1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

TV's Philips PUS 7**4 (Mod. 2019)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tiagomonteiro76, 19 de Novembro de 2019. (Respostas: 753; Visualizações: 61309)

1. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Penso que não dá para utilizar como comando da box da MEO - se der, também agradecia.

Quanto a substituir a função do botão Rakuten para abrir a aplicação do Youtube, eu tive sucesso em remapear esse mesmo botão para abrir o Kodi com esta aplicação Button Mapper, por isso não deverás ter problemas em fazer o mesmo.

2. CS-TOD

CS-TOD Colaborador
    Staff Member

Quanto à box do MEO só seria possível se ela suportasse HDMI-CEC, o que não acontece.

3. akikurosawa

akikurosawa Banido

Será que a box 4k tem hdmi cec? Eu tenho das normais...

4. akikurosawa

akikurosawa Banido

Não estou a perceber na app como o fazer...

5. The.Joker

The.Joker Power Member

Obrigado pela dica Red_Acid.
    Instalas essa aplicação na TV, das as permissões na acessibilidade da Android TV.
    Abres a app, adicionar botões, carregas no botão Rakuten TV, vai abrir essa app
    voltas a abrir a aplicação Button Mapper e escolhes o botão da Rakuten TV, escolhes aplicativos e marcas o Youtube.

6. akikurosawa

akikurosawa Banido

OK... Vou tentar... Estupidamente instalei no telemóvel... Nem me lembrei da TV...

7. d@niel

[email protected] Power Member

Tenho o mesmo problema, e não consigo encontrar nada para definir o “input” preferido. E sim, foi após a ultima atualização.

8. CS-TOD

CS-TOD Colaborador
    Staff Member

Hoje de manhã pareceu já estar resolvido, depois de ter feito a reinstalação da tv, mas preciso de testar mais para ter a certeza que está solucionado.

9. akikurosawa

akikurosawa Banido

Feito. E ainda com um bónus extra... O botão Rakuten passou a abrir duas apps. Uma com um toque no botão e outra com dois toques no botão...

Obrigado pela ajuda.

10. CS-TOD

CS-TOD Colaborador
    Staff Member

[email protected] confirmo que ficou resolvido depois de fazer 'Reinstalar TV', já testei ligar a tv 4 vezes e ligou sempre no HDMI.

11. Boas!
    Tenho uma 50pus7504 e só queria que me confirmassem o tipo de painel. Teoricamente o painel para esse tamanho é VA, no entanto o noto que a tv apresenta ângulos de visão "demasiado" bons para um painel VA. Os níveis de preto no escuro não são fenomenais, mas tambem não são pessimos, o que me deixa na dúvida. Tirei esta foto usando uma aplicação que usa a câmera do smartphone como uma lupa, de modo a ser possível ver o formato dos pixeis (o formato dos pixeis é diferente nos 2 paineis). Alguém me consegue confirmar se é um painel VA?

A imagem está disponível no link:
    https://ibb.co/pLT2FC2
    Obrigado!

12. helderxl

helderxl Power Member

Sim, a de 50" é VA.

Para confirmar : passar o dedo pelo painel e se deixar rasto então é VA.

13. tiagomonteiro76

tiagomonteiro76 Power Member

Sim, é VA. Para este tipo de painel, estão muito bons os ângulos.

14. Curiosamente quando passei o dedo no painel detetei muito pouco arrasto, pelo menos comparado com outra TV VA que tenho aqui em casa. De qualquer modo entretanto já confirmei que é um painel VA, foi só comparar os pretos com de algumas TV's nanocell da LG (IPS) para perceber que são muito melhores. Mas obrigado na mesma!

Obrigado! Daquilo que tenho pesquisado nos ultimos dias realmente descobri que os paineis VA das TV's desta serie 7**4 (e provavelmente de outras do mesmo ano) têm algo interessante. Apesar de não terem um contraste tão elevado como as TV's VA da samsung e da Hisense (daí os pretos nesta tv sem o ambilight ativado serem um bocado mais acinzentados), conseguem ter um angulo de visão bastante decente. Mas na pratica, como o ambilight melhora ainda mais o contrate, esta TV's acabam por ter um contraste muito bom aliado a bons ângulos de visão.

Última edição pelo moderador: 22 de Outubro de 2020 às 18:13