[HDTV] TV's Philips PUS 7**4 (Mod. 2019)

Coloquei esta questão noutro tópico mas aqui também devem conseguir opinar.
Aproveito para perguntar se alguém a tem.

Philips 50PUS7504 por 520€. Arranja-se melhor pelo preço?
(ter androidTV - e chromecast integrado - é um plus mas não dealbreaker)
Specs aqui.
Basicamente 10bit (8 +FRC), VA, direct led, 60Hz...
Utilização pós-laboral (fim de tarde/noite) maioritariamente, não necessariamente em ambiente de cinema/escuridão total.
Ver tv, iptv, umas séries/filmes (hbo/netflix), pouco gaming.

Opiniões?
 
Estive a ver melhor a tv @rastiff e é pena não dar para colocar na parede... gosto muito mais do suporte da 7504 do que da 7304, mas a ideia era mesmo colocar na parede e na 7504 não é possível porque tem a coluna por baixo :(
 
Estive a ver melhor a tv @rastiff e é pena não dar para colocar na parede... gosto muito mais do suporte da 7504 do que da 7304, mas a ideia era mesmo colocar na parede e na 7504 não é possível porque tem a coluna por baixo :(

A minha ideia também era ir para a parede.
Vi que o suporte é amovível, não estou a ver qual o problema da coluna de que falas mas também ainda não vi a tv ao vivo :)
 
Se vires as imagens da Philips desta TV são todas com suporte, noutras TV's costumam colocar também fotos na parede.
Não é que não dê, mas fica mal, porque só se pode retirar a base do suporte (a parte lisa), entre a base e a TV está uma coluna externa que não pode ser retirada.
Retirei esta foto de um fórum espanhol:

Screenshot-2019-11-07-09-03-09-524-com-miui-gallery.png

https://www.adslzone.net/foro/smart-tv-y-monitores.77/philips-50pus7504-opiniones.482476


Nesta imagem percebe-se o que estou a dizer:

JKNfPkP.png
 
@CS-TOD obrigado pela óptima explicação! Não estava mesmo a ver essa "limitação" estética :l
A 7504 tem o som melhor com a inclusão de um woofer, estou a ver que é o preço a pagar.
Mas do que consigo perceber, a 73x4 é igual excepto no suporte, som e RAM/storage (só 2/8gb vs 3/16 da 75x4).
O preço mínimo para a 73x4 é que me parece ser 40 ou 50eur a mais.
Se decidir comprar a philips, se calhar ainda abdico de querer meter a tv na parede (ou aceito a "soundbar" :biglaugh:) e vou pelo modelo melhor e mais barato...
 
A 73x4 esteve a 429€ na Black Friday, supostamente deveria ser mais barata que a 7504 uma vez que é um modelo ligeiramente inferior. Mas estou como tu, provavelmente até deixo estar a tv com o suporte, estou mais inclinado para esta 7504.
 
Estou com um pequeno problema com a minha 58PUS7304.

Este problema já é relatado pela net há uma série de anos, acho estranho como a Philips ainda não resolveu isto, passo a explicar.

Tenho um sistema de som antigo que só tem input via 3.5mm jack ou RCA.

- Se ligar o sistema de som à TV por jack 3.5mm
Não consigo aumentar e baixar o som no comando da TV, a única forma de o fazer é entrar no menu da TV e ir à opção de som dos auscultadores e baixar ou aumentar o som por ai, o que são um porrada de clicks para uma coisa que devia ser simples. Isto porque mesmo com o jack ligado as teclas de som do comando continuam a controlar apenas os altifalantes da TV.

- Arranjei um conversor audio que também não resolveu o meu problema
Com este conversor liguei a TV ao conversor por cabo óptico (Tosklink) e o conversor ao sistema de som por RCA, dá som mas continuo com o mesmo problema, o comando continua a controlar apenas os altifalantes da TV e agora nem tenho outra opção através da TV para controlar o som do sistema de som. E sim foi às opções de som da TV experimentar as várias hipóteses de output. Portanto esta opção é ainda pior.

Neste momento só vejo mais 3 opções para o meu problema:
- Usar um TP-Link HA100 - para mandar som da TV para ao sistema de som via bluetooth
- Adquirir um novo conversor de audio com input HDMI-ARC (esta parece-me ser a melhor opção)
- Mandar o sistema de som para o lixo e adquirir uma barra de som (o que não queria fazer)

Alguém por aqui com o mesmo problema?
Ou com uma ideia alternativa ou de alguma coisa que esteja a fazer mal?

E já agora, será que se usar o HDMI-ARC como output para o som vou passar a conseguir controlar o som no comando da TV, que é o meu objetivo?!
 
Novo update

TPM191E _ 001.002.173.004 - Data: 2019/12/02

  • Melhorias para o Dolby Atmos na Netflix
  • Melhorias para o Dolby Vision
  • Melhorias no modo de loja de TV
  • Melhoria na variação do brilho da imagem no modo TXT
  • Melhorias no Youtube e Netflix
  • Muitas outras melhorias menores

Aparentemente, saiu também um firmware aprimorado de fabrico, antes desta actualização.
Parece que tem a ver com o NVM. O antigo era a versão 0.58 e o novo é o 0.60. Isto tem a ver com as cores.

Pode-se verificar a versão do NVM que está na TV, entrando no menu de serviço (062596 + OK).
O "problema", é que aparece 1 pop-up a indicar que se perde a garantia, ao fazê-lo. Quem é a cobaia que quer tentar?:D

Eu vou fazer a coisa de outra forma; vou escrever para a Philips, e digo que sei que existe tal actualização (2Gb), que pretendo fazê-la e queria que eles disponibilizassem a mesma enviando-me o ficheiro.
 
Perder a garantia ao fazer updates de firmware disponibilizados pela marca ? Só se isso for alguma novidade da Philips porque nunca ouvi falar em tal coisa.
 
E é preciso aceder ao menu de serviço para fazer um update na Philips ? Algo me está a escapar...

Se o update ainda não foi disponibilizado de forma oficial pela Philips para este modelo os "meus 2 cêntimos" é que não inventem. ;)
 
E é preciso aceder ao menu de serviço para fazer um update na Philips ? Algo me está a escapar...

Se o update ainda não foi disponibilizado de forma oficial pela Philips para este modelo os "meus 2 cêntimos" é que não inventem. ;)

Para ir ao menu de serviço, é só para ver a versão do NVM. Está bem explícito no meu post.

Não existe a actualização "por aí", para podermos inventar. Daí eu ter dito que ia escrever à Philips, coisa que já fiz.
 
* 04: pé matte sem teclado.
* 34: pé cromado com teclado.
* 54: pé cromado sem teclado.
* 94. pé matte com teclado.

(teclado na traseira do comando)

Acho que é assim a diferença.
 
Back
Topo