[HDTV] TVs LCD vs OLED - Discussão geral

Não percebo esse fanatismo honestamente,e eu adoro as oled pela qualidade que entregam e ainda continuo na dúvida se compro ou não.
Oled é o melhor e quando se compra já se sabe para o que vai,é rezar que aguente o máximo. É bom para a malta que faz upgrades de x em x tempo não para quem quer algo que dure.
Não são excepções,o que não falta é gente por ai a fora a queixar-se.
Acho que são menos as pessoas que não se queixam a médio/longo prazo 3 anos e tal para a frente com alguma utilização.
Fora a malta que tem os modelos mais recentes,que falta saber se ainda não tem problemas por causa das tecnologias que implementaram ou se por serem recentes.
São excelentes e tem uma qualidade de imagem mas estão longe de serem fiáveis,até porque é uma limitação da tecnologia em si.
É mais como alguém disse em cima é como ter um BMW com os motores N47,se é um bom carro é mas todos davam problemas de corrente uns mais tarde outros mais cedo.

Não é fanatismo...... sao opiniões e cada um tem a sua opinião..... se nao aceitas a minha é um problema teu...... os LCD tambem tem problemas como as Oleds agora como te disse e ja tive as 2, as Oleds sao muito superiores em imagem e em gaming...... se nao queres aceitar a minha opiniao ou a de outros já é outra conversa mas fala com o Night Wolf ou com o Blue Zee que talvez eles te expliquem melhor o que é melhor se Oled ou LCD....... ALIÁS quem compra OLED já nao volta pra LCD........
 
Não é fanatismo...... sao opiniões e cada um tem a sua opinião..... se nao aceitas a minha é um problema teu...... os LCD tambem tem problemas como as Oleds agora como te disse e ja tive as 2, as Oleds sao muito superiores em imagem e em gaming...... se nao queres aceitar a minha opiniao ou a de outros já é outra conversa mas fala com o Night Wolf ou com o Blue Zee que talvez eles te expliquem melhor o que é melhor se Oled ou LCD....... ALIÁS quem compra OLED já nao volta pra LCD........

Uma coisa é ter opinião,outra coisa é usar argumentos que nem são válidos. Como o burn in ser um mito.
Nunca ninguém disse que LCD é melhor ou pior que o OLED,e foi sempre dito as vantagens do oled em relação ao LCD e as desvantagens tanto de um e de outro.
E também ninguém disse que o LCD não as tinha.
Simplesmente que a questão de Burn in existe e não é tão simples como a disseste. Aliás até outros users com Oled te disseram isso,e mesmo os que referes.
E foi com o intuito de não levares com leveza o tema para não teres nenhum desgosto precoce mas tu lá sabes.
Mas não percebo essa defesa há LG no que toca a politica deles de tratar os clientes nesse tema,mas cada um sabe do seu dinheiro dos seus riscos outros não sabem porque alguém lhes disse ah não há problema nenhum.
 
Uma coisa é ter opinião,outra coisa é usar argumentos que nem são válidos. Como o burn in ser um mito.
Nunca ninguém disse que LCD é melhor ou pior que o OLED,e foi sempre dito as vantagens do oled em relação ao LCD e as desvantagens tanto de um e de outro.
E também ninguém disse que o LCD não as tinha.
Simplesmente que a questão de Burn in existe e não é tão simples como a disseste. Aliás até outros users com Oled te disseram isso,e mesmo os que referes.
E foi com o intuito de não levares com leveza o tema para não teres nenhum desgosto precoce mas tu lá sabes.
Mas não percebo essa defesa há LG no que toca a politica deles de tratar os clientes nesse tema,mas cada um sabe do seu dinheiro dos seus riscos outros não sabem porque alguém lhes disse ah não há problema nenhum.

Nao estou a defender a LG..... já tive a B8 e nunca tive problemas mas se tiver problemas com esta LG 65CX6 vou direito em primeiro a loja onde comprei e depois a LG.....com certeza que com um email da propria LG a dizer que arranjam ou mudam o painel em caso burn-in nao vao desmentir depois mas cá estaremos na eventualidade de acontecer.........
 
Nao estou a defender a LG..... já tive a B8 e nunca tive problemas mas se tiver problemas com esta LG 65CX6 vou direito em primeiro a loja onde comprei e depois a LG.....com certeza que com um email da propria LG a dizer que arranjam ou mudam o painel em caso burn-in nao vao desmentir depois mas cá estaremos na eventualidade de acontecer.........

Espero que não tenhas problemas,e caso aconteça que tenhas sorte em os resolver.
Eu próprio estou no dilema e a pesar os prós e os contras,dentro dos próximos dias vou comprar uma.
Simplesmente foi alerta,porque nunca é demais prevenir do que depois ficar com um mono de milhares de euros.
Não é só por alguém dizer não te preocupes mas depois na hora H tu é que ficas agarrado.
Aproveita a CX que é qualquer coisa de extraordinário principalmente em 65 e boa sorte.
 
Nem ninguém disse o contrário, claro que cada um compra o que quer, e para o tipo de uso que vai dar ou não à TV.

Esta discussão apenas veio à baila, pois há por aí algumas pessoas a dizer que OLED é melhor que tudo e ponto final. Quando não é assim. Ambas as tecnologias têm os seus pontos fortes e fracos.

Sim os LCD também têm desgaste, tenho um com 10 anos que já se nota perda de brilho e uns pixeis mortos aqui e ali. Mas foi ao fim de muitos anos. Enquanto que nos OLEDs ainda se está para ver se chegam lá ou não. Espero que sim, pois gosto bastante da minha OLED. Mas depois temos a tal questão do burn in que já deixou muito boa gente ao fim de 2 anos ou 3 anos ou menos com uma TV com defeito sem cobertura pela garantia.

Volto a dizer, ambas as tecnologias tem prós e contras, e uma funciona melhor num tipo de utilização e outra noutro.
 
nem toda a gente tem disponibilidade para estar com estas coisas todas ou para correr o risco de ter que comprar mais uma tv de 1000/2000€ no espaço de 2/3 anos.

Falo por mim, mas não iria comprar uma OLED se achasse que teria comprar outra em 2 ou 3 anos. Como disse, tenho uma que vai fazer 5 anos dentro de pouco tempo. A popularidade das OLED leva-me a pensar que não sou o único.

O burn-in das OLEDs não é um mito - como disse, não recomendo utilizar como monitor de PC de trabalho, onde facilmente estamos várias horas com as mesmas janelas. E possivelmente a OLED não é para pessoal que passa 8-12 horas com a TV ligada a jogar o mesmo jogo. Mas a maioria têm vidas para além das TVs, mas quando as liga por umas duas ou três horas por dia, é para disfrutar da imagem.

Para mim, o maior problema das OLEDs não é o burn-in, mas sim o medo do burn-in. E para esses - sem sarcasmo - o melhor é optarem por uma LED. A vida é demasiado curta, e o dinheiro não cresce em árvores, para a gente se preocupar por antecipação.
 
Falo por mim, mas não iria comprar uma OLED se achasse que teria comprar outra em 2 ou 3 anos. Como disse, tenho uma que vai fazer 5 anos dentro de pouco tempo. A popularidade das OLED leva-me a pensar que não sou o único.

O burn-in das OLEDs não é um mito - como disse, não recomendo utilizar como monitor de PC de trabalho, onde facilmente estamos várias horas com as mesmas janelas. E possivelmente a OLED não é para pessoal que passa 8-12 horas com a TV ligada a jogar o mesmo jogo. Mas a maioria têm vidas para além das TVs, mas quando as liga por umas duas ou três horas por dia, é para disfrutar da imagem.

Para mim, o maior problema das OLEDs não é o burn-in, mas sim o medo do burn-in. E para esses - sem sarcasmo - o melhor é optarem por uma LED. A vida é demasiado curta, e o dinheiro não cresce em árvores, para a gente se preocupar por antecipação.

Acho que depende da sorte do painel também,a questão é que tu não sabes a sorte que tens.
E olha que há muita gente a queixar-se com relativamente poucas horas de uso e já com Burn-in e não podem ser todos que vão desligar da ficha porque quase ninguém se dá ao trabalho de desligar as tv no botão quanto mais,e nem deram o uso intensivo de 8-12H diárias.
Curiosamente,as gerações B/C 6/7/8 é onde se encontra a grande maioria de pessoas a queixar-se.
O teu exemplo é válido óbvio como tantos outros como tu, mas como há o inverso de ti e é isso que preocupa quem investe esse dinheiro e as coisas durarem tão pouco tempo.
No fim do dia é uma questão de opções,e um bocado o que tu disseste na ultima frase.
 
Esta capacidade que o OLED tem de controlar todos os pixeis individualmente é o que faz toda a diferença entre as 2 tecnologias, e o que torna o OLED (até os RGBW da LG) objectivamente bastante superior ao LCD em termos de qualidade de imagem.

Agora obviamente que na compra de uma tv existem muitos factores a ter em conta: Sitio onde esta a TV, conteúdo que se vai ver, preço, longevidade, etc. E acabam por ser estes factores que muitas vezes se sobrepõem à qualidade de imagem e ditam as opções das pessoas. Não me parece que seja necessário haver uma guerra por causa disto.

No próximo ano, tudo indica que a Samsung vai introduzir LCDs com MiniLeds, isto vai fazer com que os LCDs tenham 1000 (ou mais) diferentes zonas, ao contrário das dezenas que existem nas tvs actuais. Espero que estas TVs dêem bastante mais luta aos OLEDs e obriguem a LG a melhorar os OLEDs que desde 2017 estão estagnados
 
Já comprei 3 Oleds, a primeira inclusive avariou o painel, deixou de funcionar, para quem como eu acompanhou a evolução deste tema pela marca, diria que hoje é muito mais seguro comprar uma oled do que há 4 anos.

São as melhores TVs ao nível do input lag, apesar do risco ser real, não acredito que especialmente neste último modelo que as marcas fizessem tanta publicidade especialmente com a vinda das novas consolas para daqui a 3 meses existirem reclamações em massa por causa do burn in, mas quanto a esta observação teremos que esperar para ver como corre.

Pessoalmente se fosse um jogador se fifa não arriscaria numa oled.

Depois temos aqui no fórum os vários relatos do seguro Premium da LG a cobrir o burn in, teremos tb q esperar pelos primeiros casos para perceber, mas são claramente melhores indicadores dos q existiam até ao momento, onde claramente diziam que não cobriam.

Pessoalmente sou da opinião de q a LG passou a cobrir pq a fiabilidade dos últimos modelos nesse aspeto deve ter melhorado.

Também sou da opinião de que existem LCDs com uma qualidade muito boa, no entanto por vezes esses custam mais do que um oled...

Eu tinha uma oled na sala e um lcd no quarto, todas as noites qd me deitava e ligava a TV era um suplício, os ângulos de visão muito fracos e sentia muito os pretos cinza, claro q o LCD era sofrível, mas só aguentei 3 meses, comprei para o quarto outro oled, tenho a mesma qualidade nos dois lugares.

Enquanto eu puder financeiramente para mim é sempre comprar o oled mais barato no momento, isso chega-me.
 
Esta minha tv de LCD 43Ku6000 de 2016 após 3 anos começou a apresentar os círculos que se ve no céu da foto, de momento está por todo o ecrã, nota se nas imagens mais claras.

Acho que o Burn-in não me vai assustar e impedir de comprar OLED
Círculos, manchas, cantos escurecidos, blooming, clouding... Tudo fenómenos comuns e inerentes à tecnologia LED-LCD (muitas vezes logo presentes desde o primeiro dia), que devem ser tidos também em consideração no processo da decisão.
 
Exactamente o que está descrito. Tive o mesmo problema com dois LCD mas infelizmente vejo por aqui uma exacerbação dos Oled que sinceramente não vejo por parte dos problemas inerentes á tecnologia LCD. Infelizmente ambas têm limitações e defeitos mas apesar disso a qualidade de imagem ninguém bate Oled.
 
Círculos, manchas, cantos escurecidos, blooming, clouding... Tudo fenómenos comuns e inerentes à tecnologia LED-LCD (muitas vezes logo presentes desde o primeiro dia), que devem ser tidos também em consideração no processo da decisão.
O fantástico de (poder) estarem presentes no primeiro dia é a chamada devolução.
 
Back
Topo