Tvs LCD. Quais as 32" mais recentes?

Genesis

Power Member
Estou a pensar comprar um LCD de 32" e quase já decidi qual vou comprar. Estava a pensar comprar a Sony KDL 32 V 2500, pois é a «filha» do lcd que ganhou o EISA deste ano. No entanto, na ***** do norteshopping vi a Samsung LE 32 N 71 B e disseram-me que as características desta eram muito semelhantes à Sony. Neste momento, estou mais inclinado para a Samsung. Estes modelos de 32" ainda são o topo de gama das marcas, ou já sairam modelos mais recentes?

Obrigado pela ajuda!
 
eu tenho a LE32N71BX comprada em Novembro na *****. ela agora está bastante mais barata. a sony 32V2500 foi uma resposta nítida da sony ao televisor que comprei porque o 32V2000 (o tal que ganhou o EISA) ficava a perder. a diferença de preço entre os dois televisores não compensa a escolha da sony na minha opinião (mais cara). podes ver fotos no meu blog da LE32N. melhores que estas tens tv já full HD de 32", mas aí os preços disparam.
 
Vi na rebelio uma samsung LE32N73BX. É o modelo seguinte da que tu tens? Algumas características pareceram-me melhores, mas outras (tais como o brilho) já não. Qual das duas samsungs será melhor?
 
A 71 está a 1142€. A 73 está a 1183€, já com os portes incluídos para as duas. É quase o mesmo preço. Qual escolhiam, tendo em vista a qualidade? A Rebelio é de confiança?
 
Entre a N71 e a N73 a única diferença está mesmo no sintonizador TDT (DVB-T). O sintonizador da N73 tanto dá para a TV analógica como para TDT.

Vai haver pessoal a dizer-te que em Portugal não vale a pena e blablablá porque tão depressa não teremos TDT por cá. Blablablá!

Se dá para os dois sistemas, porque não tê-lo? Que mal faz? Além disso, provavelmente antes do fim de vida do LCD já teremos emissões TDT. Um colega meu tinha-me falado que haverá dois canais públicos com emissões destas em 2007. Li a confirmação disso mesmo na Super Interessante deste mês, numa notícia pequenina. Devem ser emissões experimentais, só para a Grande Lisboa e numa zona restrita, mas se morasse nessa zona, não me importaria nada de participar nos testes. Se o meu LCD tivesse um sintonizador TDT...
 
Exacto, concordo contigo. Se a diferença de preço não é significativa, mais vale comprar a mais recente. Estou mais inclinado para a N73.
 
Sem dúvida.. basta pensar que depois ter-se-á que comprar um aparelho externo a criar mais impedáncia para se ver a TV Digital. Melhor que já venha incorporado, para além do que, é por via aéria que muitas marcas fazem update firmware aos TDT em seus televisores.
Se a diferençá é minima, força ai. A única dúvida que me ocorre, é se pelo facto, de permitir TDT e sinal analógico, tal, não vai prejudicar a recepção da analógica que por si , impede os LCD de uma boa imagem.
 
O meu único receio é comprar pela rebelio, li umas críticas pouco abonatórias acerca do site. E pelo que me parece, a N73 ainda não está cá à venda, ou está?
Já agora, alguém me podia indicar um modelo da phillips de 32" que seja tão bom ou melhor que estes samsungs?
 
Correcção!

Pessoal, no meu post anterior tinha escrito que o sintonizador da N73 tanto dá para analógico como para digital. Voltei a pesquisar um bocadinho e afinal parece que só dá para digital. Não confirmo isto, mas não quero induzir ninguém em erro. Se assim for, a única forma de receber TV analógica usando este LCD seria através de um gravador VHS ou DVD que têm sintonizador integrado. É estranho mas tinha quase a certeza que também recebia sinais analógicos. Se houver por aí alguém que tenha comprado este ou outro modelo com sintonizador digital que avançe e nos esclareça, por favor. Os Sony e os Sharp com TDT recebem sinais SD, os Philips penso que também, porque raio os Samsung não haveriam de o fazer?

Genesis, tens o Philips 32PF9731D, embora um bom bocado mais caro. Se tivesse dinheiro era esse que eu comprava (ou antes o 37PF9731); tem tudo o que eu quero excepto um DVR integrado. Até lê DivX através de canetas USB, para além de ter Ethernet e Wireless opcional. Uma máquina quase completa e com um painel de qualidade.

Não há nenhum Samsung com TDT à venda em lojas físicas em Portugal, só online. No entanto, um vendedor da Sanluis disse-me que podia encomendar de Espanha se fizesse a reserva. Também li algures um rumor de que lá para o fim do mês estes modelos vão estar disponíveis nas lojas físicas, mas para já parece-me só um rumor.
 
Bom Dia a todos,

Ando desde Novembro de 2006 a ver LCD's para comprar, e decidi-me pelo LG 42LB2R, tenho corrido todas as lojas, online inclusivé, mas não há meio de ela aparecer por cá... Visto estar farto de esperar, fiz mais umas pesquisas e descobri a Philips 42PF7621, penso que também é muito boa, e tem assim como a LG 2 entradas HDMI (coisa que acho imprescindivel).
Gostaria que me dessem uma opinião acerca de ambas as TV's e se acham que fico bem servido com a Philips ou se devo mesmo aguardar pela LG. Já agora se conhecerem outro modelo entre 40"-42" com 2 HDMI que fique dentro desta linha de preço e que achem melhor digam qualquer coisa.

cumprimentos!
 
Avenzel, isso quer dizer que a Samsung é capaz de não ter sintonizador analógico? Isso na prática significa que, actualmente, não capta o sinal das nossas redes cabo?
As philips que recomendaste são modelos recentes ou antigos?

O philips sai um pouco do meu orçamento, visto que a única loja online em que confio verdadeiramente é a ***** e nesta não tem os modelos que ando à procura. Estou mais inclinado para o samsung, isso do sintonizador for verdade, então até prefiro o n71. O que acham?
 
Última edição:
Avenzel, isso quer dizer que a Samsung é capaz de não ter sintonizador analógico? Isso na prática significa que, actualmente, não capta o sinal das nossas redes cabo?
As philips que recomendaste são modelos recentes ou antigos?

O philips sai um pouco do meu orçamento, visto que a única loja online em que confio verdadeiramente é a ***** e nesta não tem os modelos que ando à procura. Estou mais inclinado para o samsung, isso do sintonizador for verdade, então até prefiro o n71. O que acham?
Em relação às TVs por cabo, se tiveres uma box nem se coloca a questão porque fazes a ligação à TV por SCART. Se não tiveres box, tens de ver através dum gravador. Mas o chato na minha opinião seria estar a gravar um programa e não poder ver outro programa na TV ao mesmo tempo. Mas para a 32N71 coloca-se o mesmo problema no futuro, que espero recente (se bem que duvido).

Não percebo esta ideia da Samsung. Andei a pesquisar e sei que nos EUA lançam modelos equivalentes com um sintonizador analógico/digital. A diferença de preço nos sintonizadores é tão pequena que me custa a entender. A rebelio tem neste momento o N73 mais barato que o N71!

As Philips são modelos recentes, ainda sem substituto, por enquanto. Modelos recentes de LCDs devem aparecer a partir de Março, mas em Portugal conta com mais um mês ou dois, nalguns modelos talvez uns seis meses, outros nunca cá chegarão. É triste mas é o nosso mercado.
 
modelo Samsung LE-32 R 73 BD

o modelo da samsung Samsung LE-32 R 73 BD (atenção! não é a N73!) tem ambos os sintonizadores! tem é um botaozinho na parte de trás para comutação para antena e tdt.

digo-vos! por 896 + portes (na rebelio) foi uma compra muito porreira!!
 
Boas notícias hugotecno!

Se a R73BD é assim, então também a N73BD o é. Por acaso já tinha lido no site da Rebelio que o N73 tinha um sintonizador analógico/digital mas fiquei na dúvida se a ficha técnica deles estava correcta porque num site da Samsung não encontrei qualquer referência a isso. Nada como ter o material na mão para ter a certeza. Obrigado pela info.
 
Back
Topo