[HDTV] TV's Philips PUS 7**4 (Mod. 2019)

tiagomonteiro76

Power Member
Penso que é melhor concentrar num tópico próprio, a discussão sobre os modelos desta série.

Uma extensa review, que vai ao encontro daquilo que já tenho dito por aqui. ..

"Gostaria apenas de dizer que, em geral, estou muito satisfeito com a qualidade da imagem na minha 707304 (VA) e muito feliz com a compra. Assisti a algum conteúdo Dolby Vision no Prime Video neste fim de semana e ficou ótimo.

Por mais difícil que seja o brilho do pico e os contrastes estão muito abaixo do que o OLED é capaz, ainda temos que considerar que este modelo é apenas 50% do seu preço (e um pouco maior) com a pergunta real de que potencialmente todo comprador do 7304 está se perguntando: vale a pena a diferença?

Eu sempre fui um entusiasta de tecnologia e qualidade de imagem. Eu tenho meus telefones e tablets OLED, tinha TVs de plasma no passado e sempre painéis de TV VA e monitores de computador (exceto trabalho) para aqueles negros profundos e melhores contrastes. Basta dizer que sei o que quero de um painel de TV destinado a assistir filmes, séries de TV e jogos. Eu não assisto esportes (exceto talvez esportes como Starcraft) e notícias ou assisto TV passivamente, como alguns gostam de dizer, para mim é apenas para as coisas divertidas e é para ser uma experiência. Portanto, a qualidade da imagem (especificamente como o painel lida com os pretos e o movimento rápido) é muito importante para mim.

Obviamente, alguém como eu deveria, obviamente, optar por um painel OLED, mas como foi dito, o preço está além do que me parece razoável, eu estava disposto a arriscar o caminho do meio novamente, economizando bastante dinheiro para o que possivelmente são apenas nuances em diferenças que nem todos podem perceber (mas eu certamente posso, então isso é bom o suficiente para mim?).

E aqui está a coisa. Isso é bom o suficiente. Não posso argumentar pelo preço. Esta TV é uma atualização definitiva do meu Samung de 55 "de 5 anos, que qualidade de imagem eu adorava e que lcd, mas há algumas coisas no novo 7304 que são melhores e que somam. Seja melhor movimento, cores mais vivas, HDR capacidade e alto desempenho impressionante em 4K; conteúdo em 1080p e até 720p parece muito melhor do que eu esperava.

E a última coisa, que eu acho que é a melhor melhoria geral. Este é um pouco mais difícil de explicar, mesmo que eu conheça muito sobre a tecnologia LCD e OLED, ainda não sou tão tecnicamente capaz de explicar por que isso acontece. O brilho e os contrastes gerais da luz de fundo são muito mais naturais e equilibrados .

Há algo nessa tela que é muito menos invasivo e mais fácil para os olhos em comparação com o que eu tinha antes. Por exemplo, na minha antiga Samsung, eu tive que diminuir a luz de fundo entre 40-60% e contrastar com 90-95% para torná-la assistível durante a noite (ou mesmo durante o dia, sempre escureci a sala para obter mais experiência cinematográfica ), se você subisse mais, a luz de fundo era agressiva demais para você e queimava nos olhos, e mesmo nessas configurações de meio, ainda não parecia natural. Para o meu quarto, a luz de fundo máxima é atualmente de 10 a 20%. As cenas mais escuras podem não ter contraste suficiente, então você a amplia e, sempre que a transição para uma cena mais brilhante, na qual você a otimiza para uma melhor imagem escura, era uma tortura para os olhos.

Bem, isso realmente não acontece no 7304. Posso deixar o contraste em 100% para tudo, e se realmente sinto que está muito claro para mim naquele dia, basta ligar o sensor de luz que reduz o tom quase certo (talvez um pouquinho demais, mas não é possível argumentar com uma opção de alternância). Na TV antiga, eu constantemente, constantemente, tinha que continuar ajustando as configurações, enquanto aqui, depois de alguns ajustes iniciais, posso deixá-lo em paz para sempre e a imagem é ótima em todos os lugares.

Vale mencionar o aumento de escala, agora isso vale para qualquer TV 4K maior, não apenas para este modelo. Fiquei um pouco preocupado com a aparência da animação e do anime em uma tela enorme como esta (parecia boa em 55 ", mas achei que estava pressionando, Como praticamente todo anime é desenhado em 720p e a maioria dos "1080p" é aumentada, algumas partes dele usam desenhos de alta resolução ou, às vezes, apenas quedas de fundo, mas a realidade prática é 720p) E para minha surpresa, parece absolutamente deslumbrante.Você nunca poderia dizer que isso era 720p, há algo sobre animação em 2D que melhora muito bem.Parece ainda melhor do que antes.

Agora estou comparando esta TV a um modelo de 5 anos sim e pode parecer injusto, mas ei - tenho certeza de que não sou o único a fazer esse tipo de atualização, uma das primeiras perguntas foi "será melhor e quanto estou perdendo por não usar o OLED? " com o meu medo inicial antes de comprar, também "ouvi muitas coisas ruins sobre a Philips e fui aconselhado a não comprar e comprar a Samsung / LG". Portanto , tem que ser uma atualização em todos os sentidos, ou então eu deveria ter escolhido uma marca diferente!Não pode ser pior, e é com isso que vou entrar aqui. Também ouvi falar de TVs Philips morrendo de falhas na placa-mãe ou nas próprias telas, o que também não é uma coisa boa, por isso estou um pouco preocupada, pois nunca tive problemas com LGs e Samsung em todos os meus anos. (nem mais ninguém na família, mas esta é a nossa primeira Philips).

Então, eu quase optei pelo OLED LG B8 porque estava vendendo por um preço muito baixo e foi um negócio incrível, mas eu realmente queria experimentar o Ambilight em um grande painel, e 65 "era o mínimo que eu procurava na minha sala de cinema reprojetada (Eu queria 75 "), agora isso é 70" e também um painel VA, é realmente uma ótima opção no meio do caminho. Sacrificamos a qualidade da imagem para uma tela e um ambilight um pouco maiores, e também economizamos bastante dinheiro, que foi remodelar a sala e equipar partes adicionais da casa com lâmpadas Philips Hue e tiras de Led (uso muito melhor do dinheiro, eu absolutamente amo a Hue - deveria ter feito isso antes!).

É interessante notar que minha TV antiga era iluminada por borda (7304 é led direto), que também apresentava uma uniformidade surpreendentemente melhor do preto, o que não é algo que eu esperaria de um modelo com iluminação iluminada, mas é verdade. Para ser real, a uniformidade de preto no meu 7304 é bastante terrível. É muito manchado nas laterais, mais perceptível em uma tela preta com um logotipo no meio. Mas esta é praticamente a única situação em que você a encontrará. Depois de assistir ao conteúdo, onde é importante, você não detectará nenhum problema e, em geral, ficará incrível.

Agora eles dizem que este painel não é brilhante o suficiente para uma verdadeira experiência HDR, apenas direi que é o ideal para mim. Está bem no limite, quase não passa, mas depois de assistir várias noites a vários conteúdos, certamente é bom o suficiente, mas você realmente precisa manter o contraste em 100%, não há redução ainda em uma sala completamente escura (essas são as únicas condições em que assisto, talvez não seja claro o suficiente para o dia!).

A única coisa ruim continua sendo a uniformidade negra muito ruim e manchada, que é um desapontamento, mas eu vou viver com isso. Lembre-se de que economizamos muito dinheiro dessa maneira, e essa é a principal diferença que você verá em um OLED, que é a única tela que pode fazer essa cena perfeitamente (ou em um QLED FALD de alto nível que custa o mesmo que OLED). Poderia ser melhor difícil, na verdade é muito ruim. Provavelmente, alguns outros modelos são melhores nessa faixa de preço, mas não há Ambilight para eles. Então eu aceito o comércio.

A segunda e última reclamação seria o controle remoto e a navegação no menu. Oh Deus. Que bagunça. Não sei como os outros fabricantes fizeram nos modelos de 2019, mas não gosto desse UX. Claro que não gostei de nenhum dos anteriores que já tive antes, mas este deve ser o pior, o mais complicado e o mais intuitivo que já vi.

É um pouco difícil entender coisas específicas, e algumas funções são ofuscadas com nomes não convencionais ou simplesmente difíceis de entender pelo que fazem. Minha maior preocupação com isso foi encontrar e desativar a função "Micro Dimming Pro", pois notei que nas cenas mais escuras o brilho geral do painel da luz de fundo diminuiu significativamente e não consegui encontrar onde desativar isso. O que me incomoda é que é mencionado nas especificações que ela tem essa função, mas não há nenhum lugar nos menus a serem configurados.

Então, o que encontrei e acho que é isso que desativa o Micro Dimming: em configurações avançadas, vá para opções de contraste, uma delas é chamada de "contraste" (sim, eu sei .. é por isso que o UX é ruim), com as opções "off", "normal", "otimizado para imagem" e "otimizado para economia de energia". Qual é a Philips? De qualquer forma, os três últimos parecem fazer exatamente a mesma coisa com o escurecimento; portanto, se você quiser, escolha isso. Não faz muita diferença em aprofundar os negros dos meus testes, considerando o quanto isso obscurece a imagem, mas é a preferência pessoal. No começo, assisti ao desligamento, mas no conteúdo do Dolby Vision eu liguei novamente, pois o Dolby Vision já está tão bem ajustado, que você não perde a experiência.

Mas mesmo com todas as dificuldades do menu, pelo menos, felizmente, eu não tenho que mexer nas configurações muito depois da configuração inicial, pois a imagem é boa e consistente o suficiente para não precisar disso, então é isso. Como mencionado anteriormente, a TV reproduz HDR10 +, Dolby Vision e DTS diretamente de seu cliente Android nativo, sem problemas, mesmo que estes não sejam os fluxos da mais alta qualidade que você obteria de um rip BluRay, você terá que escolher entre alta taxa de bits ou Dolby Vision para esses casos raros. Aplicativos e menus são mais lentos do que os que estou acostumado no Shield, mas não faz a diferença que seria um problema; é aceitável.

A única coisa que eu não testei é o desempenho do Kodi, que nem sequer estou interessado em testar porque, desde que eu aumentei a GUI do meu Kodi para 4K rodando no Shield, ele também ficou visivelmente mais lento com a navegação, mas você realmente deseja manter essa resolução, pois torna os cenários da sua biblioteca muito mais nítidos e claros.

Também um comentário sobre como ele lida com o processamento de movimento: use o padrão para tudo, exceto o conteúdo do filme 24p. Notei rasgar cenas em movimento rápido se estiver usando predefinições padrão. A predefinição de filme, como esperado, ajusta-se para uma experiência 24p "suave", como pretendido pelo filme. Não use predefinições de filmes em outro conteúdo.A outra predefinição, que é mais rápida, dá efeito novela, portanto, nunca usei isso, não tentei configurações personalizadas, use apenas o padrão e pareça perfeitamente equilibrado. No modo de jogo, o processamento de movimento está desativado. Você alterna para o modo de jogo alternando o modo de imagem, que é mais rápido do que o que estava na minha TV antiga, onde estava enterrado profundamente nos menus, então essa é outra vantagem da Philips.

No geral, eu dou um joinha nessa TV. Surpreendeu-me de várias maneiras, que eu não esperava. Não esperava tal melhoria na imagem e nos contrastes em comparação com a minha TV antiga, e o sistema Android não é tão lento para torná-lo um fardo. Eu ainda mal uso meu escudo."

https://www.avforums.com/threads/philips-7304-reviews-experiences.2233157/page-7
 
Última edição:
f5yqesZ


Aqui fica uma foto da minha 50PUS7354. Parece VA, mas se assim for desilude-me um pouco, esperava melhores pretos.
 
Uma pequena ajuda... Como desativo o soap opera effect nestas TVs Philips?

Nas LG é o true motion aqui não faço ideia... Não gosto muito de ver filmes com isto ativo...
 
Uma pequena ajuda... Como desativo o soap opera effect nestas TVs Philips?

Nas LG é o true motion aqui não faço ideia... Não gosto muito de ver filmes com isto ativo...

Experimenta isto: Philips Oled TV - Tópico Oficial

Eu não tenho uma mas presumo que seja preciso mexer (pelo menos) no Perfect Natural Motion.

Aproveito para perguntar, que tal é a qualidade de imagem vendo TV da box? Estou para comprar um de 65" mas estou um bocado receoso por causa do upscaling, receio que depois note muito a fraca qualidade do sinal...na de 55/58 o risco seria um pouco menor.
 
@tiagomonteiro76
Podias deixar aqui as tuas configs. :)

Tenho estado assim....

Estilo de imagem - natural
Cor- 61
Contraste- 80
Nitidez- 2
Brilho- 51
avançadas->cor->
Intens. Cores - off
Temperatura - normal
alinhamento 2 pontos - Vermelho wp-127 verde wp-110 azul wp-103
Modo de contraste - off
Upscalling HDR- eu tenho ligado
Contraste dinâmico - minimo
Contraste de video -98
sensor luz - off
gama- 2
Nitidez UR - eu tenho ligado
redução ruído - minimo
Artefactos mpeg - minimo
Estilos de movimento - filmes
 
[
Experimenta isto: Philips Oled TV - Tópico Oficial

Eu não tenho uma mas presumo que seja preciso mexer (pelo menos) no Perfect Natural Motion.

Aproveito para perguntar, que tal é a qualidade de imagem vendo TV da box? Estou para comprar um de 65" mas estou um bocado receoso por causa do upscaling, receio que depois note muito a fraca qualidade do sinal...na de 55/58 o risco seria um pouco menor.

Se estiveres muito perto notas sempre alguma coisa principalmente em filmes antigos, isto em canais HD com a box definida a 1080p. Irás notar mais se estiveres muito perto da TV, mas não me parece que seja problemático.

É claro que a ver Netflix a qualidade é top
 
A "compra certa" nestas é a 58PUS7304? Acabei por não comprar a 50PUS7354, por causa das dúvidas VA/IPS, mas estou a ponderar manter-me dentro do modelo.

Na review ali em cima dizem muito mal da uniformidade... é assim tão má?
 
A 50 pelo que vi na net é VA, há dúvidas quanto a isso? Também é essa que estou a pensar comprar, mas a 7304 por causa do suporte, não gosto do cromado da 7354.
 
Ja houve pessoal a dizer que lha calhou de 50" com IPS... Agora não sei se era do 7304 ou 7354.

A minha é 58"7304 e é VA, e já falei com pelo menos +2 pessoas aqui do fórum que tb têm está de 58" e também são VA
 
Acho muito estranho, como é que podemos ter a certeza se é VA ou IPS?

Tentei entrar em contacto com a Philips e questionei relativamente a esse assunto se as de 50 e 58 são mesmo VA e até agora não obtive resposta, então decidi ir pelo seguro... Como haviam relatos de várias pessoas a dizer que a de 58" era VA fui para essa.

Penso que a única forma de saberes é com a TV montada fazendo um teste de cor ou a tocar no painel... As VA são sensíveis ao toque quando ligadas.
 
A "compra certa" nestas é a 58PUS7304? Acabei por não comprar a 50PUS7354, por causa das dúvidas VA/IPS, mas estou a ponderar manter-me dentro do modelo.

Na review ali em cima dizem muito mal da uniformidade... é assim tão má?


"...mais perceptível em uma tela preta com um logotipo no meio. Mas esta é praticamente a única situação em que você a encontrará. Depois de assistir ao conteúdo, onde é importante, você não detectará nenhum problema e, em geral, ficará incrível."

20191117-180124.jpg


Achas mau? Este é o painel da minha.
 
Não parece mau. A review exagerou nisso, ou será que ele teve azar na TV que lhe calhou?

Notas algum problema de uniformidade com pretos ou cinzentos? Ou o ecrã fica completamente uniforme?
 
Back
Topo