Illusion4u
Power Member
Curiosamente é como a LG vê o burn-in nos seus paineis, seja fora ou dentro da garantia.Excepto que a maioria dos fenómenos descritos são feitio, não defeito.

Curiosamente é como a LG vê o burn-in nos seus paineis, seja fora ou dentro da garantia.Excepto que a maioria dos fenómenos descritos são feitio, não defeito.
Tudo situações que não se notam numa visualização normal e se se notar é trocar na hora, porque esse tipo de defeitos a existir, são de origem.Círculos, manchas, cantos escurecidos, blooming, clouding... Tudo fenómenos comuns e inerentes à tecnologia LED-LCD (muitas vezes logo presentes desde o primeiro dia), que devem ser tidos também em consideração no processo da decisão.
Não se nota numa situacão normal? Qualquer filme mais escuro nota-seTudo situações que não se notam numa visualização normal e se se notar é trocar na hora, porque esse tipo de defeitos a existir, são de origem.
Já burn in, em qualquer situação, a partir do momento em que aparece, inevitavelmente vai-se notar a partir do momento em que ligas a TV.
Bom, aí já temos de definir o que se entende por "visualização normal".Tudo situações que não se notam numa visualização normal e se se notar é trocar na hora.
Isto está muito longe de ser verdade.esse tipo de defeitos a existir, são de origem.
TodasBoa tarde malta,
só a poucos dias é que comecei a andar atento a este forum, vejo muitas vezes falarem em configurar as tvs para uma melhor imagem, isso refere-se a todas as tvs ou algumas em particular?
Estou de facto a espera para fazer um upgrade gigante e comprar uma Oled 65B1 ou conseguir uma promoção maluca e conseguir chegar a uma 65C1, até lá tenho de me contentar com a minha samsung 43 KU6000.Todas
Sobre os eventuais problemas falados há pouco, cá em casa e ao fim de quase meio ano não há nada disso no meu LCD (Sony 65XH9505)... Não há círculos, manchas, cantos escurecidos, blooming, clouding, nadaa!... e os pretos são profundos (profundos tipo, se há partes a preto na imagem, não notas diferença para o rebordo negro da TV, e se tiver as luzes todas apagadas, não notas diferença para o que está atrás da TV (negro absoluto). E sem black crush... Se tivesse um OLED a imagem seria melhor?... talvez. Sinceramente não quero saber... A imagem é brutal, e só pelas inúmeras vezes que eu tenho apanhado a malta a ver horas a fio no mesmo canal, estou seguro de que fiz a escolha acertada.
Na altura estava muito indeciso, e confesso que a questão do preço foi a principal que me tirou as dúvidas - Se fosse hoje em dia já não sei, pois estupidamente os LCDs de topo Sony e Samsung estão mais caros que uma LG 65B1... que raio, até a C1 por vezes está mais barata que uma X95J ou uma QN95A. Mas já sei que o meu OCD ia dar-me umas valentes dores de cabeça a controlar a malta cá em casa para não passarem horas no mesmo canal ou jogo.
Claro que tens. Pelo menos vignetting e blooming. As próprias reviews à tua TV falam nisso... São coisas inerentes à tecnologia, ponto.Sobre os eventuais problemas falados há pouco, cá em casa e ao fim de quase meio ano não há nada disso no meu LCD (Sony 65XH9505)... Não há círculos, manchas, cantos escurecidos, blooming, clouding, nadaa!...
No Rtings:Estou de facto a espera para fazer um upgrade gigante e comprar uma Oled 65B1 ou conseguir uma promoção maluca e conseguir chegar a uma 65C1, até lá tenho de me contentar com a minha samsung 43 KU6000.
Onde posso verificar qual a configuração ideal?
A minha 910v foi comprada em junho de 2016 e tem 0 de burn-in até à data de hoje...Ha pessoas com 4 e 5 anos com Oled neste forum sem burn-in....... isso é um mito......... claro que se jogares 10 a 12 horas por dia o mesmo jogo...... pode acontecer mas cada vez mais as Oleds tem aplicacoes que trazem para reduzir isso........ pra mim e tive LCD SONY várias modelos Oled está muito acima de LCD .
Realmente isso está horrível!Ainda não comprei a minha OLED por motivos de força maior € 🤣🤣.
É inevitável diariamente verificar preços e opções e até pensar se OLED realmente seria a melhor escolha pela questão do Burn In.
No entanto ao ver a minha televisão LCD/LED de 2016 que foi adquirida por um preço significativo para a sua dimensão, chego a conclusão que garantias não terei em nenhuma marca ou tecnologia.
Vejam o estado
![]()
nas imagens mais claras é quando se nota, e no canto inferior direito esta a aparecer um azulado. este problema tem algum nome técnico?Realmente isso está horrível!
A minha 910v foi comprada em junho de 2016 e tem 0 de burn-in até à data de hoje...
Em 2018 já a minha tinha ido.A minha é de Março de 2016, e já acabou a garantia.
Espero que dure mais uns anos![]()
Falando como alguem que ja teve burn in, é impossivel para mim voltar a lcds, a diferença é noite e dia
Continua a ser LCD e continua a ter os problemas inerentes.Experimenta uma mini led e logo mudas de opinião.
Continua a ser LCD e continua a ter os problemas inerentes.
É um avanço?
Claro, mas está ainda a milhas dos OLED.
Mini Led é apenas um lcd com um maior numero de zonas, para alem de que os mini leds mesmo bons custam mais que uma oled.Lol, nem penses nisso. Eu achava o mesmo. Quais problemas inerentes?
Mesmo uma boa FALD já apresenta resultados muito bons.
O micro led também será LCD![]()
Micro LED é outra música, mas aí precisas de uma carteira bem funda e de espaço (para já) para 77".Lol, nem penses nisso. Eu achava o mesmo. Quais problemas inerentes?
Mesmo uma boa FALD já apresenta resultados muito bons.
O micro led também será LCD![]()