Tvs preparadas para a "nossa" TDT

As regiões fronteiriças de Portugal ,bem que se podem contentar com a TDT free to air espanhola ,porque canais Portugueses ,muito dificilmente os terão dessa maneira...
cumps


É verdade.
Infelizmente, mais uma vez a população do interior é discriminada.
Não sei porque cargas de água só podemos ter metade das frequências/muxes que a população do litoral.
E ainda, parte dessas frequências (que iremos receber), vão ser as mesmas que as Espanholas.
Quero ver como será depois aqui nas zonas perto da fronteira.
Com tanta frequência disponível, vão ter logo que utilizar as mesmas que a Espanha utiliza.
Cambada de BURROS!
Se quiserem ver estes dados, podem ir à página da ANACOM e fazer uma busca por TDT.
Está lá tudo explicado.
Frequências, muxes, tipos de canais, etc.
 
posso estar a fazer uma pergunta parva, mas qual vai ser a resolução emitida pela TDT?

é preciso uma tv FHD ou HD serve para tirar o máximo proveito disso?
 
A philips já tem, modelos com DVB-T e DVB-C. Penso nao existirem mais protocolos por isso fica coberto.
 
Última edição:
posso estar a fazer uma pergunta parva, mas qual vai ser a resolução emitida pela TDT?

é preciso uma tv FHD ou HD serve para tirar o máximo proveito disso?
Penso que as emissões poderão ser no máximo 720p ou 1080i.

Para os 720p uma HDReady é suficiente.

Para tirares todo o partido de uma emissão 1080i, precisas de uma TV FullHD, agora não te sei dizer se haverá ou não muitas emissões nesta resolução.
 
o serviço meo é semelhante à TV digital também funciona em mpeg-4

peço desculpa por incomodar de novo com a mesma pergunta mas precisava mesmo de saber se o sintonizador philips que vem com o meu consegue mandar a imagem em 720p para o formato 16:10 para eu ligar a um monitor de pc de 24" que não tem pixel mapping 1:1 (ARC)
 
O serviço digital da ZON funciona em mpeg2 nos canais SD e mpeg 4 nos canais HD.
Curioso é que regra geral, se falamos em modulos de acesso condicional aos operadores,
ele pensam que é um instrumento de pirataria...
Quando a PT desenvolver a plataforma paga, devia de pensar na solução de CAM e cartão de acesso, para quem tem televisões preparadas para isso.
É como se tivessemos a propria box dentro do televisor. Para quê ter de manter negócios obscuros?
Quanto a resoluções, penso eu que os canais SD ficarão em 576p, e os HD em 720p. Os operadores portugueses convenceram-se que 720p é melhor que 1080i.
E nem acredito que no caso da box do MEO, que está a enviar sinal a 1080i, os canais estejam a ser enviados nessa resolução.
No caso da ZON, seja os canais SD ou HD, a box diz que está sempre a 720p. Mas acedendo aos canais digitais livres (sem box), as resoluções dos canais SD são de
"apenas" 576p.
 
Última edição:
É verdade.
Infelizmente, mais uma vez a população do interior é discriminada.
Não sei porque cargas de água só podemos ter metade das frequências/muxes que a população do litoral.
E ainda, parte dessas frequências (que iremos receber), vão ser as mesmas que as Espanholas.
Quero ver como será depois aqui nas zonas perto da fronteira.
Com tanta frequência disponível, vão ter logo que utilizar as mesmas que a Espanha utiliza.
Cambada de BURROS!
Se quiserem ver estes dados, podem ir à página da ANACOM e fazer uma busca por TDT.
Está lá tudo explicado.
Frequências, muxes, tipos de canais, etc.

a ideia das frequencias serem semelhantes é mesmo ñ permitir o acesso à tdt espanhola.
 
Back
Topo