[HDTV] TV's Philips PUS 7**4 (Mod. 2019)

Eu acho que o pessoal que andou agora a comprar na promo que houve que andou a levar com TVs que já tinham sido devolvidas de finais de stock até porque agora já não teem stock.
Posso tar errado mas com tanta reclamação e o que parece, até porque se se for ver opiniões de quem comprou noutros sites etc no geral a grande maioria fica bastante satisfeita

Não é impossível que tenha sido um lote para "despachar" pela Philips...
 
ALguém pode confirmar se vendo na lateral do ecrã uma imagem a preto em sala escura, idealmente com o local dimming desligado, os pretos ficam esbranquiçados ou se não notam qualquer diferença?


Uma pessoa especializada em TVs disse-me que há painéis VA que, por terem os diodos RGB muito juntos, o espaçamento entre pixeis é grande e que, derivado a isto, a iluminação de fundo passava entre esses pixeis, fazendo com que os pretos ficassem esbranquiçados. Nesses casos, vendo de lado, o "problema" é mais óbvio. O termo técnico é o "gamma shifting".

Ou seja, na 58pus7304 parece-me que o "gamma shifting" é muito grande.
 
@pauloms

Isso será a tal questão dos ângulos de visão num painel VA em que existe um esbater da qualidade imagem no geral (contraste,pretos, cores), existem é painéis VA em que se nota consideravelmente mais do que noutros.
 
Hoje fui a uma loja ver (ou rever) a 58pus7304
Há uns tempos já tinha visto e fiquei desiludido...
Hoje confirmei a 1a impressão que tive.
Não vou comprar este modelo.

Agora quero ir a outras lojas ver outras Philips com ambilight, porque preciso de ver pelos meus olhos.

Se alguém souber de alguma loja com TVs Philips e ambilight diga ou PM.

Obrigado
 
Isso será a tal questão dos ângulos de visão num painel VA em que existe um esbater da qualidade imagem no geral (contraste,pretos, cores), existem é painéis VA em que se nota consideravelmente mais do que noutros.


SIm, exacto. Mas no caso, como mesmo vendo de frente esse problema é muito visível, o ângulo de visão sem afectação é muito reduzido. Ou aos meus olhos assim parece.
 
@pauloms

Isso ser visível de frente é que já não considero muito normal...Tendo em conta isso e principalmente a má uniformidade do painel que te saiu na rifa na minha opinião devias ponderar seriamente a devolução da TV e troca por outra (igual ou outro modelo/marca).
 
Bseixas,

Esta unidade não vai cá ficar, isso é certo.

A Worten colocou-me a hipótese de cá mandar um técnico da Philips para analisar e eventualmente fazer a troca por outra igual. MAs a minha dúvida é se a questão dos pretos prateados, sobretudo nas laterais, é algo normal em todas as VA, Philips ou outras marcas.
Ou seja, se o único antídoto para os meus olhos/expectativas seria um OLED...

Como o único uso que dou ou daria seria para filmes e um outro programa de actualidades na TDT, estou também a considerar a eventual aquisação de uma box android e um bom projector :x2:

Dito isto, o ambilight com os conteúdos certo é um espetáculo. A visualização de imagens do hubble é qualquer coisa, excepto nos pretos do background....
 
@pauloms

Não tendo o modelo em questão e generalizado sobre a realidade de paineis VA, não considero normal pretos "prateados" muito menos visto de frente como dizes notar mas lateralmente será menos preto do que aquilo que se vê de frente para a TV.
 
Bseixas,

O efeito é este abaixo. MAs atenção que as fotos acentuam o efeito. De frente é a mesma coisa mas menos pronunciada. Quanto mais fora do centro mais "prateado" é o preto. Com o local dimming activado a coisa reduz-se, mas não é possível tê-lo activo em filmes pelo efeito de pisca-pisca que dá.


Estas duas traduzem com exagero o tal efeito dos pretos prateados da minha 58pus7304. Nos cantos o efeito é mais pronunciado. O contraste (luz de fundo) está a 100 e o brilho a 50. O gamma a 0 e todas as opções de contraste dinâmico e local dimming desligadas.

E sim, o vídeo que está a passar é em fundo preto. Nomeadamente, este:


2KgpK2y

0tsobjz.jpg

2KgpK2y.jpg


0tsobjz
0tsobjz
 
Boas!

Alguém já instalou o aptoide/stremio na 58PUS7304? Faço procura e não encontra na playstore.
 
Última edição:
Sacas a APP --- pen --- TV --- instalas e tá feito.
Obrigado. Top :)

Outra coisa: tenho a ps no HDMI 2 da TV , com modo jogo.
Acontece que se desligar a PC e não mudar logo o input, a ps4 volta a ligar de novo sozinha.
Alguma forma de impedir isto?

As vezes ando feito logo atrás do comando da TV para mudar o input a tempo, antes da PS voltar a ligar ahaha
 
Boas! Ontem deparei-me com um vídeo de um canal profissional a fazer uma review da 50pus6754, e eles deixaram na descrição a melhor calibração para essa TV para assistir conteúdos SDR e HDR. Apesar da minha TV ser um modelo diferente (50pus7504), e já estar satisfeito com a qualidade de imagem, decidi testar a calibração no youtube e na netflix com conteúdos SDR. Para mim a imagem ficou ainda mais espetacular, julgo assim que seja também uma boa calibração para os modelos 73*4/7504. Para quem estiver interessado fica aqui a calibração:
SDR:

Estilo de imagem: Pessoal

Cor: 60

Contraste: 100

Nitidez: 5

Brilho: 50

intensificação de cores: Máximo

temperatura da cor: Personalizado

Modo de contraste: Desligado

upscaling HDR: ligado

Contraste dinámico: Desligado

Contraste de video: 100

sensor de luz: desligado

Gamma: 0

Ultra resolution: Ligado

Redução de ruído: Desligado

Redução MPEG: Desligado

Estilos de movimento: Padrão




HDR (não cheguei a testar):

Estilo de imagem: HDR pessoal

Cor: 100

Contraste: 100

Nitidez: 5

Brilho: 50

intensificação de cores: Máximo

temperatura da cor: Personalizado

Modo de contraste: Desligado

HDR Plus: Desligado

Contraste de video: 100

Gamma: -2

Ultra resolution: Ligado

Redução de ruído: Desligado

Redução MPEG: Desligado

Estilos de movimento: Pessoal

Natural Motion: Medio
 
Boas! Ontem deparei-me com um vídeo de um canal profissional a fazer uma review da 50pus6754, e eles deixaram na descrição a melhor calibração para essa TV para assistir conteúdos SDR e HDR. Apesar da minha TV ser um modelo diferente (50pus7504), e já estar satisfeito com a qualidade de imagem, decidi testar a calibração no youtube e na netflix com conteúdos SDR. Para mim a imagem ficou ainda mais espetacular, julgo assim que seja também uma boa calibração para os modelos 73*4/7504. Para quem estiver interessado fica aqui a calibração:
SDR:

Estilo de imagem: Pessoal

Cor: 60

Contraste: 100

Nitidez: 5

Brilho: 50

intensificação de cores: Máximo

temperatura da cor: Personalizado

Modo de contraste: Desligado

upscaling HDR: ligado

Contraste dinámico: Desligado

Contraste de video: 100

sensor de luz: desligado

Gamma: 0

Ultra resolution: Ligado

Redução de ruído: Desligado

Redução MPEG: Desligado

Estilos de movimento: Padrão




HDR (não cheguei a testar):

Estilo de imagem: HDR pessoal

Cor: 100

Contraste: 100

Nitidez: 5

Brilho: 50

intensificação de cores: Máximo

temperatura da cor: Personalizado

Modo de contraste: Desligado

HDR Plus: Desligado

Contraste de video: 100

Gamma: -2

Ultra resolution: Ligado

Redução de ruído: Desligado

Redução MPEG: Desligado

Estilos de movimento: Pessoal

Natural Motion: Medio

Tenho um modelo exactamente igual ao teu.
Em que modos gravaste essas definições?
 
Back
Topo