1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tvout - Skystar2 - Media Center

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JAFoNEXUS, 29 de Março de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1678)

1. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Boas, vou aproveitar uma k7s5a e um 1800+ q aqui tenho parados para construir um media center baseado numa skystar2.

Vai estar na sala e vai estar so ligado a tv pelo tvout da grafica.

A minha duvida é a seguinte:

A maior parte dos tvouts da graficas so funciona por software com os drivers, certo? É q eu tenho aqui uma velhinha geforce2mx200 com tvout por RCA fantastico, na precisa de drivers nem nada manda tudo pelo RCA inclusive desde o POST até ao windows, posso estar a navegar na BIOS até na TV. Eu quero é saber q placas mais recentes é q tem um tvout destes, independente do software...

O purevideo e o avivo sao bemvindos mas a grafica é so mesmo para a tv nada de jogos, tem de ser barata e AGP :002:

Thks

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Errado...
    Se a placa detectar sinal no tv-out, arranca pelo TV-OUT ... eu por exemplo, no meu poderosíssimo media center (PIII450) tenho uma GF2mx ligada por S-Video (e antes disso tinha uma ATI Rage 4Mb :P).

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Pois mas isso é com graficas antigas que tem um chip dedicado ao tvout do genero de um chrontel que a tua gf2mx deve ter. Mas tenho aqui uma gf4mx que nao tem nehum chip dedicado é tudo feito pelo gpu, so da imagem pelo tvout depois de o windows carregar os drivers da nvidia...

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Eu penso que terás que usar na mesma um monitor, e o tv-out em simultaneo. Penso que foi o Gleed que corrompeu um SO por causa disso, é estranho mas ele disse-me isso.
    Eu no domingo passado tive pra fazer o mesmo, mas qdo ele me disse isso desisti. Tenho uma 6600GT e queria ligar o PC na sala pra ver uns divx com a familia, mas ao dizerem-me que é preciso na mesma o CRT, desisti :)

5. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

nao precisas de ter o monitor, podes ter so a tv. Já cheguei a levar para uma lan a tv do meu quarto porque nao tinha monitor :D jogar cs a 640*480 :D:D
    Mas não convem repetir porque os meus olhos não gostaram muito da experiencia ... :D

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

Não sei se arrisco, mas se tal é possivel, amanha levo isto pra sala, pra fazer umas sessões de cinema.
    Disseram-me só que sim, preferi não arriscar, pk o material anda caro, o bolso vazio :lol:

7. zelv

zelv Power Member

O tvtool permite iniciar o so pela tv.

8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

isso é so para graficas nvidia?? mas os forceware nao tem essas opçoes todas, é preciso uma 3rd party app??

9. zelv

zelv Power Member

Nada como experimentares as opções dos drivers e veres por ti mesmo.
    De qq forma ficas a saber que com o tvtool só precisas de monitor uma vez.

10. MadOnion

MadOnion Folding Member

Ou seja, depois dessa tool estar instalada, eu posso levar o pc pra sala, quantas vezes eu quiser, sem sem preciso levar um monitor?
    Isso daria jeito, aqui no quarto é ligado ao monitas, e na sala só à tv, excusava de levar o crt de 15'' pra suporte.

11. zelv

zelv Power Member

Desde que o ponhas a iniciar pela TV... e antes de voltares para o quarto voltares a pôr a iniciar pelo monitor. :)

12. MadOnion

MadOnion Folding Member

Certo, thanks no proximo domingo, vou testar, depois dou feedback.

Partilhar esta Página