1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV's - Deco Proteste

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pge, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 51; Visualizações: 3447)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. pge

pge Power Member

Tive a ocasião de passar os olhos pela Proteste deste mês e tem la um estudo comparativo de muitas tv's.

Por unanimidade a escolha acertada em 37 e 42 deu sempre PX80.
    Sendo só ultrapasada por TVs muito mais caras.

E eu não fiquei surpreendido.

Cumprimentos.

2. syMMys

syMMys Banido

Se calhar esqueceram-se de mencionar o problema do "Flickering", o "arrastamento" do fósforo, os problemas do uso do fósforo em termos de qualidade de imagem a médio/longo prazo, a menor definição, o consumo, o calor gerado, o ruído, etc, etc.

Os Plasmas são bons mas tem tb defeitos. Em termos de qualidade/preço não há duvida que o PX80 ou os PZ estão no primeiro lugar mas há outros factores a ter em conta.

3. pge

pge Power Member

Com tanto problema a tv deve ser uma bela porcaria
    O que vale é que eu tenho uma e arrastamento o que é isso? barulho o que é isso? flickqualquercoisa isso é que eu desconheço memso mas se me disseres o que é eu vou encostar os olhos ao vidro á procura disso.

4. joao.miguel

joao.miguel Power Member

pge, já somos dois. Nunca vi nenhum desses problemas e tenho uma 42px80 praticamente desde que saiu.

5. sem2006

sem2006 Power Member

Deves estar a confundir com algum LCD que tens, não? :rolleyes:

6. VFS0007

VFS0007 Banido

lcd com fosforo? lol

7. commendatore

commendatore Banido

para quem leva os testes da Pro-teste a sério...Não levem.

Então qunado comparam automóveis e máquinas fotográficas...

Sinceramente, Acho que se baseiam apenas em preços baixos.
    A escolha acertada infelizmente já foi a escolha do meu pai no passado e foi tão acertada que todos. mas todos os que assim foram avariaram.

os contras que eles apresentam são ridiculos..

8. pge

pge Power Member

É que há pessoal que não entende "escolha acertada". E pensa que o que eu disse era pra armar guerra.

Apenas quis dar esta informação para quem anda á procura de comprar uma tv e apenas quer uma tv economica mas que queira qualidade. Que as as melhores não eram as PX80 isso é verdade mas só eram ultrapasadas por poucas e todas a custarem acima de 2000€.

Claro que um gajo arrisca-se sempre a levar com pessoal com odios de estimação, mas pronto, que se há-de fazer.

Cumprimentos

9. sem2006

sem2006 Power Member

Não0..com arrastamento..e muito ;)

10. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Escuta, arrasta o [ muito ] maaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiissssssss um pouco sff.:p

11. Raines

Raines Power Member

sem querer entrar em guerra por acaso os LCD ainda tem arrastamento demais...

Sou muito mais sensivel ao arrastamento do que ao phosphour trail...

MAs isso sou eu...

E as tecnicas que usam para esconder o arrastamento acaba por dar uma imagem e movimentos muito artificiais...

se ha pessoal que nao gosta do IFC nos panasonic pz85 entao vejam os 100Hz dos LCD:D

Agora vos digo que o IFC em alguns blu ray e nos documentarios fica muito fixe...

12. syMMys

syMMys Banido

13. pge

pge Power Member

Obrigado por me teres alertado para o barulho que o meu plasma faz.
    Tu deves saber melhor que eu, eu não ouço nada mas se tu dizes que ele faz então é porque é verdade.

Como já aqui disse eu apenas quero ajudar quem anda com duvidas e não sabe o que comprar porque eu já passei pelo mesmo ha uns meses atrás.
    Portanto, penso eu de que, se tens um lcd bom e a um preço bom o que tens afazer é aconselhá-lo.

Agora o que tu gostas ou não gostas ou o que compras ou não compras, acredita é-me totalmente irrelevante. Por mim podes comprar um LCD de 5000€ ou 500€ que pra mim é igual ao litro.

Cumprimentos.

14. Miguel Melo

Miguel Melo Power Member

Calma pessoal. Todos sabemos que cada uma das tecnologias tem vantagens e desvantagens. É o caso de seleccionarmos aquela cujas desvantagens são menores aos nosso olhos e estou convencido que isso depende de pessoa para pessoa.

Por exemplo, pessoas que queiram/precisem de mt luminosidade, possivelmente vão para LCD.
    Pessoas que queiram a melhor imagem em SD, possivelmente vão para Plasma. etc etc

Não vale a pena que todas as threads acabem em guerras de formatos. Why can't we all just get along? :p

15. pge

pge Power Member

Ás vezes parece que estamos a discutir o sexo dos anjos.
    Ainda se alguem que tenha um px80 disse-se que tem esses problemas, aí já seria outra conversa, agora quem tem o produto (seja ele qual for) diz que não tem certos "problemas", mas quem o não tem diz que esses mesmos "problemas" existem.

Cada um que tire as suas conclusões.

Cumprimentos

16. syMMys

syMMys Banido

O flickering dos Plasmas só é chato para alguns. Nem todas as pessoas o notam. Eu sou diferente. Vou a uma grande superfície e se estiverem uma dúzia de plasmas expostos nem imaginas o festival de flickering que os meus olhos vêem.

Quanto ao ruído é daquelas leias da física. Vai à parte de atrás de qualquer Plasma e vê quantas ventoinhas têm. Geralmente são meia dúzia. Vai ao fabricante e vê qual o ruído gerado por cada uma. Faz umas contas e constataras que para algumas pessoas o ruído gerado é intolerável. Não há volta a dar. Num plasma dissipar 200W-300W de um espaço confinando não é fácil. Os LCDs tb tem o mesmo problema, mas menos. Não convertem tanta energia electrica em energia térmica.

O problema dos diferentes tempos de reacção dos fósforos de cores diferentes também é um facto. É física. Ignora se quiseres.

Agora cada um na posse de informações correctas e com a sabedoria necessária escolherá o que é melhor para si. Agora dizeres que os defeitos que apontei não existem é simplesmente ignorar os factos e prestar um mal serviço à comunidade.

Repara, não disse que a escolha acertada da Proteste é má ou boa. Até sou da opinião que para a maioria das pessoas um plasma da Panasonic é a melhor oferta qualidade/preço, mas têm defeitos que podem ser chatos para algumas pessoas e nem sequer entrei em coisas "subjectivas" como não gostar da imagem "fosforada" dos Plasmas ou CRTs.

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  17. diogoperas

diogoperas Power Member

Quando vou a uma dessas superfícies.. também vejo um festival de arrastamento (sou muito sensível como tu), backlighting, pretos que são azuis, vidros que mais são ESPELHOS de forma a tornar o azul em preto e puderem apresentar nas especificações 1000000000000Milhões de contraste (nas reais medições de contraste apanha-se logo o mentiroso). Vejo imagens péssimas em sinal SD, e uma representação de cores totalmente ridícula tornando tudo muito bonitinho, mas infelizmente artificial.

Felizmente, não vejo nenhuma destas coisas nos Plasmas.

Exactamente, como dizes, existem pessoas diferentes. Umas que se deixam apanhar pelo marketing, outras pela razão.

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  18. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Ainda não vi um plasma com mais de 3 ventoinhas, digam quais são que eu gostava de saber.

19. Raines

Raines Power Member

o meu pz85 tem 5:D

Mas sinceramente so as ouco sequer se me chegar a 5 cm delas... nao interfere em nada....

Foi como se disse ai atras.. ha pessoas que tem os olhos/ cerebro mais sensivel a umas coisas e outros a outras...

Felizmente nao vejo flickering e phosphour...:D

20. rafsantos

rafsantos Power Member

O que vez os LCD´s a fazer nas lojas é diferente, normalmente estão todos com o contraste dinamico no maximo e outras "*****" que a marca mete para chamar a atenção, depois quando chegas a casa vais a meter as configurações em standard e ver que as cores e a qualidade de imagem é soberba.
    Quando ligas pela primeira vez um lcd samsung aparece num ecran inicial 2 modos, o modo de loja e o modo standard em casa.
    Só cai no marketing quem quer, eu pessoalmente tenho LCD e não trocava por plasma, pois tenho uma imagem perfeita.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página