TVout @ ATI 9700 Pro

greven

Folding Artist
Dear mates, tenho uma ATI9700 Pro. Ontem comprei uma Tv para o meu quarto (uma Sony). Ontem liguei o tvout da placa à tv, atraves dos cabos RCA (com adaptador scart), tudo bem, imagem nitida, tudo lindo, vi o matrix em dvd e experimentei alguns filmes por... alguns divx. :-D

Bem, acontece que hoje, esta porcaria quando ligo o tvout, aparece-me a imagem muito escura na tv, tipo, sem cor, sem contraste, pálida. Mesmo que acerte as definições, não tem boa imagem na mesma.

Eu não mudei nada, porque carga de água de ontem para hoje isto foi acontecer? Já fui ao site da ATI para ver se existia algum problema parecido e nada... Que frustração.

Alguem tem alguma ideia? Já aconteceu isto a alguem? Porque é que eu acho qeu ninguém vai fazer a minima...
 
Pq o teu problema é muito esquesito? :D

Se não mudas-te nada no comp, mudas-te alguma coisa na televisão?Consegues ligar isso a outra TV, para ver se está ok?

De resto, não estou a ver mais nada.......que raio de problema...lol.
 
Boas.
Já testaste a Scart da Tv e o Cabo ?
Pode ter acontecido algo a uns dos 2.
Por exemplo o cabo não estar bem inserido na placa em qualquer das 2 extremidades (Placa e T.V ) ou então a Scart da T.V ou o Tv Out da Placa podem ter morrido por algum motivo estranho.
Testa a Scart da T.V com qualquer outra coisa, tipo consola ou Dvd.
Vê lá bem se não se trocou algo nas configurações da Placa ou se alguem trocou alguma coisa e tu não saibas, pode alguém ter mexido nisso para tentar fazer alguma coisa e não te disseram nada, mas isto são tudo suposições.
Este post na practica não ajuda em muito mas sempre dá para te relembrar para observares alguns detalhes que podes estar a passar por cima sem dar conta.

Agora gostava de saber outra coisa.

Como é que conseguiste fazer a ligação da placa a T.V com esse cabo ? Onde é que o adquiriste? Pois eu tenho uma 9800Pro e estava bastante interessado em conseguir por o Tv Out a funcionar com um Cabo Rca<->Scart, pois a minha T.V só tem entradas Scart, não dispões de Rca's.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Dutchman, é muito facil, compras um conversor RCA->Scart, há venda numa ***** próxima de si!! Ou então compras logo um cabo S-Video (deve ser tb a saida da tua placa de video->scart).

Realmente, vou testar com outra TV... epá, que cena mais weird! Da scart da TV não é, pois tem duas eu ja mudei e esta na mesma... No PC não mudei nada... fdx... que cena weird mesmo. Amanha testo com outra TV!

Thx m8's! Vão dormir pá!
 
Originally posted by greven
Dutchman, é muito facil, compras um conversor RCA->Scart, há venda numa ***** próxima de si!! Ou então compras logo um cabo S-Video (deve ser tb a saida da tua placa de video->scart).

Realmente, vou testar com outra TV... epá, que cena mais weird! Da scart da TV não é, pois tem duas eu ja mudei e esta na mesma... No PC não mudei nada... fdx... que cena weird mesmo. Amanha testo com outra TV!

Thx m8's! Vão dormir pá!

Arghhhhhhh!!!
Que explicação confusa... enfim... certamente será do adiantado da hora...
Explica lá aki ao je como é que tens isso ligado e com que cabos, detalhadamente, sff. :P
É que eu também quero ligar mine 9800 Pro à T.V. para ver you know what...:004: :004: :004:

Cumprimentos
 
Originally posted by Dutchman.Pt
Arghhhhhhh!!!
Que explicação confusa... enfim... certamente será do adiantado da hora...
Explica lá aki ao je como é que tens isso ligado e com que cabos, detalhadamente, sff. :P
É que eu também quero ligar mine 9800 Pro à T.V. para ver you know what...:004: :004: :004:

Cumprimentos

Então é assim...

A saída da tua placa de video é?? Na minha a saída é S-Video.
Então agora á assim, tens duas opções.
A minha placa de video trazia um cabozito, que transforma S-Video em RCA. Se a tua TV tiver ficha RCA, já não á preciso mais nada (ou se tiver entrada S.Video também não é preciso mais nada tendo um cabo S-Video).

Bem, não é o caso, então supostamente tens um cabo RCA e não tens onde o ligar, certo? Bem, então podes comprar um Conversor de RAC->Scart. Encontras isso facilmente na *****, nos artigos de Tv e video. Ou seja agora tens uma saida de S-Video na placa de Tv, para o qual tens um conversor RCA e depois tens um conversor RCA-Scart para ligar à tua TV.

Bem, it can't be more crystal clear than this!

:D


PS - Quanto à cena do Benfica.... you are mean!!!
 
Update:

Já testei com outra TV e está na mesma... bem, ou é do cabo, que duvido! É mesmo da Placa de TV, ou o TVout de um momento para o outro se passou, ou alguma coisa esta mal configurada. Bem, acho que vou procurar por qualquer coisa no RAGE3D.
 
Boas.
Yah, a minha 9800Pro tem as mesmas saidas que a tua mas a minha vinha sem cabos e sem manual, sem nada. Era mesmo só a placa... Bulk power :D :D :D Por isso é que custou +- 350€ em Agosto... ;)

Posso comprar qualquer cabo S-Video<->Rca e depois juntar-lhe um Rca<-> Scart ?
Eu vou mas é ver os cabos que vinham com uma antiga gráfica minha, a Asus V6880 Deluxe, axo k essa trazia esse cabo. Lets Check ;)

Btw, lembrei-me agora de uma coisa. Tens o Tv Out da tua placa configurado internatamente para Pal ? É que default vem para Ntsc. É só mudares uma patilha e tá feito.
Vê lá se não é isso.

Cumprimentos

Ps : Apoio o que o Greven disse about Benfica, YOU ARE MEAN, bitxes... :die: :die: :die:
 
Essa cena da patilha nunca tinha ouvido falar! :/
Isso é onde? Na placa?

Não dutchman, se não tiveres nenhum cabo, basta comprares logo um S-video->Scart.
Não precisas do RCA para nada, se a tua Tv não tem, não tem lógica comprares.
 
Ok, não perguntem como, isto já está a funcar bem de novo... :/ weird stuff!

Já agora, só agora é que vi, a minha 9700Pro tem mems da samsung, são decentes ou as piorzinhas que podia ter?

E outra cena, alguem sabe como funca o Overlay Mode no control display panel da ATI? EStá sempre desligado.
 
Se fores ao Overlay -> Opçoes de modo clone
Activas:
1. Modo Cinema
2. O mesmo do video da fonte
3. depende da TV que tiveres, 16/9 ou 4/3

E em principio tds os ficheiros de video passam a estar em full screen automaticamente na TV qd fazes o play.
 
Originally posted by CaRaMeLo
Se fores ao Overlay -> Opçoes de modo clone
Activas:
1. Modo Cinema
2. O mesmo do video da fonte
3. depende da TV que tiveres, 16/9 ou 4/3

E em principio tds os ficheiros de video passam a estar em full screen automaticamente na TV qd fazes o play.

Thx! :) Mas e as opções de ajuste no overlay? O gama e isso, aquilo nunca dá para regular.

E quanto às mems, as mems samsung que a minha ATI traz, valem alguma coisa? É que sei que há umas que são uma bosta para OC, estas funcam ou tive azar? :001:
 
Originally posted by greven
Essa cena da patilha nunca tinha ouvido falar! :/
Isso é onde? Na placa?

Não dutchman, se não tiveres nenhum cabo, basta comprares logo um S-video->Scart.
Não precisas do RCA para nada, se a tua Tv não tem, não tem lógica comprares.

Julguei que não existisse um cabo S-Video<->Scart e que tivesses que usar os 2 cabos... mas pronto... I'm wrong pelos vistos... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

ntsc-pal.jpg


Espero que este esquema te ajude a entender melhor esse problema e provavelmente deverá dar-te uma imagem melhor.

Cumprimentos
 
Por acaso a minha n tras essa patilha, regulo pelo software o PAL ou NTSC.

greven, as opçoes do overlay so estao activas qd o video esta a passar...



abraços
 
Originally posted by CaRaMeLo
Por acaso a minha n tras essa patilha, regulo pelo software o PAL ou NTSC.

greven, as opçoes do overlay so estao activas qd o video esta a passar...



abraços

Ahh!! :) Thx. Espero que ele guarde as modificações.
 
Back
Topo