil ter qualidade.
 
TVI24... vai ser exclusivo ZON?
Parece-me uma boa aposta da TVI, no entanto, creio que já existam muitos canais de noticias para o nosso pequeno país! (RTPN, SIC Noticias e o Porto Canal)
No outro dia falava com um amigo meu... Sabem quanto é que a TVI está a pagar aos jornalistas que vão integrar este novo projecto? 600euros.... LOL assim é difícil ter qualidade.

Querem ter tudo à grande e depois andam a pagar 600 euros a jornalistas...surrial.
Mais grave ainda é a TVI24 usar uma redacção e estúdios paralelos à TVI, podiam muito bem usar os já actuais estúdios da TVI, poupavam MUITO dinheiro e faria mais sentido. Afinal é a TVI um canal de notícias ou é a TVI24 que é um canal de notícias? Enfim...
 
Mais grave ainda é a TVI24 usar uma redacção e estúdios paralelos à TVI, podiam muito bem usar os já actuais estúdios da TVI, poupavam MUITO dinheiro e faria mais sentido.

Se não o fizerem agora, mais tarde vão ter de faze-lo, tal como a integração de redacções SiC+SIC Notícias.

Quanto aos jornalistas low-cost, não é de estranhar. É um retrato do jornalismo que se faz em Portugal que cada vez mais se baseia em estagiários e simples cut-and-paste das agências noticiosas. Não há $$$ para mais e por isso é que temos as mesmas notícias em todo o lado com muito pouco trabalho de investigação.
 
fica um pouco difícil perceber o que vai ser a tvi24. Eu mantenho a esperança de verdadeiramente apostarem na investigação,seria o melhor caminho para dentro de 1ano liderar ,mas também sei os custos que acarreta o jornalismo de investigação.
 
Será que a exclusividade com a zon não limita a venda de publicidade?Parece-me pouco provável terem lucro se não tiverem publicidade. Por isso a exclusividade deve ser limitada como aconteceu com o benficatv.
 
Vá lá, deixa-te disso, nem tu acreditas nisso ;-)
Fugindo do off-topic, se calhar tens razão, por exemplo os programadores da Zonbox devem ser uns moços inexperientes mas cheios de vontade que não estão ali para enganar ninguém ;-)

:-) por acaso gostava saber quem são os iluminados programadores da zon. O ambiente deve ser de cortar a faca,tendo em conta os prazos e os resultados até agora obtidos.
 
Será que a exclusividade com a zon não limita a venda de publicidade?Parece-me pouco provável terem lucro se não tiverem publicidade. Por isso a exclusividade deve ser limitada como aconteceu com o benficatv.
A clausula de exclusividade é geralmente válida durante um período de tempo e depois o canal tende a deixar de ser tão atractivo para o operador, uma vez que o canal como tende a ser sondado pelos outros operadores, só aceita e exclusividade caso tenha contrapartidas monetárias, para compensar as perdas na publicidade, etc...

No entanto a publicidade nestes canais também geralmente é negociada pela ZON, isto acontece com AXN, FOX's, salvo erro com os canais da SIC, entre outros... Os canais cedem a gestão de publicidade à ZON em troca de uma quantia, tal como acontece por exemplo com os estádios de futebol.

O que se pode passar também é o facto de os outros operadores ainda nao terem iniciado/terminado as negociações com um canal, ou porque não lhes interessa ou porque as condições não são aceitáveis. Até lá o canal é exclusivo ZON porque simplesmente mais ninguem está interessada, como o caso da RTP HD, que só não esteve em mais operadores porque estes não se chegaram à frente e negociaram com a RTP.
 
Última edição:
O canal Benfica também foi exclusivo do Meo mas pouco tempo .
É inviável financeiramente para qualquer estação ter exclusivos a não ser que sejam muito bem pagos.
A Zon se nem quer pagar o canal Benfica por ser caro para eles quanto mais manter a ad eterno o TVI24.
 
Back
Topo