[HDTV] TVs LCD vs OLED - Discussão geral

Aqui o problema não é a assistência, mas sim o custo da mesma, visto que a maioria das TVs Oled estão fora do período de garantia.
Não é só em TVs OLED. Mesmo numa tv LCD topo de gama não compensa pagar para substituirem o painel fora da garantia. Normalmente custa tanto ou até mais do que a mesma tv nova numa boa promoção.
 
Não é só em TVs OLED. Mesmo numa tv LCD topo de gama não compensa pagar para substituirem o painel fora da garantia. Normalmente custa tanto ou até mais do que a mesma tv nova numa boa promoção.
De acordo, referi as Oled devido ao número de queixa sobre as mesmas, penso que existirão menos queixas com as LED...
 
Aqui o problema não é a assistência, mas sim o custo da mesma, visto que a maioria das TVs Oled estão fora do período de garantia.
As minhas sugestões eram para quem tenha reclamado em garantia ou extensão de garantia.

Nas reparações, apostaria que nenhuma substituição de painel seja interessante, em qualquer tecnologia.
 
Olá pessoal, sou novato no fórum e estou a ler este tópico do início ao fim. Em termos de display ainda estou no patamar FullHD mas agora quero fazer up para UHD e ainda estou indeciso entre OLED e QLED, pelo seguinte: por um lado porque vejo muitos filmes (tenho cerca de 2000 filmes DVD, BD e 4k em formato físico) por outro lado porque não tenho dinheiro para comprar uma televisão que não dure pelo menos 10 anos. Gostaria de saber se existe por aqui alguém que também tenha o mesmo hobby de colecionar cinema e qual o tipo de ecrã é que me aconselha(m)?
 
Nenhuma tv te garante 10 anos.

Eu avancei com oled para as duas tvs aqui de casa, completamente mentalizado que a qualquer momento podem ter burn in e tenho que comprar outra. Mas, assim que vais oled dificilmente voltas atrás.

É um luxo a qual estou disposto a pagar o risco.
 
Nenhuma tv te garante 10 anos.
É verdade.
No entanto, com um investimento adicional (que vai sempre depender do valor da TV) consegues ter 6 anos de garantia.
Garantia essa que não cobre burn in, ao contrário doutros problemas no painel que possam acontecer numa LED.

Sim, terás melhor qualidade de imagem numa OLED, mas tendo experiência com o uso das duas tecnologias, com uma LED de gama alta, a diferença não é assim tão substancial.

Mas, assim que vais oled dificilmente voltas atrás

Pois, isso vai sempre depender da experiência de cada um e da forma como pretende utilizar a TV.
Eu tive (e ainda tenho, mas deixou de ser a TV principal) uma OLED, troquei por uma QLED por causa do burn in e não me arrependo nada.
 
Bom dia

Estarei a ver mal mar o ganho máximo de uma OLED é com o DolbyVision e HDR? Eu pessoalmente tenho uma OLED
Ou seja, se os filmes que ele tem e/ou leitor não estiverem em DolbyVision ou HDR terá um ganho assim tão grande?
 
Bom dia

Estarei a ver mal mar o ganho máximo de uma OLED é com o DolbyVision e HDR? Eu pessoalmente tenho uma OLED
Ou seja, se os filmes que ele tem e/ou leitor não estiverem em DolbyVision ou HDR terá um ganho assim tão grande?
Em qualquer conteúdo tiras sempre partido das mais valias da tecnologia OLED.
 
É verdade.
No entanto, com um investimento adicional (que vai sempre depender do valor da TV) consegues ter 6 anos de garantia.
Garantia essa que não cobre burn in, ao contrário doutros problemas no painel que possam acontecer numa LED.

Sim, terás melhor qualidade de imagem numa OLED, mas tendo experiência com o uso das duas tecnologias, com uma LED de gama alta, a diferença não é assim tão substancial.



Pois, isso vai sempre depender da experiência de cada um e da forma como pretende utilizar a TV.
Eu tive (e ainda tenho, mas deixou de ser a TV principal) uma OLED, troquei por uma QLED por causa do burn in e não me arrependo nada.
Eu tenho uma QN95B de 75" e uma Sony A84K no quarto de 65". Gosto muito da Sony mas acho que nunca conseguiria abdicar do brilho extra e volume de cor da QLED. Confesso também que não ter que me preocupar com burn in é uma mais valia quando na Sony dou por mim a desligar logo que possível ou se achar que estou a usar sem necessidade por algum tempo.

O contraste na Sony é melhor é verdade mas sinceramente acho que os pretos na Samsung são bons o suficiente. Mesmo estando no escuro. Blooming ligeiro a volta de pormenores com um fundo preto não me faz assim tanta confusao e a forma como brilham os pequenos detalhes apesar de não termos pretos perfeitos é brutal. Para quem quer HDR em condições QLED. Para jogar também vou mais rápido para a QLED. Mais uma vez, mais brilhante, menos preocupação.
 
O meu obrigado a todos, pelas vossas opiniões. Filmes com HDR/Dolby Vision são apenas 24 (por enquanto). Depois conto aqui qual foi a escolha e como estará a correr experiência.
 
Back
Topo