TV's - Deco Proteste

Status
Fechado a novas mensagens.
Só uma pergunta quem tem um plasma destes ouve alguma ventoinha?

O meu plasma pode ter 5 10 15 milhoes de ventoinhas mas devem ser de excelente qualidade porque eu não ouço nada ainda ontem tirem o som a tv pus tudo em silencio na sala e...nada.

O flickering é uma cena qualquer verde que alguns veem??é que se é eu não vejo nada, portanto não falo do que não sei.

Que mais posso dizer...Por mim quantos mais lcds se venderem mais probabilidades existem dos preços dos plasmas baixarem por isso, quem gosta de lcd força, comprem.

E eu é que ando a informar mal a comunidade?

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho as duas tecnologias. Um x-3500 para PC e PS3 e um PZ81 para ter TV ligada. Ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Mas olha se queres que te diga os probs. que dizem q os LCD´s tem e os Plasmas tem não vejo nenhum deles nos meus dois. Ambos teem uma super qualidade e nada de arrastamentos, phospor trail e mais sei lá o que. Acho que depende do uso que vais dar a cada um deles. Não comprei o plasma para ligar ao PC devido ao burn in que poderia provocar. Fui aconselhado por vários vendedores a não arriscar. Portanto pelo que vejo ambos são bons. Agora existe que existe pessoal que tem que puxar a brasa á sua sardinha isso tem. Parecem os putos, o meu é que é bom.

Quanto a comparar nas lojas tem os seus ses, pois estive em lojas que os plasmas tinham péssima qualidade e em lojas que os LCD´s tinham péssima imagem depende das afinações.

Para sinal SD plama all the way agora para PS3 e coisas do género até prefiro o LCD pois as cores do plasma ficam muito brilhantes para o meu gosto devido ao fósforo. Mas são gostos...
 
Última edição pelo moderador:
tenho um 42'px80 e quando meto em mute nao se ouve qql tipo de ruido derivado da ventilaçâo, alias ja tive inumeros LCD e efectivamente a qualidade de imagem nada tem a ver km este plasma, tendo os LCD uma imagem bastante inferior. entao em imagem SD ui ui ui. comparo directamente com o que tenho no quarto que é este Samsung TV LCD LE32A656 e a imagem do plasma que tenho na sala nada tem a ver, pretos entao......
 
Eu tenho um 37pfl9603 [lcd] e não tenho arrastamentos nem defeitos de imagem, mesmo em sd.
Quanto ao barulho das ventoinhas também o tem, mas só se nota se chegar muito perto e com o som desligado..

Mas muitos lcd's de gama mais baixa têm arrastamento sim, mesmo andando a mexer nas definiçoes, e obviamente a imagem em sd é pior..
Por isso mesmo é que para o meu quarto em breve virá um 37px80 ou 37px81, porque simplesmente para o preço [800€] não há lcd comparável. Na loja aqui da terrinha estava lá um lcd panasonic que provavelmente só deve perder para os px80 a nivel de pretos, sem arrastamento nenhum e imagem perfeita, mas era de 32' ecustava um mil e poucos €€.........




By the way... Moderador 'chamado à recepção' para 'acompanhar' o tópico.........
 
Enfim, como eu já disse e estou do lado do pge, o meu plasma não tem nem burnin (e tenho lá ligado o mediacenter), não tem arrastamento, não tem nada verde a não ser que esteja a ver o hulk e barulho... bem, nem em muto e com o ouvido lá colado aquilo faz barulho.

Podem dizer o que quiserem, mas pelo preço do 42px80 não me parece que consigam arranjar algo tão versátil como este.
 
Eu tenho as duas tecnologias. Um x-3500 para PC e PS3 e um PZ81 para ter TV ligada. Ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Mas olha se queres que te diga os probs. que dizem q os LCD´s tem e os Plasmas tem não vejo nenhum deles nos meus dois. Ambos teem uma super qualidade e nada de arrastamentos, phospor trail e mais sei lá o que. Acho que depende do uso que vais dar a cada um deles. Não comprei o plasma para ligar ao PC devido ao burn in que poderia provocar. Fui aconselhado por vários vendedores a não arriscar. Portanto pelo que vejo ambos são bons. Agora existe que existe pessoal que tem que puxar a brasa á sua sardinha isso tem. Parecem os putos, o meu é que é bom.

Quanto a comparar nas lojas tem os seus ses, pois estive em lojas que os plasmas tinham péssima qualidade e em lojas que os LCD´s tinham péssima imagem depende das afinações.

Para sinal SD plama all the way agora para PS3 e coisas do género até prefiro o LCD pois as cores do plasma ficam muito brilhantes para o meu gosto devido ao fósforo. Mas são gostos...

eu para ps3 teria a mesma opcao:D

para ja tenho um pz85 para filmes e tv:D mas um dia para TV sou tipo para comprar um lcd fixe:D
 
Para mim a grande desvantagem dos plasmas é ter um vidro a frente da imagem e logo os reflexos associados ( os lcds samsung serie 6 tambem teem) como tal para mim é logo excluido.
 
O que vez os LCD´s a fazer nas lojas é diferente, normalmente estão todos com o contraste dinamico no maximo e outras "*****" que a marca mete para chamar a atenção, depois quando chegas a casa vais a meter as configurações em standard e ver que as cores e a qualidade de imagem é soberba.
Quando ligas pela primeira vez um lcd samsung aparece num ecran inicial 2 modos, o modo de loja e o modo standard em casa.
Só cai no marketing quem quer, eu pessoalmente tenho LCD e não trocava por plasma, pois tenho uma imagem perfeita.

Os plasmas também têm a opção loja ;)

Para mim a grande desvantagem dos plasmas é ter um vidro a frente da imagem e logo os reflexos associados ( os lcds samsung serie 6 tambem teem) como tal para mim é logo excluido.

Infelizmente muitos LCD's, principalmente Samsung já têm um vidro ultra espelhado. Eu que o diga, tenho uma das gamas mais elevadas de LCD Samsung de 40 polegadas no quarto, e de manhã uso-o como espelho. Fazem-no para que possam apresentar um contraste maior nas especificações. O que o vidro faz realmente, é tornar o preto mais preto de modo a competir com os Plasmas Pioneer e Pannasonic.

Tenho um Panasonic 42PZ80 na sala e tenho um Samsung LE40A856 no quarto. A imagem do Pana é melhor que a do Samsung.. notando-se ainda mais essa diferença em sinal SD. Em HD estão muito próximos.
 
Última edição:
O flickering dos Plasmas só é chato para alguns. Nem todas as pessoas o notam. Eu sou diferente. Vou a uma grande superfície e se estiverem uma dúzia de plasmas expostos nem imaginas o festival de flickering que os meus olhos vêem.

Quanto ao ruído é daquelas leias da física. Vai à parte de atrás de qualquer Plasma e vê quantas ventoinhas têm. Geralmente são meia dúzia. Vai ao fabricante e vê qual o ruído gerado por cada uma. Faz umas contas e constataras que para algumas pessoas o ruído gerado é intolerável. Não há volta a dar. Num plasma dissipar 200W-300W de um espaço confinando não é fácil. Os LCDs tb tem o mesmo problema, mas menos. Não convertem tanta energia electrica em energia térmica.

O problema dos diferentes tempos de reacção dos fósforos de cores diferentes também é um facto. É física. Ignora se quiseres.

Agora cada um na posse de informações correctas e com a sabedoria necessária escolherá o que é melhor para si. Agora dizeres que os defeitos que apontei não existem é simplesmente ignorar os factos e prestar um mal serviço à comunidade.

Repara, não disse que a escolha acertada da Proteste é má ou boa. Até sou da opinião que para a maioria das pessoas um plasma da Panasonic é a melhor oferta qualidade/preço, mas têm defeitos que podem ser chatos para algumas pessoas e nem sequer entrei em coisas "subjectivas" como não gostar da imagem "fosforada" dos Plasmas ou CRTs.


Quanto ao flickering tu realmente deves ter ums percepçao extra-sensorial, deves ser uma ave rara e deverias começar a pensar que o problema sera teu e nao dos Plasmas...

Tu nao tens um Plasma mas sabes o barulho que eles fazem... e dizes que tem 6 ventoinhas... pois o meu so tem 4 e nao fazem barulho nenhum... mas mesmo nenhum... mas mais uma vez o problema deve ser teu...ouvidos de tisico...

Mas afinal qual é o problema do tempo de reacçao do fosforo nas diferentes cores? isso traduz-se em que? ok aqui o problema deve ser da fisica que evocas mas nao explicas...

Os plasmas nao sao a melhor hipotese para quem quer uma boa relaçao qualidade/preço... sao apenas a melhor hipotese para quem quer qualidade e nao quer pagar balurdios e depois ficar desiludido com o LCD. A isto chama-se inteligencia!
 
Quanto ao flickering tu realmente deves ter ums percepçao extra-sensorial, deves ser uma ave rara e deverias começar a pensar que o problema sera teu e nao dos Plasmas...

http://www.avforums.com/forums/plasma-televisions/777230-plasma-flickering-panasonic-pz800.html


Tu nao tens um Plasma mas sabes o barulho que eles fazem... e dizes que tem 6 ventoinhas... pois o meu so tem 4 e nao fazem barulho nenhum... mas mesmo nenhum... mas mais uma vez o problema deve ser teu...ouvidos de tisico...

Sim, as tuas ventoinhas devem ser de uma tecnologia superior ou de outro universo.

Serem 6, 4 ou 5 é muito diferente. Totalmente diferente.

Raines disse:
o meu pz85 tem 5

Mas sinceramente so as ouco sequer se me chegar a 5 cm delas... nao interfere em nada....


Mas afinal qual é o problema do tempo de reacçao do fosforo nas diferentes cores? isso traduz-se em que? ok aqui o problema deve ser da fisica que evocas mas nao explicas...

http://www.hdtvtest.co.uk/news/plasma-phosphor-trail-2007040133.htm

Os plasmas nao sao a melhor hipotese para quem quer uma boa relaçao qualidade/preço... sao apenas a melhor hipotese para quem quer qualidade e nao quer pagar balurdios e depois ficar desiludido com o LCD. A isto chama-se inteligencia!

O que é que isso invalida as afirmações que fiz? Confundes inteligência com acesso a informação ou estar informado. Depois há as pessoas que constroem a sua opinião seguindo a maioria mas não se questionam ou não procuram ver as coisas como elas são.

Deixo um post que expressa bem o estado actual da opinião acerca dos plasmas.

You're not the only one that can see the flicker in the Panasonic plasmas. I had been eagerly awaiting Panasonic's 2008 range of plasmas, hoping that the 100Hz feature would stop the annoying flicker that looked terrible on a th-50pz70 that I saw in the shop. Unfortunately, it seems to have made no difference and a th-42px80 that I saw last night looked just as bad. What I don't understand is why no reviews seem to mention this! I just couldn't live with that much flickering in the corner of my eyes.
 
Última edição:
http://www.avforums.com/forums/plasma-televisions/777230-plasma-flickering-panasonic-pz800.html




Sim, as tuas ventoinhas devem ser de uma tecnologia superior ou de outro universo.

Serem 6, 4 ou 5 é muito diferente. Totalmente diferente.






http://www.hdtvtest.co.uk/news/plasm...2007040133.htm



O que é que isso invalida as afirmações que fiz? Confundes inteligência com acesso a informação ou estar informado. Depois há as pessoas que constroem a sua opinião seguindo a maioria mas não se questionam ou não procuram ver as coisas como elas são.

Deixo um post que expressa bem o estado actual da opinião acerca dos plasmas.

Chama-lhe o que quiseres... Uma coisa te garanto e eu posso falar porque eu tenho um Plasma... Nao vi nenhum LCD superior ao meu Plasma nem em imagem SD, HD ou jogos... todos os problemas de que falas o meu Plasma nao os tem...

Se tu dizes que as pessoas tem acesso a informaçao e procuram ver as coisas como elas sao e depois acabam por comprar um LCD sao duplamente burras...

A minha conclusao é que tu tens un LCD que nao deve valer um xavelho, deves estar mesmo arrependido de o ter comprado mas como ja nao ha nada a fazer tentas defender o indefensavel para te desculpares a ti proprio e aliviares a culpa de nao teres comprado um Plasma e seguires a tal informaçao que por ai anda...

Deixa la... ainda vais a tempo de mudar
 
Devido ao que ja se passou neste post eu não queria comentar mais nada por isso vamos deixar os que não têm plasma falar sobre plasmas pois eles é que sabem quais os problemas e as qualidades dos plasmas.

E já preguei o meu plasma com 4 pregos ao movel, não vá ele levantar voo com tanta ventoinha.

E já tou arrependido de ter aberto este post.

Cumprimentos.
 
Chama-lhe o que quiseres... Uma coisa te garanto e eu posso falar porque eu tenho um Plasma... Nao vi nenhum LCD superior ao meu Plasma nem em imagem SD, HD ou jogos... todos os problemas de que falas o meu Plasma nao os tem...

Se tu dizes que as pessoas tem acesso a informaçao e procuram ver as coisas como elas sao e depois acabam por comprar um LCD sao duplamente burras...

A minha conclusao é que tu tens un LCD que nao deve valer um xavelho, deves estar mesmo arrependido de o ter comprado mas como ja nao ha nada a fazer tentas defender o indefensavel para te desculpares a ti proprio e aliviares a culpa de nao teres comprado um Plasma e seguires a tal informaçao que por ai anda...

Deixa la... ainda vais a tempo de mudar

Acho que o teu post é bastante claro. Pertences ao grupo do que o que é bom é aquilo que eu tenho. O argumento que avanças é engraçado. Quem não tem plasma não deve ter opinião sobre eles mas os plasmas é que são bons. Por acaso tens algum LCD? Sei lá, alguns da última geração? Posso dizer-te que na minha empresa temos vários Plasmas.... todos eles com sinais de burn-in. Mas são antigos e foram mal usados. Hoje as coisas não são assim, é certo, mas tenho plasmas.

Eu prefiro discutir factos, tecnologias e perceber quais as limitações que cada uma tem.

E fico por aqui pois não pretendo que a thread se encaminhe para mais uma thread Plasma vs LCD. Apenas quis fazer lembrar que os plasmas não são só maravilhas. Apresentei factos, links para arigos sobre os problemas e threads de pessoas descontentes com os plasmas. Prefiro esta linha de argumentação do que eu não oiço ruído algum, a minha TV é a melhor do mundo, etc, etc.
 
Última edição:
Acho que o teu post é bastante claro. Pertences ao grupo do que o que é bom é aquilo que eu tenho. O argumento que avanças é engraçado. Quem não tem plasma não deve ter opinião sobre eles mas os plasmas é que são bons. Por acaso tens algum LCD? Sei lá, alguns da última geração? Posso dizer-te que na minha empresa temos vários Plasmas.... todos eles com sinais de burn-in. Mas são antigos e foram mal usados. Hoje as coisas não são assim, é certo, mas tenho plasmas.

Eu prefiro discutir factos, tecnologias e perceber quais as limitações que cada uma tem.

E fico por aqui pois não pretendo que a thread se encaminhe para mais uma thread Plasma vs LCD. Apenas quis fazer lembrar que os plasmas não são só maravilhas. Apresentei factos, links para arigos sobre os problemas e threads de pessoas descontentes com os plasmas. Prefiro esta linha de argumentação do que eu não oiço ruído algum, a minha TV é a melhor do mundo, etc, etc.


Nao é verdade que eu pertença ao grupo dos: o que eu tenho é que é bom!

Comprei o meu Plasma à coisa de 3 semanas, andei a investigar desde Fevereiro ... comecei por um samsung qualquer que ja nem me lembro a referencia, saiu a A656 e era essa mesmo... mas entretanto saiu a A756 e era mesmo essa!

Azar... tive de ver a A756 a funcionar em todas as fontes e o meu Plasma ao lado... inclusive cheguei a ver a A856 e até a A956 mas esta so para comparar... resultado?? ja sabes qual foi :007:

Como vez foi uma questao de amadurecer ideias, iliminar mitos e comprar qualidade.
 
http://www.avforums.com/forums/plasma-televisions/777230-plasma-flickering-panasonic-pz800.html




Sim, as tuas ventoinhas devem ser de uma tecnologia superior ou de outro universo.

Serem 6, 4 ou 5 é muito diferente. Totalmente diferente.






http://www.hdtvtest.co.uk/news/plasma-phosphor-trail-2007040133.htm



O que é que isso invalida as afirmações que fiz? Confundes inteligência com acesso a informação ou estar informado. Depois há as pessoas que constroem a sua opinião seguindo a maioria mas não se questionam ou não procuram ver as coisas como elas são.

Deixo um post que expressa bem o estado actual da opinião acerca dos plasmas.

SyMMys,

Não querendo entrar em guerras de LCD vs Plasma nos dois sites que referes, que eu considero dos melhores da actualidade nestes assuntos, qual é a melhor televisão que ambos já testaram?
 
desculpem-me meus senhores mas aqui se vê a moderna e arrogante falta de paciência que algumas pessoas têm para discutir um problema. o que é meu é que é bom e o resto é caca. mais nada. isto não pode ser assim discutido. isto não são jogos de futebol. tenho dito.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo